Para aquele que ainda se opõem à adopção por gays.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por DarkRose

Acho que ninguém teo o direito de julgar os outro assim, também tu está sujeito a ser julgado.

Não podes meter homosexualidade e pedofilia/zoofilia no mesmo saco.

Ao menos a homosexualidade é entre duas pessoas de pé de igualdade e que sabem o que querem. As outras concordo que são aberrações mesmo.
Ah o sado masoquismo é algo que pode ser usado pelos heteros. E aqui, já foqe a natureza? ;)

sim foge... não é "natural" uma pessoa sentir prazer com dores ou a provocar dores e mto menos entrar num hospital devido a uma sessão de sado-masoquismo...

Sim a homessualidade em adultos eu tolero...só entre eles sem crianças pelo meio.

Se um homem(macho para a natureza) não sou ber fazer o seu papel de homem/macho tambem nunca saberá fazer o papel de pai.;)

Desde quando é que os "papéis" ou funções são definidos pela orientação ou opção sexual?
Há muitos "pais" que nem sequer merecem sê-lo, pois quem maltrata não pode ser nunca um PAI. A isto sim chamo de aberração!!!

citação:Originalmente colocada por Sportboy

Eu oponho-me á adopção:)

No entanto acredito que alguns putos podessem ser bem criados por 2 gajos homossexuais. Mas é preferivel que ele seja educado por um casal a serio Homem/mulher;)

Nephilim, a realidade é que existem mais crianças abandonadas do que casais héteros dispostos à adoptar. Muitas das crianças que lá estavam são filhas de casais homossexuais.. Como pode-se ver, estão bem cuidadas e são normais, muito mais felizes do que se tivessem crescido num orfanato escuro.. E a gratidão do menino aos pais diz tudo! :) ".. Eu tenho dois pais.. dois pais de verdade..."

Ora nem mais. :)

Isso fez-me lembrar o que a Igreja faz questão de repetir, que o casamento entre homosexuais não pode ser porque o casamento desde sempre foi a expansão da raça, da familia...[8] E o mais engraçado é que não sabem ou não querem saber que há heteros que não querem adoptar crianças nem formar família. [8]

Então, que se decidam ou é ou não é!

Segundo a Igreja o casamento é para unir duas pessoas de sexo diferentes e mais nada.

É uma "filosofia" como todas as outras, é uma opnião como todas as outras e só nos cabe a nós aceitar (concordando ou não). Se formos catolicos e nao concordarmos com a situação é porque estamos a seguir a "filosofia" errada. Se nao formos católicos o que a igreja diz é exactamente a mesma coisa que o Miguel Sousa Tavares gostar ou não de pasteis de feijão.

Quanto à questao do topic, tambem nao concordo. Não consigo imaginar uma criança a ter o mesmo desenvolvimento que num casal "normal".

Isto agora devo ser eu a divagar, mas havendo tanta descriminação em relação aos homosexuais estes não se acabam por dar mais entre si (até por se identificarem mais com..) podendo influenciar a sexualidade da criança?

citação:Originalmente colocada por hpventura

Só há uma diferença...é que uma "filia" é um problema do foro psicológico (p.ex., pedofilia e abuso sexual de menores são coisas distintas, sendo que a 1ª representa um amor obsessivo de um adulto por crianças, e o segundo somente sexo com crianças) e a homossexualidade não o é !

A homossexualidade é influenciada pela genética e pela aculturação e socialização!

Ah, e para quem diz que é contra a adopção de crianças por casais homossexuais pq as crianças viram "bichas" eu pergunto: Então os homossexuais nasceram de casais heteressexuais nao foi ?!

Curioso, não é por isso que ficaram hetero !

Isto é daquelas coisas que não tem resposta possivel! :D

Não existiram nenhuns estudos sobre isso?

citação:Originalmente colocada por Bruno24

Com mulheres como esta,bemm nao percebo[8][8][8]sem comentarios

helenacoelho190ue6nl.gif

O problema é que enquanto alguns olham prá moça, há quem olhe pra banana no liquidificador.. :D

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

Acho que ninguém teo o direito de julgar os outro assim, também tu está sujeito a ser julgado.

