Para aquele que ainda se opõem à adopção por gays.

Eu sempre tive respeito por toda a gente , o que os gays fazem entre eles , diz respeito só a eles.

se é anti-natura...sim vai de encontro á ordem natural das coisas é um facto... mas não é por isso que o vou discriminar ou trata-lo de forma inferior... nem por motivos sexuais , nem raciais falei diferente com alguem.

Como já disse ninguem vale mais ou menos pela raça ou pela preferencia sexual.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Henkel V6

Não há discriminação nenhuma!

repara:

Se um homem quiser adoptar pela lei portuguesa não tem hipoteses...se for gay é igual...se for 2 gays é igual , se forem 3 ou 4 ou 5 é igual...

Se a lei não permite homens de adoptar lógicos que os gays tb não podem...

pk eles não sao nem mais nem menos , nem tem mais nem menos direitos que os outros homem.
Eu acho bem...um homem não pode nem se ser avaliado pela preferencia sexual que tem... como tal a lei é imparcial a isso.:)

Os gays nesta materia não tem logica dizerem que sao descriminados pois o que eles querem fosse aceite descriminavam era os outros homens.:)

Um casal heterossexual pode adoptar. Um casal homossexual não pode.

O que chamas a isto?

Claro se 1 homem não pode adoptar 2 homens tambem não podem,

um "casal" homossexual sao 2 homens logo não podem adoptar.

Não se trata de discriminar...a lei dos homens não adoptarem serve para todos os homens.:)

depois outro pormenor...se fores ver no dicionário o que quer dizer a palavra "casal" verás isto:

pequeno povoado;

lugarejo;

granja;

herdade;

conjunto das propriedades de uma família;

conjunto de pequenas propriedades rústicas;

par composto de macho e fêmea;

marido e mulher;

prov.,
pequena propriedade cercada, a pequena distância da residência do dono.

Portanto 2 homossexuais que tem relações entre si não sao propriamente um casal.

Como vês não existe discriminação nenhuma, basta saber-se ler e saber-se o basico das leis e dos direitos.:)

Não respondeste á pergunta....

Eu sempre tive respeito por toda a gente , o que os gays fazem entre eles , diz respeito só a eles.

se é anti-natura...sim vai de encontro á ordem natural das coisas é um facto... mas não é por isso que o vou discriminar ou trata-lo de forma inferior... nem por motivos sexuais , nem raciais falei diferente com alguem.

Como já disse ninguem vale mais ou menos pela raça ou pela preferencia sexual.

Então se na tua opinião estão todos no mesmo nivel era suposto os casais gay´s poderem adoptar como os heterosexuais! afinal, estão todos ao mesmo nivel!

citação:Originalmente colocada por Andreh

Mas são antinaturas?

desde que a defeciençia mental (não querendo ofender nenhum) não atrapalhe muito o desenvolvimento da criança não há problema!

Pera lá não mistures as coisas... uma pessoa atrasada mental é uma pessoa com um problema.
Nestes casos de deficiencia mental desde que reconhecida existem leis proprias para eles... não podem adoptar, nao podem tirar a carta, não podem exercer certos trabalhos , nao podem usar armas etc etc...

Uma pessoa com uma deficiencia mental pode ter 40 anos e ter um cerebro de uma criança de 5anos...[:0] é logico que a lei lhe tem k restrigir os direitos... não se trata de a discriminar mas sim de a proteger a ela e á restante sociedade.:)

repara:

Se um homem quiser adoptar pela lei portuguesa não tem hipoteses...se for gay é igual...se for 2 gays é igual , se forem 3 ou 4 ou 5 é igual...

pk eles não sao nem mais nem menos , nem tem mais nem menos direitos que os outros homem.
Eu acho bem...um homem não pode nem se ser avaliado pela preferencia sexual que tem... como tal a lei é imparcial a isso.:)

Os gays nesta materia não tem logica dizerem que sao descriminados pois o que eles querem fosse aceite descriminavam era os outros homens.:)

O que chamas a isto?

Não se trata de discriminar...a lei dos homens não adoptarem serve para todos os homens.:)

depois outro pormenor...se fores ver no dicionário o que quer dizer a palavra "casal" verás isto:

pequeno povoado;

lugarejo;

granja;

herdade;

marido e mulher;

prov.,

Portanto 2 homossexuais que tem relações entre si não sao propriamente um casal.

Como vês não existe discriminação nenhuma, basta saber-se ler e saber-se o basico das leis e dos direitos.:)

entao já disse...

em Portugal 2 homens sejam eles gays , heteros , bisexuais, ou até assexuados...NÃO PODEM ADOPTAR

é a lei geral que não descriminina os gays.

