Para aquele que ainda se opõem à adopção por gays.

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF
(...)
Tanta gente púdica, tanto conservadorismo, tanta hipocrisia.
(...)

Não foi o que me pareceu aqui[:I]

Quanto á questão de ser bem aceite pela turma isso já duvido e bastante...

As crianças discriminam quem é diferente, por vezes conseguem ser piores que os adultos...

Nas grandes cidades não sei como iria ser, mas garanto te que na vila onde moro no interior, essa criança iria ser alvo de chacota até ao resto da vida;)

ar156ob4.gif

Qual é o problema de um casal homossexual (tanto faz serem dois homens ou duas mulheres!), decente e com capacidade económica para ter um filho, adoptar uma criança?
Eu não vejo problemas...
Se à tanta família em que o pai e a mãe nem merecem ter um periquito, quanto mais uma criança!
Famílias "tradicionais" que não ligam quase nada aos seus filhos e outros que fazem pior!
Não é a orientação sexual que avaliza as qualidades humanas de um casal para ter um filho adoptivo (exceptuando casos patológicos, como é óbvio).

citação:Originalmente colocada por Sportboy

citação:Originalmente colocada por v7

Mesmo se forem duas mães ? [8D]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Por isso é que as crianças ficam sempre com as mães pois elas em termos estactisticos cuidam melhor dos bebés... o mesmo se passa na natureza, as femeas cuidam melhor das crias que os machos;)

Dae deve poder, não é Nephilim? :D:D:D

:)

As lesbicas que conheci não queriam saber de filhos queriam era curtir...(talvez por isso fossem lesbicas[8D])

Mas agora a serio, eu até sou bastante liberal na maioria dos assuntos "delicados" aqui do forun, e no caso da homossexualidade sou liberal ao ponto de aceitar que o é pois trata-se de um direito á liberdade de cada pessoa ser aquilo que quer.

Já conheci alguns, cheguei a conhecer melhor 2 que viviam em união de facto, eram colegas e amigos da minha namorada na altura. Eram porreiros, cultos, divertidos a maioria, e até ser boa companhia se estivermos a falar de gays "formados".

Mas é tudo diferente, a forma de estar é diferente, uma casa de 2 gays é diferente da de 1 casal(homem/mulher), tudo acaba por ser diferente até a maneira de eles serem... a nivel de coversa social, um deles acaba por falar mais e ser mais sociavel que o outro.

Isto eu respeito faz parte da liberdade de cada um... agora sou contra que tenham direitos ou regalias por isso.

Ou seja não se pode dar nem tirar regalias por raça e orientação sexual porque perante a lei somos todos iguais.:)

Portanto se uma pessoa só não pode adoptar um gay ou lesbica tambem não pk não é pela orientação sexual que irão ter esse previlégio.

Se a lei mudar e uma pessoa puder adoptar sozinha uma criança entao se ela for gay ou lesbica não seria por isso que não o fazia.:)

De resto por uma criança com 2 homossexuais ou 2 lesbicas só mesmo em ultima arternativa... (e a 1ªopção era lesbicas):)

Jà em casais ditos "normais" é dificil e por muitas das vezes difeciente a educaçäo dada às crianças.
Atençäo estamos aqui a falar de um ser humano näo se trata como um sendo um hobby (ou animal de estimaçäo), e para isso é necessàrio tudo o amor (que é sempre pouco)e atençöes de que ela necessita e se jà assim é dificil imaginem nuns pais gays.Por favor, como jà referi anteriormente a criança tem de ter as minimas condiçöes do que é o amor maternal e paternal näo me venham com tangas [8]também sei que isto é um forum e é para descutir ideias mas isto näo tem conversa,nada tem a vêr com ser retrògado e ser deste ou do outro paìs mas sim com os ideais humanos.Se näo assim for acho que passamos de animais racionais para animais irracionais,nada tendo a vêr com culturas e mais näo sei o quê.

Um abraço[|)]

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Jà em casais ditos "normais" é dificil e por muitas das vezes difeciente a educaçäo dada às crianças.
Atençäo estamos aqui a falar de um ser humano näo se trata como um sendo um hobby (ou animal de estimaçäo), e para isso é necessàrio tudo o amor (que é sempre pouco)e atençöes de que ela necessita e se jà assim é dificil imaginem nuns pais gays.Por favor, como jà referi anteriormente a criança tem de ter as minimas condiçöes do que é o amor maternal e paternal näo me venham com tangas [8]também sei que isto é um forum e é para descutir ideias mas isto näo tem conversa,nada tem a vêr com ser retrògado e ser deste ou do outro paìs mas sim com os ideais humanos.Se näo assim for acho que passamos de animais racionais para animais irracionais,nada tendo a vêr com culturas e mais näo sei o quê.

