Papa Reformas

Desconhecia por completo [:p] De qualquer forma a B1 nao é de um limite de kw para cima? Estes papa-reformas estao muitoooooooooo abaixo desses valores nao?
Não, é a necessária para triciclos e quadriciclos.

E afinal parece que não é há assim tão pouco tempo. Desde a alteração ao CdE de 2005, pelos vistos.

Bom, tive que ir retificar a minha carta de conducao.... Deves te estar a referir a categoria A1, pois a B é de carro. E para os papa-reforma nao é necessario a B.

No entanto os Quads, ate a alguns anos atras podiam ser conduzidos com a B ( carro ). Ja foi modificado tambem?

Eu quando falo em B1 é porque é B1...

Trata-se de uma subcategoria da carta de condução que abrange veículos como os triciclos (3 rodas) e quadriciclos, ou seja, os conhecidos “micro carros” e as moto 4.

Antes de 26-03-2005, para conduzir um quadriciclo era apenas necessário obter a Licença de Condução numa Câmara Municipal, no entanto, com o novo Código da Estrada passou a ser obrigatório possuir carta de condução – subcategoria B1 ou categoria B (ligeiros).
in: Segurança Máxima - Escolas de Condução

ele tem a carta tirada na câmara. Dúvido que os "velhotes" tenham essa carta.
Por isso é que agora se vê mais gente jovem do que velhotes com os mata-velhos, pelo menos para estes lados.
Não sei como será para quem já os conduzia antes do novo código mas não me parece que tenham ficado "isentos".

Por isso é que agora se vê mais gente jovem do que velhotes com os mata-velhos, pelo menos para estes lados.
Não sei como será para quem já os conduzia antes do novo código mas não me parece que tenham ficado "isentos".

Pois, é isso. Tenho de lhe falar nisso.

a 2km da minha casa, há um stand desses papa-reformas novos, e farta-se de os vender.
também tem oficina de mecanica[:D]

a 2km da minha casa, há um stand desses papa-reformas novos, e farta-se de os vender.
também tem oficina de mecanica[:D]
.
Nem tenho palavras para descrever este...

Aixam GTO

23325.jpg

sam_full_164.jpg

sam_full_157.jpg

Esta musica diz tudo sobre este carro... WTF!![8b][:)][br:)]

http://www.youtube.com/watch?v=vZLd81IHGQw

Last edited:
Não é só idosos que têem esses ''veículos''.

Na zona de Cascais, os ''jovens'' não querem outra coisa, visto poderem conduzir isso aos 14 anos.

Quanto à questão da licença, quem tirou a carta de categoria B ate 1998, pode conduzir ciclomotores, quadricilos e afins, sem problema.

Não sei, mas para ai uns 40anos.

Ele que tenha atenção à sua validade .

Artigo 3.º​
Substituição das licenças de condução emitidaspelas câmaras municipais​
1 — As licenças de condução de ciclomotores, motociclosde cilindrada não superior a 50 cm3​
e veículos agrícolas válidas e emitidas por câmaras municipais são substituídas pelo IMTT, I. P., a requerimento dos interessados,no termo da sua validade.2 — Para efeitos do disposto no número anterior, o requerimento que solicite a emissão de nova licença deve ser apresentado no serviço do IMTT, I. P., da área de residência
do condutor, acompanhado do original do título ou
de documento equivalente emitido pela respectiva câmara municipal, fotocópia do documento de identificação do requerente e duas fotografias.3 — A substituição da licença é comunicada peloIMTT, I. P., à câmara municipal emissora, com indicaçãodo número da licença substituída e do número da licença substituta.4 — As entidades fiscalizadoras devem, sempre que detectem um titular de licença de condução caducada, sem prova de que tenha sido efectuado o pedido de substituição,proceder à apreensão do título, remetê -lo ao IMTT, I. P., e​
emitir guia de substituição com validade por 60 dias úteis

Não é só idosos que têem esses ''veículos''.

Na zona de Cascais, os ''jovens'' não querem outra coisa, visto poderem conduzir isso aos 14 anos.

Quanto à questão da licença, quem tirou a carta de categoria B ate 1998, pode conduzir ciclomotores, quadricilos e afins, sem problema.

Acho que agora é para todos. E a carta B sempre deu para triciclos e quadriciclos.

Back