Paixão ou razão?

Paixão ou razão?

• Corolla 1.4 d4d (o mais recente até ao plafond)

Votes: 24 38.1%
  • Audi TT 1.8T 150Cv

Votes: 21 33.3%
  • Porsche 944 2.5 190Cv

Votes: 18 28.6%

• Total voters
    63

GJP

New member
Bom ando aqui nuns pensamentos... e ora bem... pensar... paixão ou razão?

plafond daqui a 1 ano? 9000€

carros em questão:

audi tt 1.8t 150cv (2001/2002)
toyota corolla 1.4 d4d (o mais recente que conseguir e o mais barato)
ou um "clássico": porsche 944 de 80 e tais o 2.5 (190cv) (se conseguir arranjar o turbo melhor)

o porche é de longe o "preferido" [kiss] mas a poupança do corolla tb me faz pensar!
pelo que sei estes motores 2.5 e depois os 2.7 não dão problemas de maior e encontram-se carros com kms bastante baixos!

o 2+2 do porsche dá para 4 pessoas + bagagem

o corolla dará para 5 lugares!

o TT será o design, a potência... etc

Qualquer um dos carros será para manter

a utilização será diária e +- para 15/20000 kms ano! casa-trabalho-passear... enfim... é para tudo

pelo que sei estes motores 2.5 e depois os 2.7 não dão problemas de maior e encontram-se carros com kms bastante baixos!

Queres o carro para?

O Porsche parece-me um carro apenas para passear, não é carro de viagem nem de trabalho sob pena de ter problemas mecânicos.

O TT já é melhor, mas consome imenso!

O corolla será o melhor para qualquer situação, menos para o estilo [:P]

sem ter nada contra o audi ou o porsche, votei corolla..
acho que a tua carteira vai agradecer quando for a meter combustivel..[;)]

Se a questão dos lugares não for importante o TT, se bem que os 4 lugares do Porsche não são muito realistas.

O Porsche é demasiado antigo, o Corolla demasiado "sem graça" ia para o TT que me parece o meio termo, além disso sempre o podes por a GPL.

Se é para passear e ir para o trabalho parece-me imensamente descabido pores um TT e um Porsche com 20 anos na lista.

Pode ser giro no início, mas quando começares a ver revisões, peças, GASOLINA, e quando vires que os 10.000€ iniciais já vão em 20.000, porque esses carros NÃO são baratos de manter, então aí vais ficar a pensar no rico corolla [;)]

Não estou bem a ver como é que vais encontrar um TT pelos valores que pretendes e muito menos desses anos (os de 1998 com imensos kms andam todos para cima de 12/13000€) mas seria certamente a minha escolha irracional.

Obviamente a escolha racional seria o Corolla.

É ver quais são as prioridades...

Se vais utilizar o porsche para carro do dia a dia, n me parece boa ideia pela sua idade.
E olha q é o q queria.

Se é para passear e ir para o trabalho parece-me imensamente descabido pores um TT e um Porsche com 20 anos na lista.

Pode ser giro no início, mas quando começares a ver revisões, peças, GASOLINA, e quando vires que os 10.000€ iniciais já vão em 20.000, porque esses carros NÃO são baratos de manter, então aí vais ficar a pensar no rico corolla [;)]

e saber que tenho 1 em casa e saber o que vale! [;)]

Bem, eu votei no Porsche.

Para mim os carros são paixão, senão andava de comboio.

Esse audi é só estilo, o motor não entusiasma, o feeling muito menos...

Quanto ao corolla, só podes estar a gozar...

Bem, eu votei no Porsche.

Para mim os carros são paixão, senão andava de comboio.

Esse audi é só estilo, o motor não entusiasma, o feeling muito menos...

Quanto ao corolla, só podes estar a gozar...

o corolla é um carro que eu, pessoalmente gosto bastante, tenho 1, sei o que gasta, sei o que anda... era mais pela questão da racionalidade e poupança

GJP; said:
Bom ando aqui nuns pensamentos... e ora bem... pensar... paixão ou razão?

plafond daqui a 1 ano? 9000€

carros em questão:

audi tt 1.8t 150cv (2001/2002)
toyota corolla 1.4 d4d (o mais recente que conseguir e o mais barato)
ou um "clássico": porsche 944 de 80 e tais o 2.5 (190cv) (se conseguir arranjar o turbo melhor)

o porche é de longe o "preferido" [kiss] mas a poupança do corolla tb me faz pensar!

o 2+2 do porsche dá para 4 pessoas + bagagem

o corolla dará para 5 lugares!

o TT será o design, a potência... etc

Qualquer um dos carros será para manter

a utilização será diária e +- para 15/20000 kms ano! casa-trabalho-passear... enfim... é para tudo

1º esses carros nao tem nenhum a ver com o outro
2º se a poupança (a negrito) tambem te seduz, entao nao consigo perceber como combinas porsche, TT e poupança no mesmo post!
3º corolla d4d seria de longe a minha opçao.[;)]

o corolla é um carro que eu, pessoalmente gosto bastante, tenho 1, sei o que gasta, sei o que anda... era mais pela questão da racionalidade e poupança

Mas estar em dúvida entre esse toyota e um porsche (seja ele qual seja) é no mínimo, do outro mundo. É não saber completamente o que se quer da vida! [:D]

Eu considero-me uma pessoa bastante indecisa, mas tu abusas! [:D]

Back