Para apreciadores de chocolate...

O que gosto mais e normalmente compro (só não o facço se não conseguir, e ai vou para o de 74% do Lidl), é o Moser Roth com 85% de cacau à venda no Aldi.
125g, divididos em 5 barras de 25g. Salvo erro 1.59€

O costume é marcarem 100g por semana [:D] Aconselho

Atenção que por vezes estão escondidos atrás ou no meio dos outros da mesma marca, pelo menos onde vou.

Já andava a algum tempo para experimentar um chocolate com alta percentagem de cacao. O máximo que tinha experimentado eram aqueles de 70/80% da J. D. Gross que se diga se passagem são bem bons.

Entretanto não fui por meias medidas e fui directamente para um de 100%.

Posso dizer que para já, provei só um pouco e acabei de o comer a muito custo. Aquilo é mesmo para quem quiser experimentar algo completamente diferente. É mesmo amargo e "sabe mal". Tanto que eles até o vendem como chocolate para usar em receitas e não para comer directamente.

Algo a salientar é que não sei que imagem é aquela na embalagem mas não corresponde nada à realidade.

5ntzf4.jpg

vhx84m.jpg

fdt7j8.jpg

Está escrito em baixo da imagem: "Serving suggestion. Recipe inside"

Tens razão, nem tinha reparado nisso. Mas também não o comprei por isso, foi só um pormenor que achei estranho.

falta saber se não é alcalinizado

o que significa que apesar de marcar 100% não terá tantos benefícios como um de 85% não Alcalinizado

por exemplo este em baixo da mesma marca diz especificamente não-alcalinizado

o que me leva a supor que o outro é mesmo tratado

https://www.ghirardelli.com/100-unsweetened-ground-cocoa-(8-oz)-61703#W7rHF6CyfcmmM7h6.97

Sinceramente não faço ideia. E confesso que nem sabia que poderia haver essa diferença. Comprei-o porque tive de fazer uma encomenda e como nunca tinha provado um de 100%, aproveitei e mandei vir por curiosidade. Acho que depois de provar isto, qualquer chocolate me vai saber doce demais. Isto é bom para enganar gulosos [:D]

Sinceramente não faço ideia. E confesso que nem sabia que poderia haver essa diferença. Comprei-o porque tive de fazer uma encomenda e como nunca tinha provado um de 100%, aproveitei e mandei vir por curiosidade. Acho que depois de provar isto, qualquer chocolate me vai saber doce demais [:D]

por defeito são quase todos

por isso se comprares um de 85% não alcalinizado tens bem mais benefícios para a saúde

por exemplo uma marca que se encontra muito nos supermercados, a LINDT

Some of the bars are processed with alkali. Check labels carefully. As of writing the 90% is processed with alkali, but the 85% is not.

https://healthyeater.com/dark-chocolate-best-and-worst

Arrepiar os pelos da língua quer dizer que é bom para quem gosta de chocolates pretos ou é muito forte (por ser 99%) e torna-se desagradável?
É demasiado forte! É preciso ser um grande amante de chocolate negro para o poder apreciar.
É tão forte que até traz um aviso para testar primeiro o de 70 ou 80%.
1b2afe01d6017a9ae6087ffb4bdb244f.jpg

Eu uso estas pastilhas homeopáticas.
100% cacau do Equador. Deixam uma secura impressionante na boca, mas gosto. Zero de açúcar.
3d02fbe11cee6dbbd8d68cee7e5e6acf.jpg

Voltar
Superior