Panela de escape solta?

Jack47

New member
Boas!

Tou aqui com uma dúvida, se alguém me puder esclarecer..

Amanhã tenho uma viagem longa para fazer e tenho a panela de escape a "bailar". Infelizmente só hoje reparei nisso. Já tive a comparar com a panela de escape do carro da minha companheira e efectivamente a do carro dela está bastante mais fixa, também mexe, como aliás creio que é suposto mexer, mas a minha baila mesmo. Ao entrar/sair da garagem até se ouve a dar toques na chapa (ou noutra parte qualquer do carro).

Obviamente antes de me fazer à estrada vou passar na oficina para ao menos me dizerem que perigo há de algo correr mal, ou então a ver se me podem resolver o problema na hora, sem ter que esperar por peças.

A vossa opinião? Fará falta alguma peça ou eles conseguem fixar-me isto fácilmente nem que seja de forma provisória?

E que perigo pode haver? Poderá estar "presa por um fio" e corro o risco de ficar a meio do caminho?

Muito obrigado!

-

Passa numa casa de escapes, fazem na hora seja qual for o problema que tenha o carro.

Se não faz nenhum barulho além do normal, é capaz de ser um apoio partido. Também é rápida a troca ou a solda.[;)]

Se cair,não ficas no caminho. Vais sempre a ouvir o barulho de um carro tipo v12 [:D]

Boa viagem

Obrigao Monteiro!

Principalmente por isto:

Se cair,não ficas no caminho. Vais sempre a ouvir o barulho de um carro tipo v12 [:D]

Antes isso que ficar no caminho, hehe.

Em princípio passo primeiro na oficina onde sou cliente já há 5 anos, eles normalmente conseguem desenrascar-me bem e quando consideram que é melhor ir a outro sítio aconselham-me esse outro sítio, como já aconteceu 2 vezes.

Sim, deve ser um apoio partido, foi logo isso que imaginei, aquilo provavelmente tem 2 apoios e um deles partiu. Tanto que só de a abanar com a mão a panela cede pelo menos 5cm para um lado e para outro, a andar em estradas com buracos baila literalmente e às vezes quase toca no chão :sh) (dei por isso hoje quando ia atrás noutra viatura e outra pessoa ia a conduzir a minha).

Obrigado outra vez [;)]

-

Talvez as borrachas do escape tenham partido.
Podes procurar por baixo e ver na panela final ou no tubo se não está lá uma espécie de gancho, se faltar uma borracha já sabes mete um arame que desenrasca sem problemas, quando tivesres tempo compras uma borracha para aí numa casa de peças ou numa casa de escapes.

Olha que essa de cair e não ficar pelo caminho tem que se lhe diga.
È que a linha pode cair ao chão e não partir.

Vai de arrasto a fazer lume pela estrada fora?[:D]

Isso é simples de se resolvar. São as borrachas que gretaram e romperam.
As borracahs custam cêntimos.

O meu gasta todos os meses uma..:sh)

Olha que essa de cair e não ficar pelo caminho tem que se lhe diga.
È que a linha pode cair ao chão e não partir.

Vai de arrasto a fazer lume pela estrada fora?[:D]

Isso é simples de se resolvar. São as borrachas que gretaram e romperam.
As borracahs custam cêntimos.

O meu gasta todos os meses uma..:sh)

Já vi acontecer....estes são os casos em que se pode dizer que "vai a dar-lhe lume"[:D]

Boas!

Afinal passei na oficina nesse dia e como não tinham a peça que fazia falta remediaram a situação com umas "abraçadeiras de plástico" (não me lembro agora do nome) e aquilo ficou bem fixo. Assim continua.

Mas como é suposto aquilo baloiçar um pouco e agora está mesmo fixo disseram-me para não andar assim muito tempo porque faz com que as junções do tubo se desgastem e podem abrir fissuras.

Eu olhei bem para aquilo e ao que parece é um pequeno cabo de tecido (tipo os "cabos" de puxar estores convencionais em nossas casas) que se partiu ao meio. O cabo sustenta a panela, estando o cabo esticado de forma a deixar a panela mover-se o suficiente para não criar problemas. Como sabem todas as panelas se movem ligeiramente.

Com mais tempo passo lá para encomendarem a peça (que suponho seja esse "cabo" em tecido). Deve ser coisa relativamente barata, digo eu. Mas o que interessa é que já fui e já voltei, que a viatura daqui em diante já não vai precisar de fazer nenhuma viagem grande até ser trocada.

Obrigado a todos!

-

Back