Para ajudar Schumacher e a Ferrari

Bernie

Banido
Para ajudar Schumacher e a Ferrari
Ex-piloto teve ordens para barrar Villeneuve em 1997
Conheça as polémicas declarações do argentino Norberto Fontana, antigo piloto da Sauber.
O antigo piloto de F1 Norberto Fontana revelou esta semana que teve ordens para prejudicar Jacques Villeneuve em 1997, numa altura em que representava a Sauber. Este piloto argentino assume que recebeu indicações de Jean Todt para dificultar a vida ao piloto canadiano no Grande Prémio da Europa, a última prova do mundial daquele ano. O objectivo era ajudar Michael Schumacher a chegar ao título. Recorde-se que a Sauber tinha motores Ferrari nessa altura, sendo vista como uma espécie de «equipa B» da escuderia de Maranello.
«Faltavam duas ou três horas para começar a corrida, quando o Todt entrou e nos ordenou que atrapalhássemos Villeneuve. Eu acabei por fazer isso durante três ou quatro curvas, não mais do que isso. E Schumacher e Todt nunca me agradeceram», relatou o sul-americano, em entrevista ao jornal argentino Olé.
Apesar da estratégia da formação italiana, Villeneuve acabou mesmo por se sagrar campeão, envergando as cores da Williams.

BY AUTO HOJE

Já tinha lido isso e pensei "Quem é que não fará isto se não tiver oportunidade?" Visto de fora é tudo muito bonito mas nos bastidores passa-se muita coisa...

Eu por acaso nao sabia... É triste que aconteça, e mais triste é que não tenham conseguido travar o Villeneuve e ele tenha acabado por ser campeão do mundo com 100% mérito da Williams e 0% mérito dele.
O resto da história toda a gente conhece... o J. Villeneuve viveu à sombra desse título até ao Kubica chegar. É por isso que toda a gente adora o Kubica ! :D

Mas é realmente triste as ordens entre equipas. (sobretudo na Ferrari) [:o)] - Muito dinheiro por ali anda.

E op famoso caso de aliança entre a Williams e a McLaren? Que resultou na 1 vitória da "renovada" McLaren... Que foi uma oferta descarada da Williams pelos serviços prestados.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E op famoso caso de aliança entre a Williams e a McLaren? Que resultou na 1 vitória da "renovada" McLaren... Que foi uma oferta descarada da Williams pelos serviços prestados.

Não me recordo muito bem do Grande Prémio, mas recordo-me de ouvir essa polémica.
O que é fez exactamente a Mclaren para receber tamanha prenda?

ainda há pouco tempo se viam os sauber ferrari a atrasar o alonso sempre que este o dobrava... lembro-me bem. era como se houvesse 4 ferraris em pista.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

ainda há pouco tempo se viam os sauber ferrari a atrasar o alonso sempre que este o dobrava... lembro-me bem. era como se houvesse 4 ferraris em pista.

Os Sauber a atrapalhar o Alonso? Para o Schumacher ganhar??lol

Pelos vistos há membros em q o mundo dos sonhos ultrapassa largamente o real!

E as declarações publicas dos da McLaren a dizer que iam ajudar a Renault?! ainda á um mesito!!!

Ninguem se lembra, claro!!!

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Essa deve ser para rir, só pode.[}:)]

para rir, só se for para os ceguinhos.
mas como não foi esta época, já não se devem lembrar.
e como é obvio não vou conseguir arranjar videos para o provar, por isso só têm de acreditar em mim.

citação:Originalmente colocada por Bernie

Por acaso nao..
Da-me o link sff

Não estou com tempo de procurar isso, mas houve sim declarações do ron Dennis nesse sentido que depois claro, voltou um pouco atrás já que parecia mal..
E disfarçou o que disse...

E alguem duvida?! Eles querem lá o numero um nos carros.. e isso só se o alonso ganhar o titulo ;)

Isto está cada vez pior, é a teoria da conspiração!!!

Antes era porque a Ferrari fazia jogo de equipa, agora a Renault também o faz já não se fala disso...

