Pálas

Ya ya a pensar assim nem saimos de casa né?
Capacita te de uma coisa...um carro é para ser usado na estrada...
E andar na estrada tem desgaste natural...e esse é um deles...tanto a pedra pode vir atraves de um carro sem palas ou com palas ou doutro sitio qq... mas se n quiseres correr esse risco... n andes colado ao carro da frente...
Se estalar um vidro... o seguro mete.

Cumps

Na estrada não há pedras, e só andando colado ao carro da frente é que levamos com elas.
Brilhante conclusão.
Quanto ao seguro, fia-te na virgem e não corras.

Na estrada não há pedras, e só andando colado ao carro da frente é que levamos com elas.
Brilhante conclusão.
Quanto ao seguro, fia-te na virgem e não corras.

Preferes a Brilhante conclusão...que as pálas sexys (LOL) do seculo passado resolvem isso?
Os camiões têm as ditas pálas...em tamanho XXXXXL e as pedras saltam na mesma...

Cumps

[P.S. Qto ao seguro ate hoje...n tenho razão de queixa ]

A discussão vai animada como é habito [:D]

Bom eu pessoalmente acho que em termos de chuva há diferença. Actualmente uma pessoa leva com a água toda do carro da frente...e não não conduzo colado a ele, é preciso sim é muita distância. E quando falo em projecção de água, estou a falar de ambiente citadino e de velocidades ate 60 km/h. Não é cá auto-estrada.

Falando de estética...eu penso que as deste ficam bem (modelo Civic actual):

08P08SMG600_2.jpg

08P09SMG600_2.jpg

Última edição:
Eu tenho 4 palas num dos meus carros, que é novo, e não vejo qual o nojo disso.
É claro que não estou a falar daquelas palas dos anos 80 de borracha, e ao xadrês, são um acessório da marca.

Pode ser que um dia, quando levares com uma pedra projectada por um todo-o-terreno, te lembres ''se aquele gajo tivesse palas já isto se calhar não me tinha acontecido''.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :sh)

325-Stag096.jpg

Troca o teu carro novo com palas por um destes. Assim nao tens problemas com as pedras dos todo-terreno :sh)

A discussão vai animada como é habito [:D]

Bom eu pessoalmente acho que em termos de chuva há diferença. Actualmente uma pessoa leva com a água toda do carro da frente...e não não conduzo colado a ele, é preciso sim é muita distância. E quando falo em projecção de água, estou a falar de ambiente citadino e de velocidades ate 60 km/h. Não é cá auto-estrada.

Falando de estética...eu penso que as deste ficam bem (modelo Civic actual):

Fixe...compra...é uma diferença tramada...e o resto da distancia ate ao chao? n projecta de igual modo quase?....mitos...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :sh)

Troca o teu carro novo com palas por um destes. Assim nao tens problemas com as pedras dos todo-terreno :sh)

[:)][:)][:)] e se o da frente n fizer pisca ao virar....mandas os passageiros armarem o canhão e pumbaa...prevenção rodoviaria [:D]

hoje em dia as palas já não são necessarias devido aos spoilers serem mais baixos que há uns anos fazendo assim o mesmo efeito que as palas

Ya ya a pensar assim nem saimos de casa né?
Capacita te de uma coisa...um carro é para ser usado na estrada...
E andar na estrada tem desgaste natural...e esse é um deles...tanto a pedra pode vir atraves de um carro sem palas ou com palas ou doutro sitio qq... mas se n quiseres correr esse risco... n andes colado ao carro da frente...
Se estalar um vidro... o seguro mete.

Cumps

Só espero que não sejas daqueles que atira porcarias pela janela, incluíndo pontas de cigarros, com o pensamento de que quem anda na estrada está sujeito a essas coisas...
Eu concordo com as palas. Por exemplo, o pajero fica nojento sem elas, além de darem muito jeito.

Só espero que não sejas daqueles que atira porcarias pela janela, incluíndo pontas de cigarros, com o pensamento de que quem anda na estrada está sujeito a essas coisas...
Eu concordo com as palas. Por exemplo, o pajero fica nojento sem elas, além de darem muito jeito.

Esta 1ª parte nem comento...pq parece provocação...

Quanto ao restante, um carro normal é uma coisa...um veiculo todo terreno é outra coisa diferente...e pelo q tenho visto as pickups...jipes etc trazem palas...so os "Suvs" é que ja dispensaram esse fenomeno creio...
Mas uma coisa é certa...as palas ja foram banidas do mercado prai desde 1992...
E de 1992 a 2008...ninguem sentiu falta delas...
Continuo a achar que o parque automovel dos tempos de hoje...dispensa mto bem acessorios desse genero...
E n tenho saudades nenhumas de passar por cima de palas perdidas na autoestrada...

Cumps

Ainda noutro dia discuti isso porque vinha um Punto à minha frente a largar "cuva miudinha" parao meu vidro...sem estar a chover.
Lá ia eu, feito parvo, com as escovas ligadas...:sh)

faz muito jeito. Os dois carros aqui de casa têm essas palas, tanto à frente, como atrás.

Mas a estética domina, haja paciência.

Eu gosto de usar as palas. Já não são tão inestéticas como dantes, e protegem a pintura nas zonas baixas do carro. Quando estão a lavar o vosso carro que tem palas, estão a ver a sujidade nelas acumulada? Pois... tudo isso estaria algures nas laterais do carro!

Quanto a serem obrigatórias acho que não, porque com ou sem palas, há sempre um "spray" de água e não só para quem vem atrás.

Voltar
Superior