Para aquele que ainda se opõem à adopção por gays.

citação:Originalmente colocada por DarkRose

citação:Originalmente colocada por Henkel V6

O video não mudou a minha maneira de pensar.

Acho fantástico que, com tantas histórias de criminalidade juvenil por parte de jovens abandonados ou de instituições que não conseguem fazer nada deles, com tantas histórias de crianças violentadas, vendidas, espancadas, marcadas para o resto da vida, mortas, etc., se continue a achar que uma criança só pode ser convenientemente criada por um casal heterossexual.

Obviamente que a qualidade da educação de uma criança não está na raça, crença ou opção sexual dos adultos que a criam. Está antes na forma como estes conjugam os seus esforços para lhe conseguirem dar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento enquanto ser humano e amarem-na. E neste caso, tanto encontramos casais homossexuais perfeitamente competentes para serem pais como casais heterossexuais que nem um cão deviam criar.

Há pais que quando sabem que o filho é homosexual até caem no erro de pensar que a culpa foi deles, da educação. Ora duh, nenhum casal educa um filho para ser homosexual!

Heterossexualidade e Homossexualidade são preferências sexuais. Ninguém nasce com preferências sexuais.
As preferências sexuais adquirem-se/revelam-se à medida que vamos crescendo e aprendendo. FELIZES aqueles que se assumem e não se iludem. Embora ache que nós devemos assumir a nossa sexualidade para nós proprios e sentirmo-nos bem connosco. Primeiro nós depois os outros.
Os pais não EDUCAM os seus filhos para serem corruptos, ladrões, assassinos, etc...e há tantos por aí.[:0]

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

Os pais não EDUCAM os seus filhos para serem corruptos, ladrões, assassinos, etc...e há tantos por aí.[:0]

Se os pais não educarem aí surgem os ladrões sim...

é um bocado como isto:

Os pais que não prepararem/ensinarem os filhos a trabalharem estão a ensina-los a roubar!:)

sim eu concordo cntg. Ma não foi essa a ideia que a DarkRose explorou, mas sim que os pais não educam os filhos para serem homossexuais.E eu acho que a Homossexualidade não tem a ver com a educação que recebemos mas sim, que tem a ver com a nossa preferência sexual.

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

sim eu concordo cntg. Ma não foi essa a ideia que a DarkRose explorou, mas sim que os pais não educam os filhos para serem homossexuais.E eu acho que a Homossexualidade não tem a ver com a educação que recebemos mas sim, que tem a ver com a nossa preferência sexual.

nem sei...se talvez a educação ajude ou não.

Qdo se trata da mente humana é tudo relativo de tao complexa e surpreendente ela é.[:I]

Eu acho que a ciencia devia explorar mais isso da homossexualidade.
Ainda não se sabe o que causa, ainda não se sabe cura, ainda não se sabe se os pais têm influencia...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por DarkRose

LOL isso é apenas um dicionário. Claro que como se acha que natural é homem/mulher, define-se casal assim. [8] Espertos.

Acha?[:0][:I]

casal é o conceito para complemento total fisico e psicologico homem/mulher mas acima de tudo o complemento macho/femea.

até se na tecnologia tb ha o conceito macho/femea se comprares uma extenção electrica...só assim funciona.;)

imagina tu ires comprar uma extenção para ligares o pc e darem-te uma macho/macho[xx(] ou femea/femea... não te servia para nada de util provavelmente.

O que eu te estou a querer dizer é que o dicionário e esses macho e femea dos pcs são invenções para simplificarem as coisas, mas não provam nada.

casal é o conceito para complemento total fisico e psicologico homem/mulher mas acima de tudo o complemento macho/femea.

até se na tecnologia tb ha o conceito macho/femea se comprares uma extenção electrica...só assim funciona.;)

imagina tu ires comprar uma extenção para ligares o pc e darem-te uma macho/macho[xx(] ou femea/femea... não te servia para nada de util provavelmente.

Já comparaste um casal homossexual a um casal de periquitos, agora usas a comparação com objectos... realmente, vais no bom caminho para compreenderes a questão.[8)]

Um homossexual é um membro integrante da sociedade, quer isso agrade ou desagrade aos outros. É um indivíduo como os outros, e, como tal, deverá ter os mesmos direitos que os outros, o que neste momento lhes está a ser negado neste país de pobres mentalidades.

