Para onde ir na Lua de mel?

Por ainda haver mitos associados ao planeamento de viagens pela net é que alguns preços não são competitivos. As minhas viagens para a Europa são marcadas por mim na net mas, ainda não marquei nenhuma para destinos mais longiquos.

É isso e também as excursões organizadas pelas agências locais, são o maior roubo que existe. Além disso, eles asseguram-se sempre de dizer às pessoas para não usarem os transportes públicos da cidade. Há um grande negócio por detrás disso tudo precisamente pelos receios às vezes infundados dos turistas.
Sim, mas não falo da Europa. Falo de destinos longínquos.

Fartei-me de andar nos transportes deles e nunca tive problemas. Aluguei um carro e parti á descoberta, sem medo, aoi principio foi complicado andar á direitas mas depois ganhas o habito e já és um ás.

É isso mesmo que estou a querer dizer, que as pessoas têm receios infundados.

Sim, mas não falo da Europa. Falo de destinos longínquos.

Eu tambem comecei pela Europa, Grecia 13 dias distribuidos por Santorini e Myconos. Correu tudo 5 estrelas, apartir daí foi sempre a subir e culminou com a minha viagem de Bodas de Prata. Marquei para a Asia (Tailandia, Laos Vietnam) mais 3 semanas de "dolce fare niente". Mais uma vez tudo 5 estrelas. Ficou-me mais barato do que ir duas semanas para as Caraíbas.

E se numa escala em Singapura perdes o voo para Sydney por atraso do teu voo anterior? Como resolves isso?

Expõem o teu caso e vais no seguinte, talvez com alguma diferença de preço, mas nunca me aconteceu tal, dou sempre bastante tempo entre os voos por issso numca tive esses problemas.

Expõem o teu caso e vais no seguinte, talvez com alguma diferença de preço, mas nunca me aconteceu tal, dou sempre bastante tempo entre os voos por issso numca tive esses problemas.

É o mais seguro. Por exemplo, há dois anos fui para o Brasil com partida de Madrid e procurei um voo na net. Quando cheguei do Brasil às 8h da manhã a Madrid, depois de uma noite inteira a voar, só tinha voo marcado para Lisboa à tarde. Foi duro mas poupei uma boa diferença.

Quanto é que gastaste nessa semana ?

Nunca fui às Maldivas, mas os feedbacks de amigo e e conhecidos que foram é bastante variável, imagino que a ilha e o hotel farão muita diferença. De qualquer forma acaba por ser mesmo só sol, mar e actividades relacionadas !?

Miami não era relativamente perigoso ? eu conheço a outra costa - California e também gosto muito. [;)]

Há resorts/ilhas mais baratas do que outras,como em todo lado.Depende muito da localização (Atoll), do luxo e dos serviços oferecidos.O nosso hotel era de 5 estrelas,mas havia melhores...
Por exemplo,a minha cunhada passou 15 na lua de mel, numa villa com jacuzzi,piscina privada num dos resorts mais luxuosos,famoso por ter um restaurante subaquático,nem imagino quanto é que foi a viagem.

Gasta-se muito com a alimentação porque a opção "tudo incluído" é diferente do serviço oferecido nas Caraíbas,porque não podes comer e beber quando quiseres.Cada refeição,excepto o pequeno almoço (incluído), fica por 150/200 dálares (sem comer,nem beber nada de especial).

Fizemos tudo sozinhos e a viagem ficou por 6/7k.Eu sei que é muito mas assim que chegas ao hotel,esqueces o dinheiro e tudo o resto[:p]

Quanto a cidade de Miami,dizem que é perigoso em algumas zonas fora da zona de turismo (Miami Beach, South Beach), mas durante o tempo que lá fiquei (1 mês), não tive muito a necessidade de aventurar noutras zonas, já que a minha vida era sunsets,discos,praia,sol,piscina e restaurantes.E se quiseres ir p/ as Bahamas, podes apanhar um cruzeiro de 2 dias por 200 dólares/pessoa.

Onde fazes esse seguro de viagem?

Nem precisas de fazer...

Se tiveres cartão de crédito (o que dá sempre jeito para quem viaja) verifica que seguros é que tens associados ao mesmo.

Também há agências de viagens que além de venderem viagens vendem seguros.

Peço desculpa 500 ida e volta, não ia ficar lá ;)

Sim, é possível ir para o sudoeste Asiático por valores entre 500 a 600 euros. É preciso alguma paciência de chinês para procurar as melhores combinações de voos e depois estofo fisíco para 2 escalas que prolongam para umas 15 a 17 horas a viagem.

Eu estou na fase da paciência do chinês, a preparar uma viagem para a Tailandia (Novembro)

Olá

Conforme um amigo meu diz "A minha agencia é o meu computador" por isso marco tudo por mim. Voos, hoteis, transfer e todas as viagens necessárias.
Estive em 2010 3 semanas na Asia (Singapura e Indonesia) fiz mais de 7 voos internos estive em varios locais (Bali, Lombok, Ilhas Gili, Yogyakarta, Jaharta e Singapura) com hoteis e transferes tudo marcado pela net e não tive qualquer problema e fomos tres. Fazes um bom seguro e partes á descoberta e olha que poupas muito dinheiro, mas mesmo muito.

Muitas das vezes é verdade que procurando por nós é mais barato, afinal as agências de viagem tem de ganhar em algum lado.

No Ano passado andei pelos EUA (Nova York), Porto Rico (sudeste das Caraíbas) e voltei ao EUA (Miami) e parte da viagem foi comprada à medida a uma agência de viagens porque conseguia mais barato do que eu conseguia a comprar online. Outra parte marquei eu online. A agência marcou-me os voos intercontinentais e os hoteis em Porto Rico e Miami. Eu marquei em Nova York e comprei online a viagem de Nova York para Porto Rico e de Porto Rico para Fort Lauderdale. A vantagem da agência é que há quem assuma o que possa correr mal como já me aconteceu, enganar-me numa data de uma compra online e depois tive de pagar para a corrigir.

E se numa escala em Singapura perdes o voo para Sydney por atraso do teu voo anterior? Como resolves isso?

O segredo é comprar os voos em code share. Se comprares em companhias diferentes nenhuma se responsabiliza por uma perca de uma avião por causa de um atraso no voo anterior. Se for em code share segues no voo seguinte que tenha disponibilidade.

Back