Palmeiras de jardim

poloTDI

New member
Boas!

Aqui em casa há uma palmeira de jardim que tem mais ou menos quinze anos e já mede cerca de 4 metros de altura (pelo menos) e tem um tronco largo.
Como está muito próxima da casa (cerca de dois metros), estamos a pensar cortá-la, dado que, se está a tornar muito grande para o local em questão.
Pensávamos que não crescia tanto e tão rapidamente mas, pelos vistos, o terreno é muito bom e depressa atingiu tal dimensão.
A questão que gostaria de colocar é a seguinte: há uns tempos ouvi dizer que por vezes os hortos e os municípios têm interesse em árvores adultas para transplantar. Alguém sabe se tal é verdade? E se uma palmeira assim terá interesse?
Agradeço a quem souber dar alguma dica.
Cumprimentos

Uma palmeira adulta tem sempre interesse, a palmeira é uam árvore que demora muito a crescer a tamanhos consideráveis. E por isso é sempre bom!

Agora como se deve proceder na situação que indicas não sei, contacta alguns hortos a ver o que te dizem. Pq só o tirar da árvore e transporte não são nada baratos.

Boas!

Obrigado pelas respostas.
Amanhã sou capaz de dar uma volta pelos hortos aqui da margem sul, para ter uma ideia do potencial negócio.
Cumprimentos.

Boas!

Obrigado pelas respostas.
Amanhã sou capaz de dar uma volta pelos hortos aqui da margem sul, para ter uma ideia do potencial negócio.
Cumprimentos.

Se souberes de algum que queira mais que uma, apita.
Tenho uma como a tua no meu jardim e também me queria ver livre dela...

É uma Palmeira das Canárias (Phoenix canariensis)

Back