Se houve uma lei em que todos os homens podessem adoptar logicamente os gays tambem poderiam...eles como eu ja disse tem os mesmos direitos e igualdades.:)

repara:

O que chamas a isto?

pequeno povoado;

lugarejo;

granja;

herdade;

marido e mulher;

prov.,

entao já disse...

em Portugal 2 homens sejam eles gays , heteros , bisexuais, ou até assexuados...NÃO PODEM ADOPTAR

é a lei geral que não descriminina os gays.

Se houve uma lei em que todos os homens podessem adoptar logicamente os gays tambem poderiam...eles como eu ja disse tem os mesmos direitos e igualdades.:)

é a lei geral que descrimina os gays

mas pronto ja chegamos a uma conclusão.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por DarkRose

Realmente a ver essa Helena Coelho[B)][B)] faz-nos pensar no tamanho do desequilibrio psicológico que um homem tem de ter para gostar de outro homem[:I]
Ela foi minha colega de turma e realmente é bem feita e gira. :D

Mas na altura não tinha nada na cabeça, era só falar de moda, sapatos...

Agora não sei se mudou. :)

Já mandavas uma PM com o nr de telemovel dela [:p][:p]:D

ar156ob4.gif

Nunca tive o numero dela :D
Mesmo que tivesse nesta altura ela tinha mudado de certeza.

é a lei geral que descrimina os gays

mas pronto ja chegamos a uma conclusão.

Não... tas equivocado...

Eu não sou gay....mas um gay tem os mesmo direitos que eu, e eu os mesmo que ele.

onde está a discriminação? perante a lei somos todos iguais...na rua eu tb não advinho nem tenho nada a ver de quem ele se sente atraído.

A palavra "discriminação" é usada e abusada pelas minorias....de forma injusta... tipo entrevista de trabalho...2 candidatos.. 1 branco e um preto....por algum motivo se escolhem o branco, o outro diz logo k foi vitima de discriminação bla bla bla.

é preciso ter cuidado qdo se usa a palavra "discriminação" pois é uma palavra perigosa e é a palavra preferida das minorias especialmente qdo nao tem razão:)

Realmente a ver essa Helena Coelho[B)][B)] faz-nos pensar no tamanho do desequilibrio psicológico que um homem tem de ter para gostar de outro homem[:I]
Ela foi minha colega de turma e realmente é bem feita e gira. :D

Mas na altura não tinha nada na cabeça, era só falar de moda, sapatos...

Agora não sei se mudou. :)

pois provavelmente as ideias fugiram-lhe para o corpo...[:I]:D

mesmo assim falar de sapatos, roupa......nada tem de mais é o que as mulheres gostam de falar[:I]

Claro que sim, mas ela só falava da carreira dela e disso. :D

As leis da adopção são rigidas...(talvez demasiado ou não)
a lei não permite um homem adoptar uma criança...

Logo como a lei não tem que dar previlegio pela raça ou opções sexuais é LÓGICO que se um homem não pode adoptar um gay tb não pode...

eu sinceramente nem percebo onde se discrimina os homossexuais no mesmo disto...os homossexuais tem o mesmo direitos que os outros homens actualmente.:)

Sim, e mesmo para os heteros há coisas a ter em conta...

Por exemplo num caso que ouve há muito tempo, um casal foi impedido de adoptar uma criança porque disseram que nunca discutiram...claro não é normal um casal nunca discutir, nem que seja uma pequena zanga. Secalhar mentiram e saiu-lhes o tiro pela culatra. :D

O video não mudou a minha maneira de pensar.

Acho fantástico que, com tantas histórias de criminalidade juvenil por parte de jovens abandonados ou de instituições que não conseguem fazer nada deles, com tantas histórias de crianças violentadas, vendidas, espancadas, marcadas para o resto da vida, mortas, etc., se continue a achar que uma criança só pode ser convenientemente criada por um casal heterossexual.

Obviamente que a qualidade da educação de uma criança não está na raça, crença ou opção sexual dos adultos que a criam. Está antes na forma como estes conjugam os seus esforços para lhe conseguirem dar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento enquanto ser humano e amarem-na. E neste caso, tanto encontramos casais homossexuais perfeitamente competentes para serem pais como casais heterossexuais que nem um cão deviam criar.

Há pais que quando sabem que o filho é homosexual até caem no erro de pensar que a culpa foi deles, da educação. Ora duh, nenhum casal educa um filho para ser homosexual!

citação:Originalmente colocada por Grolubao

É uma questão controversa, principalmente em países como o nosso em que a mentalidade é mto retrógada. Já imaginaste um puto aqui em portugal dizer na escola q tinha dois papás ao invés de um pai e uma mãe? Como reagiriam?

