Para não dizerem que é só nos EUA..

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

citação:Originalmente colocada por cesar matos

É só ver o k se passa na africa do sul em k tudo mata e esfola com total impunidade,é precisamente o oposto da china.;)

Mas tens de ver que isso passa muito por uma questão cultural. A mentalidade das pessoas da China é diferente das da África do Sul.
As mentalidades desenvolvem-se de acordo com a lei.,ou seja,se "eu" sei k se matar posso ir preso e um risco limitádo(vou preso e saío passado tempos),mas se "eu" ao matar fôr condenado à morte por isso o risco já nao compensa.(só se eu fôr maluco)
Quero com isto dizer nao "eu" obviamente mas uma pessoa k esteja desesperada pra matar a fome por ex.;)

citação:Originalmente colocada por fab1o

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

Não sabia que havia pena de morte no Japão, mas faz algum sentido visto que naquela zona do globo, devem ser quase todos os países a ter. De qualquer maneira continuo a achar ridículo que paises supostamente de 1º mundo, evoluídos, ainda usem penas semelhantes às da idade média. Onde é que está a evolução?

se tivessem raptado a tua filha de 16 anos por exemplo se tiveres ( é so um exemplo ), abusado sexualmente dela depois cortado-a ao pedaços metido dentro de um saco preso a uma pedra e mandado ao rio nao dizias isso..sim foi o q o policia de penacova perto de coimbra fazia as jovens dessa idade, algumas pelo q parece foram deitadas ao rio ainda vivas esse grande monte de bosta devia ser apedrejado em praça publica a comer 1 raiz por dia ate morrer

provavelmente se tivesse sido cntg estavas agora a chorar e a interrogar te porque e q nao ah pena de morte em portugal

Nessas situações tens de tentar ser racional, e acho que esses gajos devem sofrer pelo que fizeram. Com a pena de morte eles não sofrem. Sou a favor da prisão perpétua, e acho que os presos devem trabalhar (nem que seja na agricultura) para se auto-sustentarem.

Cesar Matos , percebo a tua ideia mas penso que (e vou generalizar) os paises com pena de morte são os mesmos que têm uma maior taxa de criminalidade do mundo. Obviamente existem excepções.

Back