Para aquele que ainda se opõem à adopção por gays.

citação:Originalmente colocada por Sportboy

(...)Discordo que um puto de 11, talvez 12 anos tenha a inteligência planificada de um macaco, ou pior ainda, de um pato.
Pelas palavras dele, ele foi adoptado com um ano de idade, tempo mais do que suficente para o seu comportamento ser condicionado.

Mas eu estava falando de algo conhecido por "estampagem" mas como referi, nós não somos patos nem ratos, mas o que é facto é que, e apesar de vozes discordantes, é algo que tb acontece aos seres humanos.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

é uma questao complicada... mas se vejo por aí tanto adolescente desiquilibrado, muito por culpa de falta de um dos dois pais...

ora, se uma boa educação com uma presença masculino e feminino é tão importante, como apregoam, será eticamente correcto deixar as crianças serem educadas apenas por um dos lados? será que a criança quando chegar à idade adulta será uma pessoa com uma personalidade equilibrada?

por outro lado, de tanta criança que é abandonada e vive em dificuldades sem pai nem mae, talvez seja preferivel ter só uma das partes a dobrar, do que não ter nada.

mas n consigo pender para um dos lados...

x2

Vejo a problemática da questão exactamente desta mesma forma. Mas confesso que em tempos já fui cegamente contra.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

hipocrisia?

Hipocrisia é dizer que sim a tudo só pq é politicamente correcto.

Onde é que está a hipocrisia em ser-se contra por convicção?

A hipocrisia está em criticar sem apontar soluções concretas.. Não se pode isso, não se deve fazer aquilo, sou terminantemente contra aquilo outro.. mas na hora de resolver, nenhuma acção![|)]

O dia em que todos aqueles que são contra à adopção por casais gays tirarem uma criança da rua e criá-la como filho, mando publicar no jornal um retratamento de minha parte por apoiar que essas crianças abandonadas tenham um lar.[xx(]

Mais vale um filho adoptado por um casal gay que é feliz do que um criança abandonada.

A sociedade portuguesa ainda tem de evoluir muito mentalmente.

Como falaram antes, existem mtos casais que querem adoptar e estão na fila para crianças de tenra idade, meses.

ninguém, salvo raras excepções quer adoptar crianças com alguns anos de idade pq já n tem a magia de ser bébe.

RR

Eu contra a homosexualidade e contra a adopção por casais gays:)

Não gosto da ideia, enoja-me ponto final[:I]

Confesso que a ideia de crianças a morar na rua versus casais homosexuais me deixa a pensar...

No entanto imagino um "puto" a ser adpotado por um casal gay na terra onde moro no interior e que me vem á cabeça?

O miudo ia ser sempre rotulado o "filho dos maricas" ia sofrer atrozmente na escola, na rua todos os dias lhe ia mandar á cara que ele era filho de maricas...

O que era melhor? Ser marginalizado por morar na rua, ou por ser filhos de gays?? Não consigo decidir...

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Eu contra a homosexualidade e contra a adopção por casais gays:)

Não gosto da ideia, enoja-me ponto final[:I]

Confesso que a ideia de crianças a morar na rua versus casais homosexuais me deixa a pensar...

No entanto imagino um "puto" a ser adpotado por um casal gay na terra onde moro no interior e que me vem á cabeça?

O miudo ia ser sempre rotulado o "filho dos maricas" ia sofrer atrozmente na escola, na rua todos os dias lhe ia mandar á cara que ele era filho de maricas...

O que era melhor? Ser marginalizado por morar na rua, ou por ser filhos de gays?? Não consigo decidir...

ar156ob4.gif

Tudo o que disseste espelha bem a mentalidade portuguesa.

Algum dia terá de mudar, ou então continuaremos a ser a chacota na UE e eles, os políticos, na escola deles, continuarão a gozar connosco tal como descreves-te.

Mas estão com medo de 2 pais (2 homens ou 2 mulheres) adoptarem uma criança? Qual é o problema? Também eles têm carinho e amor para dar. Amor e carinho esse que as crianças tanto precisam para crescer felizes e confiantes que um dia serão Astronautas, Bombeiros ou Polícias.
Não apaguem a imaginação das crianças. É o melhor que elas têm. Nós já a tivemos, mas com a idade foi desaparecendo.

Se o motivo porque somos a chacota da europa fosse esse, era feliz:)

Cada um tem a sua opinião, respeito a tua tal como respeitaste a minha ;)

ar156ob4.gif

Ora, aqui neste tópico está o espelho do país retrógada, cínico, céptico, egoista e talvez, até egocêntrico, em que vivemos.
O tuga apenas aceita uma mudança de valores se for apenas e só para seu benefício próprio. O resto que se derenrasque. Não vou perder muito tempo aqui.
Apenas quero relatar a minha opinião sobre uma situação do género que conheço.
Conheço um casal de homossexuais que têm alguns filhos adoptados. O que tenho a dizer sobre este caso é que as crianças estão muito bem entregues. São pais carinhosos, extremosos e que têm dado uma educação correcta a todos os níveis. São pessoas espectaculares e tirando o facto de serem homossexuais, tomara muito tuga ser tão completo como pessoa.
Dentro da sociedade em que vivemos eles são, definitivamente, um exemplo a seguir ;).