E isso significava qua os pais não estavam a fazer um bom trabalho enquanto pais?

Ou é antes um problema de aceitação da sociedade?

O puto não era obrigado a dizer que tinha dois pais...

Há pouco admitias a hipótese de, sendo-se rico, poder-se adoptar sozinho. Também achas isso igualdade de direitos? Eu acho que isso faz a Lei à medida do bolso de cada um.

E porque consideras apenas o caso de casais homossexuais compostos por dois homens?
citação:

pequeno povoado;

lugarejo;

granja;

herdade;

marido e mulher;

prov.,

Se consultares outros dicionários poderás encontrar outros significados, eventualmente um que diga também que casal é um par de pessoas</u> que vive em comunhão de bens e de sentimentos, ou perto disso.

Mas não são os dicionários que fazem as leis, nem as leis são feitas para agradar a dicionários, e devem ser mudadas se for essa a vontade dos cidadãos que servem.

Vejo, infelizmente, que ainda é cedo para certo tipo de medidas tomadas em países mais avançados que o nosso serem adoptadas por cá. No que toca à Europa, continuamos no sítio do costume: na cauda, bem ao pé de onde cheira pior...

citação:Originalmente colocada por sonas

Mas no caso de casais heterosexuais a adopção pode ocorrer por opção e não por necessidade fisiológica, mas ainda assim um casal de heterosexuais nas mesmas condições afectivas económicas e sociais que um casal gay, consegue dar uma educação mais equilibrada que um casal gay.
Porquê?
Pergunto se o com o excesso de tolerância não se perde a capacidade de critica e uma total subversão das regras da sociedade...

Uma coisa é certa, mesmo entre heteros pode haver discriminação em certas práticas, como não haveria de haver em homossexuais...

As lesbicas que conheci não queriam saber de filhos queriam era curtir...(talvez por isso fossem lesbicas[8D])

Quer dizer que nunca ouviste falar de heteros que só sabem pular de parceiro em parceiro e nada de relações sérias, muito menos filhos.

Há pais que quando sabem que o filho é homosexual até caem no erro de pensar que a culpa foi deles, da educação. Ora duh, nenhum casal educa um filho para ser homosexual!

Pois tens razao, mas olha que a educação (voluntaria ou involuntaria) faz mto a cabeça de uma pessoa.

Conheci casos de a mae e avó educarem estupidamente um puto, que o atrofiaram todo...ainda por cima o puto nem brincar com outros putos podia mas sim com mais 2 raparigas com as bonecas...e o puto estava super afemininado[xx(]...

se qdo crecer se tornar um gay é possivel....mas tb pode crescer e querer é "papar" as 2 meninas...:D

tudo pode ser possivel e nem sei as probalidades a nivel estactisticos que ele tem para o futuro.

repara:

O que chamas a isto?

pequeno povoado;

lugarejo;

granja;

herdade;

marido e mulher;

prov.,

LOL isso é apenas um dicionário. Claro que como se acha que natural é homem/mulher, define-se casal assim. [8] Espertos.

Se consultares outros dicionários poderás encontrar outros significados, eventualmente um que diga também que casal é um par de pessoas</u> que vive em comunhão de bens e de sentimentos, ou perto disso.

Mas não são os dicionários que fazem as leis, nem as leis são feitas para agradar a dicionários, e devem ser mudadas se for essa a vontade dos cidadãos que servem.

Vejo, infelizmente, que ainda é cedo para certo tipo de medidas tomadas em países mais avançados que o nosso serem adoptadas por cá. No que toca à Europa, continuamos no sítio do costume: na cauda, bem ao pé de onde cheira pior...

Nunca disse que era o dicionário que fazia a lei...

a lei é para os cidadãos...tenham eles a raça que tiverem e as preferencias sexuais que tiverem...

o dicionário diz o que são as palavras...

se fores comprar um CASAL de pirikitos eles dao te um casal...depois poe ovinhos e nascem crias bça bla bla... isso é um casal.

repara eu não estou a dizer nada de novo...as coisas sao assim já á mtos anos...não se vai alterar os dicionarios nem as leis por uma "mariquice".:)

LOL isso é apenas um dicionário. Claro que como se acha que natural é homem/mulher, define-se casal assim. [8] Espertos.

Acha?[:0][:I]

casal é o conceito para complemento total fisico e psicologico homem/mulher mas acima de tudo o complemento macho/femea.

até se na tecnologia tb ha o conceito macho/femea se comprares uma extenção electrica...só assim funciona.;)

imagina tu ires comprar uma extenção para ligares o pc e darem-te uma macho/macho[xx(] ou femea/femea... não te servia para nada de util provavelmente.

Voltar
Superior