Agora são ordens que o Jean Todt deu, só agora é que falam nisso, porque será, onde estão as imagens do Fontana a barrar o Villeneuve!?!
Por favor, não venham mandar para aqui areia para os olhos, eu só ouvi dixit e esta época o Ron Dennis a dizer com todas as letras ou um dos maiorais na Mclaren que iam ajudar a Renault. Isso pelos vistos não choca ninguém!!!!!

citação:Originalmente colocada por Cobra

Isto está cada vez pior, é a teoria da conspiração!!!

Antes era porque a Ferrari fazia jogo de equipa, agora a Renault também o faz já não se fala disso...

Agora são ordens que o Jean Todt deu, só agora é que falam nisso, porque será, onde estão as imagens do Fontana a barrar o Villeneuve!?!
Por favor, não venham mandar para aqui areia para os olhos, eu só ouvi dixit e esta época o Ron Dennis a dizer com todas as letras ou um dos maiorais na Mclaren que iam ajudar a Renault. Isso pelos vistos não choca ninguém!!!!!

O que é que tem a ver a mclaren dizer que ia ajudar o Renault (ainda ninguem me arranjou videos ou textos mas ok), mesmo assim sao dois assuntos destintos e a renault nao pediu a mclarem nada, apenas é bom ter um numero 1 na equipa para fins publicitarios, etc (nao me parece que seja por ser a renault podia ser qualquer equipa).

Areia para os olhos como queiras, mas ainda nao vi ninguem da ferrari de desmentir isto...

PS- este artigo foi copiado com Auto Hoje desporto.

Eu no tópico da F1 já lá meti o video de 97 com o Villeneuve a deixar os dois McLaren passar a última volta.

Eu no tópico da F1 já lá meti o video de 97 com o Villeneuve a deixar os dois McLaren passar a última volta.

Para a ferrari tanto fazia, o Shummi acabou por ser desclassificado e outra coisa nao era de esperar com uma manobra daquelas..

Uma coisa é deixa-los passar outra é barrar é bem diferente!
Coisa que aconteceu nesse GP mas por parte da Sauber aos Williams.

Nao me estava a referir a esse video, mas sim das tais declaracoes do director da Mclaren..

Para a ferrari tanto fazia, o Shummi acabou por ser desclassificado e outra coisa nao era de esperar com uma manobra daquelas..

Nao me estava a referir a esse video, mas sim das tais declaracoes do director da Mclaren..

Mas se a Williams disse ao JV para deixar passar os Dois McLaren na última volta, numa corrida em que o JV ia ganhar sem problemas e seria o culminar do seu campeonato e poderia celebrar em 1º. Por alguma razão há de ter sido não?? Pq A williams tinha-se aliado á McLaren...

Mas se a Williams disse ao JV para deixar passar os Dois McLaren na última volta, numa corrida em que o JV ia ganhar sem problemas e seria o culminar do seu campeonato e poderia celebrar em 1º. Por alguma razão há de ter sido não?? Pq A williams tinha-se aliado á McLaren...

As alianças existem nao é por ser bonito é porque ambos tem algo a ganhar.
Nao percebo o que a Williams recebeu em troca..

Tanto houve que até tenho aqui o video dos bastidores desse GP,aonde se pode observar uma conversa às claras entre Ron Dennis,Norbert Haug e Frank Williams.

Tudo captado pela cobertura televisiva inglesa...em directo.

O porque não sei,mas tudo indica que seria uma "aliança" caso fosse necessaria haver ajuda por parte dos Mclaren,de forma a travar a Ferrari. Não foi necessário,mas como o Ron Dennis foi bastante prestável,a recompensa ficou à vista de todos.

citação:Originalmente colocada por Force

Tanto houve que até tenho aqui o video dos bastidores desse GP,aonde se pode observar uma conversa às claras entre Ron Dennis,Norbert Haug e Frank Williams.

Tudo captado pela cobertura televisiva inglesa...em directo.

O porque não sei,mas tudo indica que seria uma "aliança" caso fosse necessaria haver ajuda por parte dos Mclaren,de forma a travar a Ferrari. Não foi necessário,mas como o Ron Dennis foi bastante prestável,a recompensa ficou à vista de todos.

Especulacoes, só vejo especulacoes...;)

Back