Um abraço[|)]
e uma criança sem pais?

eu não estou a dizer que não tenhas razão, mas há tantas crianças abandonadas...:(

citação:Originalmente colocada por Sportboy

... não tenho nada a dizer, acho q esta mensagem de um FILHO DE HOMOSSEXUAIS holandeses fala por si só... Que isso sirva para acabar com a hipocrisia!!

http://www.youtube.com/watch/v/oX9y3cn-OVo

Se eu puser um vídeo de uma banda de um culto satânico, isso é um bom argumento a favor da legalização dos sacríficios humanos?[|)] Sportboy, não leves a mal, mas acho que um vídeo de um miudo todo contente com pais gays não prova nada. Prefiro provas cientificas (não só ciência técnica, mas também ciências sociais e humanas) a um vídeo destes.;)
E não digo isto no sentido de ser a favor ou contra a adopção por parte de casais homossexuais. Digo isto no sentido de crítica não destrutiva ao tipo de argumentação.;)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

citação:Originalmente colocada por eL niNo

é uma questao complicada... mas se vejo por aí tanto adolescente desiquilibrado, muito por culpa de falta de um dos dois pais...

ora, se uma boa educação com uma presença masculino e feminino é tão importante, como apregoam, será eticamente correcto deixar as crianças serem educadas apenas por um dos lados? será que a criança quando chegar à idade adulta será uma pessoa com uma personalidade equilibrada?

por outro lado, de tanta criança que é abandonada e vive em dificuldades sem pai nem mae, talvez seja preferivel ter só uma das partes a dobrar, do que não ter nada.

mas n consigo pender para um dos lados...

x2

Vejo a problemática da questão exactamente desta mesma forma. Mas confesso que em tempos já fui cegamente contra.

Também eu!;)

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Porque não consideras um casal gay uma família normal? Têm tudo para o ser, apenas têm contra a discriminação...

Já conheces-te algumas dessas "familia" normal?[:I]

eu já e de normal não tem mesmo nada...;)

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

citação:Para aquele que ainda se opõem à adopção por gays.

Até Deus se opôs...

senão tinha criado Adão & Ivo

cada macaco no seu galho, com a sua macaca;)

ui agora é que já estragaste isto tudo:D

Foge! E bem rápido:D

Mas já agora gostava de saber se há gays católicos? E qual a opinião deles sobre a religião.

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Para aquele que ainda se opõem à adopção por gays.

Até Deus se opôs...

senão tinha criado Adão & Ivo

cada macaco no seu galho, com a sua macaca;)

ui agora é que já estragaste isto tudo:D

Foge! E bem rápido:D

Mas já agora gostava de saber se há gays católicos? E qual a opinião deles sobre a religião.

ar156ob4.gif

Será que estraguei ????????

Nada tenho contra a orientação sexual de cada um, o que não posso concordar é quando a situação se estende para além disso e já envolve crianças

Basta perguntar a um qualquer psicólogo e verificar a condição educacional que é necessária para a evolução da criança

Existem momentos da evolução em que a presença da mãe é primordial, assim como mais cedo ou mais tarde a do pai

Sem estas duas condicionantes esta permissa em relação á evolução da criança como ser totalmente integro na sua sexualidade é posta em causa e não sou eu que o afirmo

Basta todos nós regredirmos um pouco ou muito;) no tempo e nos lembrarmos que em determinado tempo da nossa evolução somos mais ou menos chegados a um dos lados maternal ou paternal

Para quem tem filhos, olhem para os vossos exemplos em casa

Será que estraguei ????????

Nada tenho contra a orientação sexual de cada um, o que não posso concordar é quando a situação se estende para além disso e já envolve crianças

Basta perguntar a um qualquer psicólogo e verificar a condição educacional que é necessária para a evolução da criança

Existem momentos da evolução em que a presença da mãe é primordial, assim como mais cedo ou mais tarde a do pai

Sem estas duas condicionantes esta permissa em relação á evolução da criança como ser totalmente integro na sua sexualidade é posta em causa e não sou eu que o afirmo

Basta todos nós regredirmos um pouco ou muito;) no tempo e nos lembrarmos que em determinado tempo da nossa evolução somos mais ou menos chegados a um dos lados maternal ou paternal

Para quem tem filhos, olhem para os vossos exemplos em casa

Disse que estragaste por teres falado em Deus;)

Há mta gente que não acredita e se recusa se a respeitar quem acredita:)

ar156ob4.gif

e se fosses mulher? se calhar também dizias: "que pedaço de mulher!!! vou virar lésbica":D:D

É uma faca de 2 "legumes" (como diria o grande J. Pacheco)[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Bruno24

Com mulheres como esta,bemm nao percebo[8][8][8]sem comentarios

helenacoelho190ue6nl.gif

os gajos que continuem a virar gays, que eu n me importo... mais fica! [B)][8D]

Realmente a ver essa Helena Coelho[B)][B)] faz-nos pensar no tamanho do desequilibrio psicológico que um homem tem de ter para gostar de outro homem[:I]

Voltar
Superior