Ao menos a homosexualidade é entre duas pessoas de pé de igualdade e que sabem o que querem. As outras concordo que são aberrações mesmo.
Ah o sado masoquismo é algo que pode ser usado pelos heteros. E aqui, já foqe a natureza? ;)

sim foge... não é "natural" uma pessoa sentir prazer com dores ou a provocar dores e mto menos entrar num hospital devido a uma sessão de sado-masoquismo...

Sim a homessualidade em adultos eu tolero...só entre eles sem crianças pelo meio.

Se um homem(macho para a natureza) não sou ber fazer o seu papel de homem/macho tambem nunca saberá fazer o papel de pai.;)

Desde quando é que os "papéis" ou funções são definidos pela orientação ou opção sexual?
Há muitos "pais" que nem sequer merecem sê-lo, pois quem maltrata não pode ser nunca um PAI. A isto sim chamo de aberração!!!

Por acaso não está a tentar dizer que por haver uns casos isolados de pais a maltratarem os filhos, eles teriam no geral melhor a viveram com homossexuais?[:I]

Por acaso não está a tentar dizer que por haver uns casos isolados de pais a maltratarem os filhos, eles teriam no geral melhor a viveram com homossexuais?[:I]
OK. Preferiste então fazer uma observação à minha citação do que responder à pergunta que te coloquei, certamente foi mais fácil para ti desenvolveres a tua ideia.
Por acaso achas que o crescente numero de casos de maus tratos são casos isolados. Olha eu considero estes casos não isolados são casos que nos deveriam preocupar enquanto sociedade e não isola-los mais do que o que estão. Mas respondendo à tua questão se os casais homossexuais forem Pais dedicados e não maltratantes, não vejo problema algum. Para mim são pessoas com os mesmos direitos que eu, que tu ou que outro qualquer.

Para mim são pessoas com os mesmos direitos que eu, que tu ou que outro qualquer.

Que tem os mesmos direitos que eu tenho isso sei eu e tambem concordo.

Se eu ou outra pessoa quiser adoptar não tem hipoteses , logo eles com os mesmos direito tambem não tem.

Nunca discordei disso.;)

Realmente a ver essa Helena Coelho[B)][B)] faz-nos pensar no tamanho do desequilibrio psicológico que um homem tem de ter para gostar de outro homem[:I]
Ela foi minha colega de turma e realmente é bem feita e gira. :D

Mas na altura não tinha nada na cabeça, era só falar de moda, sapatos...

Agora não sei se mudou. :)

Realmente a ver essa Helena Coelho[B)][B)] faz-nos pensar no tamanho do desequilibrio psicológico que um homem tem de ter para gostar de outro homem[:I]

Já mandavas uma PM com o nr de telemovel dela [:p][:p]:D

ar156ob4.gif

pois provavelmente as ideias fugiram-lhe para o corpo...[:I]:D

mesmo assim falar de sapatos, roupa......nada tem de mais é o que as mulheres gostam de falar[:I]

Devo confessar, que ver este video me fez reflectir um bocadinho.

Julgo que talvez devesse ser possivel a adopção por casais gays, mediante uma avaliação feita por alguém competente, um bocadinho como se passa com os casais convencionais.

Devia também haver um sistema justo, eficaz e célere de atribuição das crianças nas adopções o que não acontece, pelo menos cá.

Entre uma criança viver numa instituição ou ter um lar ainda que com dois pais ou duas mães, acho que a 2ª possibilidade é preferivel.

Conheço alguns homosexuais que acho poderiam ser excelentes pais, seguramente melhores que muitos "pais convencionais".

Mas concordo que esta questão está longe de ser pacifica. ;)

As leis da adopção são rigidas...(talvez demasiado ou não)
a lei não permite um homem adoptar uma criança...

Logo como a lei não tem que dar previlegio pela raça ou opções sexuais é LÓGICO que se um homem não pode adoptar um gay tb não pode...

eu sinceramente nem percebo onde se discrimina os homossexuais no mesmo disto...os homossexuais tem o mesmo direitos que os outros homens actualmente.:)

O video não mudou a minha maneira de pensar.

Acho fantástico que, com tantas histórias de criminalidade juvenil por parte de jovens abandonados ou de instituições que não conseguem fazer nada deles, com tantas histórias de crianças violentadas, vendidas, espancadas, marcadas para o resto da vida, mortas, etc., se continue a achar que uma criança só pode ser convenientemente criada por um casal heterossexual.

