Ribeiros
New member
Desde há pouco tempo atrás é preciso uma carta para conduzir essas coisas.
Desconhecia por completo [
Desde há pouco tempo atrás é preciso uma carta para conduzir essas coisas.
Não, é a necessária para triciclos e quadriciclos.Desconhecia por completo [] De qualquer forma a B1 nao é de um limite de kw para cima? Estes papa-reformas estao muitoooooooooo abaixo desses valores nao?
Não, é a necessária para triciclos e quadriciclos.
E afinal parece que não é há assim tão pouco tempo. Desde a alteração ao CdE de 2005, pelos vistos.
Estão.Entao os Quads tambem estao englobados nesse rol?![]()
in: Segurança Máxima - Escolas de ConduçãoTrata-se de uma subcategoria da carta de condução que abrange veículos como os triciclos (3 rodas) e quadriciclos, ou seja, os conhecidos “micro carros” e as moto 4.
Antes de 26-03-2005, para conduzir um quadriciclo era apenas necessário obter a Licença de Condução numa Câmara Municipal, no entanto, com o novo Código da Estrada passou a ser obrigatório possuir carta de condução – subcategoria B1 ou categoria B (ligeiros).
Aixam Aixam Crossline GT Diesel 4Lug., € 8.500, Porto - Standvirtual
8500€, 15cv... que negocio tentador []
Por isso é que agora se vê mais gente jovem do que velhotes com os mata-velhos, pelo menos para estes lados.ele tem a carta tirada na câmara. Dúvido que os "velhotes" tenham essa carta.
Por isso é que agora se vê mais gente jovem do que velhotes com os mata-velhos, pelo menos para estes lados.
Não sei como será para quem já os conduzia antes do novo código mas não me parece que tenham ficado "isentos".
ele tem a carta tirada na câmara. Dúvido que os "velhotes" tenham essa carta.
.a 2km da minha casa, há um stand desses papa-reformas novos, e farta-se de os vender.
também tem oficina de mecanica[]
Não sei, mas para ai uns 40anos.Em que ano é que a obteve ?
Não sei, mas para ai uns 40anos.
Eu quando tirei a carta comprei 1 igual a este e digo que muito sinceramente se soube-se o que sei hoje quase de certeza absoluta que ainda o tinha
Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados
Não é só idosos que têem esses ''veículos''.
Na zona de Cascais, os ''jovens'' não querem outra coisa, visto poderem conduzir isso aos 14 anos.
Quanto à questão da licença, quem tirou a carta de categoria B ate 1998, pode conduzir ciclomotores, quadricilos e afins, sem problema.