Papel para decalques

tope

New member
Será que alguém consegue indicar onde poderei comprar papel para impressão de decalques? preferencialmente no Porto.
 
A ideia é usar o decalque para elaboração que uma maquete para proposta de decoração de garrafa, as saudades das tardes passadas e os resultados alcançados fizeram-me optar por este suporte. O preço também teve algum peso... :)

Podes desenvolver?
Podes falar sobre esse trabalho?
Decorador de garrafas/copos/canecas, já passei por aí.

Desculpa o off-topic.
 
Podes desenvolver?
Podes falar sobre esse trabalho?
Decorador de garrafas/copos/canecas, já passei por aí.

Desculpa o off-topic.

A ideia é apresentar e testar o layout da garrafa cheia com produto. Uma vez que existem várias possibilidades quanto ao caminho a seguir imaginei, e como estamos a falar em 2-3 protótipos por garrafa, que uma boa solução (qualidade/custo) seria a aplicação da decoração com papel de decalque impresso. O vinil não é opção e como tenho boas recordações com o modelismo acredito que pode ser a escolha certa.
 
Baseando-me na minha experiência nesse ramo, acho que a ideia não é prática.

Eu explico: Ora para teres um decalque que simule o trabalho final, terás que o ter com as cores do trabalho assim como o efeito do papel (o branco e a opacidade do mesmo), e isso não o conseguirás com uma impressora "normal".

Para realizar esse tipo de decalque, terias que mandar imprimir a arte final em serigrafia cor por cor e ainda uma base de branco opaco, esta que iria simular o papel ou o fundo da imagem, ou qualquer área a branco do trabalho. Como deves saber, abrir quadros serigráficos de cada cor a estampar ficaria por uma pipa de massa, e depois esses quadros não serviriam para a produção, uma vez que as telas serigráficas para imprimir papel não servem para o vidro.

Espero ter ajudado.[;)]
 
Voltar
Superior