Pajero e bloqueios... Ajuda técnica é precisa.

citação:Originalmente colocada por lopes_andre

Boas,

Necessito de algumas informações técnicas sobre o funcionamento dos bloqueios do Mitsubishi Pajero, no meu caso é um Pajero 3000 V6 de 1994.

O problema é o seguinte, há umas semanas fui fazer um passeio em lama, lama e muita água... entretanto para o carro ficar todo "bonito", não o lavei durante uma semana... na semana seguinte fui a um outro passeio, para meu espanto o bloqueio central(luz laranja) não ligava, piscava continuamente e não "acopulava" o bloqueio central, se é que posso usar este termo no bloqueio central... como isto não funcionava e depois de muito insistir e ter tentado várias vezes não funcionava mesmo, arrumei o jipe a um canto e fui marcar uma assistência na Mitsubishi... hoje, fui lavar o jipe todo para ir mais ou menos sociavel para a oficina e quando experimento os a meter as 4 com o bloqueio central ligado, funcionou.

O que pergunto é o seguinte, alguem com Pajero já teve algum problema parecido?

Estes Pajeros tem a electronica tão sensivel assim ao ponto que não possa apanhar água?

O que faz "acopular" o bloqueio central nos Pajeros?

São alguma perguntas que gostava que alguem me pudesse tentar responder.

Desde já obrigado.

Cumprimentos, André.

a luz do abs estava acesa?
por vezes os sensores estão sujos... e deixam de funcionar correctamente, importante lavares sempre, olha para a cava da roda trazeira e vês uma cenas com cabos electricos lá ligados :D lava bem essa zona, o sistema abs interliga com o diferencial central, e acho que deves seguir o que o pedro simões diz;)
e olha lava sempre após lama e se possivel por baixo tb...
já tive de gastar 400€recentemente por não lavar o motor...o alternador foi com os porcos a lama lixou as escovas [xx(]

Madseat e o seu constante pesquisar de sites de venda [:p][:p][:p]

sempre em grande, Mad [^][^][^]

o Pajero V6... ganda máquina... mas a sede é fodiscada de manter...

citação:Originalmente colocada por highlander

Madseat e o seu constante pesquisar de sites de venda [:p][:p][:p]

sempre em grande, Mad [^][^][^]

o Pajero V6... ganda máquina... mas a sede é fodiscada de manter...

já vi a GPL;)

é uma alternativa porreira... mas tem aquela cena fatela de não poderes estacionar nas garagens subterrâneas... e parques de shoppings... já viste o que é levar a garina ao shops e, debaixo de uma chuvada diluviana, dizer: "Vá lá, Neide Goretti, sai aqui que eu vou parar alí no meio do parque descoberto... e molhar-me até aos cojones...

não tem nada de cool, pois não??!!

Se ainda alguém se interessar...

Eu tenho o mesmo problema no DiD, em que a cx de transferências é comandada por um pequeno motor eléctrico e a alavanca das redutoras não é mais que um simples interruptor. Quando apanha água a caixa literalmente "passa-se" dos cornos e dá-me o sinal referido (luz do dif central a piscar).

Andei-me a informar sobre isso e é um dos 8 sensores da caixa que está a dar erro. Ora para determinar qual dos sensores dá o erro é necessário ligar o carro ao computador da mitsu, mas como seria de esperar quando lá vou tudo funciona na perfeição, impedindo-me de descobrir qual o sensor deficiente. [8][8][8]

Um truque que resulta quase sempre: parar o motor e volta a colocar em funcionamento. Assim fazes um reset à electrónica e tens a caixa de transferências de novo "on-line"

Sinceramente acho a electrónica cada vez mais uma boa bosta. Agora já fazemos upgrade aos firmwares (chipanços) e daqui a uns anos teremos que fazer upgrades aos sistemas operativos dos carros.

Já tou mesmo a ver: Windows V6 Tdi [8)]

Um truque que ando a pensar fazer: quando estiver lá em baixo meto o jipe dentro duma ribeira para ver se a caixa dá raia. Quando der, meto-o na mitsu e não saio de lá enquanto não me virem aquilo.

Ai minha bela toyota hi-lux 2.4D... ainda levas com um 1kz-te mais depressa do que aquilo que pensas!

citação:Originalmente colocada por luislanca

Ai minha bela toyota hi-lux 2.4D... ainda levas com um 1kz-te mais depressa do que aquilo que pensas!

Sei cá por cima onde andavam toyotas kzj95 e hdj100 para peças.

podem ser bons dadores de coração..

mas creio que ali ao lado te deves safar melhor

vai a www.europiezas.com e ve la onde arranjas mecanicas dessas...

Buenas, Buenas

Só agora é que um amigo meu me informou que andavam a hablar do meu V6...

Ainda está á venda o V6, a pressa da venda é relativa, ainda para mais agora nesta altura em que já é só seco e os jipes tendem a ficar mais em casa que fazer saidas...

O problema que aqui coloquei já ficou resolvido há uns tempos, era uma valvula que dava informação do bloqueio central activado que estava com o fio praticamente partido, isso fazia com que não desse para ligar o bloqueio traseiro, pois este só é ligado quando tem a informação que o bloqueio central está activado... modernices...

Não tenho andado andado muito pelos foruns, mas tenho dado umas vistas de olhos de vez em quando.

O GPL cheguei a pensar... mas dizem que limpa o motor de tal forma que pode vir a criar folgas... e como o carro é só para TT, é sustentavel, alias as ultimas vezes que lhe meti zagolina foi "pagada en españa", Galp Badajoz, que es muy más barato...

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por luislanca

Sei cá por cima onde andavam toyotas kzj95 e hdj100 para peças.

podem ser bons dadores de coração..

mas creio que ali ao lado te deves safar melhor

vai a www.europiezas.com e ve la onde arranjas mecanicas dessas...

Obrigado pela informação!
Como sabes já abri outro tópico sobre a modificação da carrinha.

Aí que trabalhêra! :D

Back