O problema com a adopção é que é uma carta fechada, e na maior parte das vezes, as crianças chegam a ser retiradas das famílias adoptivas quando os pais biológicos (que inicialmente as abandonaram ou foram dados como incapazes) de repente aparecem, e depois acontecem coisas maravilhosas, como miúdos a sofrerem "acidentes", a "sentarem-se" em cima de cigarros acesos, a "caírem" por escadas abaixo, etc.

A questão não é o sexo de quem cuida da criança, mas sim a capacidade desse "conjunto" de pessoas (a palavra "casal" parece chocar-te) para amarem essa criança e fazerem-na crescer harmoniosamente.
E a questão ficaria definitivamente resolvida se houvessem equipas de técnicos sociais a acompanhar o desenvolvimento e integração dessa criança. Se assim fosse, verificar-se-ia rapidamente, tal como em tantos outros países onde a adopção por homossexuais é já uma realidade, que o primeiro grande passo para se ser bom pai/mãe é desejar a criança (o que nem sempre acontece com os pais biológicos), e a partir daí, seria um pequeno passo para se acrescentar mais um significado a esse teu dicionário.

citação:Originalmente colocada por Henkel V6

Já comparaste um casal homossexual a um casal de periquitos, agora usas a comparação com objectos... realmente, vais no bom caminho para compreenderes a questão.[8)]

Um homossexual é um membro integrante da sociedade, quer isso agrade ou desagrade aos outros. É um indivíduo como os outros, e, como tal, deverá ter os mesmos direitos que os outros,

Nunca disse o contrário... concordo contigo temos todos os mesmos direitos.

Então ou se respeita a lei actual ou se altera para que toda a gente poder adoptar uma criança nomeadamente os homens incluindo obviamente os homossexuais.

Agora se há risco ou não em toda a gente adoptar uma criança isso é outra história, compete aos serviços especializados na materia decidir as vantagens que isso pode ter.

Se já agora o processo de adopção é complicado, com a introdução da possibilidade de homens adoptarem, eu nem quero imaginar...

Eu sou a favor da adopção, por qualquer pessoa, desde que seja uma pessoa íntegra e com sentido de responsabilidade e com muito amor para dar

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Se já agora o processo de adopção é complicado, com a introdução da possibilidade de homens adoptarem, eu nem quero imaginar...

Eu sou a favor da adopção, por qualquer pessoa, desde que seja uma pessoa íntegra e com sentido de responsabilidade e com muito amor para dar

Assim já faz algum sentido;) claro k por qualquer pessoa existe mais riscos...mas isso depende compete a quem trata disso tar atenta ás inventualidades que possam surgir.

citação:BrunoTRF
AH Membro

Portugal

981 Posts
Colocado - 04/01/2007 : 22:29:10
--------------------------------------------------------------------------------

Estou de acordo !

devo aliás dizer que este tópico serviu para reflectir um bocadinho sobre este tema e.... mudar a minha opinião.

Creio que se chama evoluir ;)

citação:Originalmente colocada por smi1e

Ficava mais convencido se me mostrassem estudos científicos q demostrassem q filhos adoptivos de casais gays têm um desenvolviemnto a todos os níveis normal.
os estudos nao enganam!

a probabilidade de a criança crescer "normal" depende do tratamento dado pelos pais, nao da escolha da sua sexualidade nem da cor do carro que escolhem.
ou seja, é a mesma. 2 pais ou 2 maes que tratem bem a criança, fazem-na crescer da mesma forma que 1 pai e 1 mae que a tratem bem tb.

quando alguem adopta uma criança, ha sempre um risco enorme, o risco de quem trata do caso nao detectar um "comportamento de risco", ou os "novos pais" serem bons actores e disfarçarem bem as suas intençoes....
podem ser pedofilos, podem gostar de espancar putos, podem gostar de inumeras coisas! é um risco que existe sempre, e nao aumenta se em causa estiverem 2 homens ou 2 mulheres.

basta que se crie igualdade. o mesmo processo para todos. e que se melhore o processo....para impedir que gente adopte crianças so pelos apoios financeiros, para as tornarem autenticas escravas, etc.

Voltar
Superior