Obviamente que a qualidade da educação de uma criança não está na raça, crença ou opção sexual dos adultos que a criam. Está antes na forma como estes conjugam os seus esforços para lhe conseguirem dar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento enquanto ser humano e amarem-na. E neste caso, tanto encontramos casais homossexuais perfeitamente competentes para serem pais como casais heterossexuais que nem um cão deviam criar.

citação:Originalmente colocada por smi1e

Ficava mais convencido se me mostrassem estudos científicos q demostrassem q filhos adoptivos de casais gays têm um desenvolviemnto a todos os níveis normal.

Há montes de casos de filhos de pais biológicos que não têm um desenvolvimento normal.

citação:Originalmente colocada por Grolubao

É uma questão controversa, principalmente em países como o nosso em que a mentalidade é mto retrógada. Já imaginaste um puto aqui em portugal dizer na escola q tinha dois papás ao invés de um pai e uma mãe? Como reagiriam?

E isso significava qua os pais não estavam a fazer um bom trabalho enquanto pais?

Ou é antes um problema de aceitação da sociedade?

citação:Originalmente colocada por blouro

Boa, estou rendido. Conseguiram partir-me o coração com este vídeo. Vou juntar-me com uma zebra e adoptar um saguim. O amor e a educação que temos para oferecer uns aos outros vai ajudar-nos imenso nas nossas tarefas quotidianas. A minha vida social vai melhorar, a zebra melhorará o seu instinto de sobrevivência na savana e o saguim vai melhorar imenso o salto de ramo em ramo pela floresta. O amor é a solução para todos os problemas [8)]

Estamos todos ansiosos para saber qual é, então, e na tua opinião, a solução.

Ilumina-nos, por favor.

Eu oponho-me á adopção:)

No entanto acredito que alguns putos podessem ser bem criados por 2 gajos homossexuais. Mas é preferivel que ele seja educado por um casal a serio Homem/mulher;)

O que era preferível mesmo era que todos fossem criados pelos seus pais biológicos, mas infelizmente o abandono de crianças é o que todos sabemos.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Eu até sou contra o casamento entre homossexuais.

Mas entre uma criança estar abandonada a uma instituição, a passar aniversários e natais sozinha, ou estar com uma "família" de 2 pais homessexuais, penso que será preferível a segunda opção.

Claro que a prioridade deverá ser sempre dada a famílias denominadas convencionais.

Se li bem, entendes a adopção por casais homossexuais como o menor dos dois males, mas não tem que ser assim. Uma adopção só é errada se não forem oferecidas à criança as condições necessárias ao seu desenvolvimento enquanto indivíduo, e isso pode falhar em qualquer casal.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Todos os seres vivos jovens tem uma tendência para acreditar sem questionar os valores que lhes são impostos, tal como os patos seguem a primeira coisa que vêem quando saem do ovo, ou os macacos que seguem comportamentos de grupo (cultura) dentro de um bando.

Nós não somos patos, ratos ou macacos, mas somos animais.

Quero com isto dizer que influênciar jovens não me parece a forma mais correcta de demostrar um ponto de vista (independentemente de haver familias "normais" que são tudo menos isso).

Vamos lá a ver se percebi bem: achas que a adopção de homossexuais não deve ser permitida porque seriam transmitidos valores homossexuais a essas crianças, levando-os a serem, também eles, homossexuais no futuro.

Mas se isso fosse assim tão determinante, e como somos todos filhos de heterossexuais, ninguém seria homossexual, pois todos seguiríamos os nossos pais, o que não acontece.

A Natureza mostra que a homossexualidade é um desvio à regra, é certo, mas é uma opção do indivíduo, e não uma determinação da sociedade (de resto, a homossexualidade está presente em todas as épocas, locais e culturas, mesmo as mais repressoras). Por isso, uma criança criada por um casal homossexual não teria que seguir as opções dos seus pais.

Aliás, basta pensar em toda a discriminação que um homossexual sofre pela sociedade para facilmente se acreditar que seria ele o primeiro a desejar que o seu filho seja heterossexual.

Voltar
Superior