Sou contra, acho algo anti natura!
Hipocrisia é ver a adopção de crianças por casais homossexuais como a solução para não haver crianças abandonadas quando para se adoptar ainda é necessário ultrapassar inúmeras dificuldades sem razão, fruto de um sistema burocrático e primitivo que nada de bom trás, nem para os pais adoptivos nem para as crianças. Quando isto for resolvido só muito depois punha essa hipótese embora a minha opinião esteja formada.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Não percebo é porque é que ser contra é ser hipocrita....

Hoje em dia usa-se a palavra "hipocrita" com uma facilidade tremenda...

Quem não concordar comigo é hipócrita.............

O problema continua pelas pessoas que colocam umas palas (como os burros usam) e vêm apenas na direcção que lhes interessa! Tudo o resto não interessa! Eu sou o maior! O meu ponto de vista é o correcto!
Vocês são todos hipócritas (seja lá isso o que for, não deve ser comestível)......

citação:Originalmente colocada por Thor26

Ora, aqui neste tópico está o espelho do país retrógada, cínico, céptico, egoista e talvez, até egocêntrico, em que vivemos.
O tuga apenas aceita uma mudança de valores se for apenas e só para seu benefício próprio. O resto que se derenrasque. Não vou perder muito tempo aqui.
Apenas quero relatar a minha opinião sobre uma situação do género que conheço.
Conheço um casal de homossexuais que têm alguns filhos adoptados. O que tenho a dizer sobre este caso é que as crianças estão muito bem entregues. São pais carinhosos, extremosos e que têm dado uma educação correcta a todos os níveis. São pessoas espectaculares e tirando o facto de serem homossexuais, tomara muito tuga ser tão completo como pessoa.
Dentro da sociedade em que vivemos eles são, definitivamente, um exemplo a seguir ;).

Até tolero homossexuais... mas sou contra a adopção e os casamentos gays...

Não me acho retrogada por isso, cada um faz o que quer desde que não meta terceiros pelo meio.

Agora virem dizer que somos retrogadas e que eles (presumo os homossexuais ) são um exemplo a seguir...:(:(:(

então o exemplo é um homem fazer sexo com outro homem?[:I]

ah com cada um...[8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por smi1e

Ficava mais convencido se me mostrassem estudos científicos q demostrassem q filhos adoptivos de casais gays têm um desenvolviemnto a todos os níveis normal.

Até agora nunca houve provas que se tornassem gays só por causa dos pais ou que o desenvolvimento não fosse normal.

Não se pode continuar a pensar que uma criança só é educada saudavelmente por pai e mãe, uma vez que há crianças mortas e maltratadas pelo pais, nada é linear. E ontem soube que a criança morta de meningite era filho de toxicodependentes que não o souberam levar a tempo para o Hospital.[8]

Não sei como ainda se persiste na imagem do pai/mãe se nem tudo é perfeito com eles! O que importa é a criança ser bem educada e saudavel!

citação:Originalmente colocada por Sportboy

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu oponho-me á adopção:)

No entanto acredito que alguns putos podessem ser bem criados por 2 gajos homossexuais. Mas é preferivel que ele seja educado por um casal a serio Homem/mulher;)

Nephilim, a realidade é que existem mais crianças abandonadas do que casais héteros dispostos à adoptar. Muitas das crianças que lá estavam são filhas de casais homossexuais.. Como pode-se ver, estão bem cuidadas e são normais, muito mais felizes do que se tivessem crescido num orfanato escuro.. E a gratidão do menino aos pais diz tudo! :) ".. Eu tenho dois pais.. dois pais de verdade..."

Ora nem mais. :)

Isso fez-me lembrar o que a Igreja faz questão de repetir, que o casamento entre homosexuais não pode ser porque o casamento desde sempre foi a expansão da raça, da familia...[8] E o mais engraçado é que não sabem ou não querem saber que há heteros que não querem adoptar crianças nem formar família. [8]

Então, que se decidam ou é ou não é!

Eu oponho-me á adopção:)

No entanto acredito que alguns putos podessem ser bem criados por 2 gajos homossexuais. Mas é preferivel que ele seja educado por um casal a serio Homem/mulher;)

E se o homem bater na mulher, continua a ser a "sério"?

Esses "a sério" tem muito que se diga...

citação:Originalmente colocada por DarkRose

Isso fez-me lembrar o que a Igreja faz questão de repetir, que o casamento entre homosexuais não pode ser porque o casamento desde sempre foi a expansão da raça, da familia...[8] E o mais engraçado é que não sabem ou não querem saber que há heteros que não querem adoptar crianças nem formar família. [8]

o que a Igreja diz ou deixa de dizer pouco ou nada interessa para a Humanidade em geral.
Agora o casamento/união é um complemento homem e mulher pois só assim é formado um casal de uma expecie.

se tiverem flhos melhor , se não tiverem podem adoptar , mas são um casal.

Dois gays não formam um casal mas sim um grupo de 2 homossexuais que se andam a "comer".

citação:Originalmente colocada por DarkRose

o que a Igreja diz ou deixa de dizer pouco ou nada interessa para a Humanidade em geral.
Agora o casamento/união é um complemento homem e mulher pois só assim é formado um casal de uma expecie.

se tiverem flhos melhor , se não tiverem podem adoptar , mas são um casal.

Dois gays não formam um casal mas sim um grupo de 2 homossexuais que se andam a "comer".

Até parece que não há heteros que só se comem também. [8][8]

Porque não encarar esse "comer" dos gays como fazer amor?
Ou és daqueles que acha que os gays não se amam e só há luxuria? [8]

Voltar
Superior