para os entendidos - reset a bios

dammfast

New member
boas a todos

O meu portatil (vaio vgn fj3s) foi recentemente para reparaçao para a sony devido a um barulho excessivo da ventoinha.

A mesma foi reparada e, para alem de a substituirem, fizeram-me reset à bios :( e eu nao percebo pq.

Agora, nao consigo meter high id na mula :(

Alguem me pode ajudar ?

cumps

boas a todos

O meu portatil (vaio vgn fj3s) foi recentemente para reparaçao para a sony devido a um barulho excessivo da ventoinha.

A mesma foi reparada e, para alem de a substituirem, fizeram-me reset à bios :( e eu nao percebo pq.

Agora, nao consigo meter high id na mula :(

Alguem me pode ajudar ?

cumps

O reset na BIOS não tem nada a ver com SO nem com as suas aplicações...

A BIOS (a parte visível dela) são aqueles números e letras que aparecem quando ligas computador. Não tem nada a ver com o sistema operativo.

Se consegues entra no (presumo eu) Windows é porque a BIOS já fez a parte que lhe competia. O teu problema deve ser outro... ou isso ou não sabes o que é fazer um 'reset à BIOS', não quererás dizer 'formatação de disco rígido'?

dammfast... a BIOS não serve para meter HIGH ID no Emule.. LOL

Tens de configurar a firewall do windows.. o anti-virus.. mas o mais certo é so precisares mesmo de configurar o teu router ou modem.

Tens de abrir as portas 4662 e 4672 (TCP e UDP, respectivamente), as que estão por defeito na mula, na firewall e no router.

A BIOS não tem nada a haver com o facto de teres LowID na mula.

dammfast... a BIOS não serve para meter HIGH ID no Emule.. LOL

Tens de configurar a firewall do windows.. o anti-virus.. mas o mais certo é so precisares mesmo de configurar o teu router ou modem.

[:)] [:)]

Melhor mesmo é arranjar uma firewall de jeito e desligar a do windows.

[cliché] Melhor mesmo é arranjar um SO de jeito e apagar o windows. [/cliché]
Já não ia tão longe, nem gosto de clichés.

As pessoas devem mudar de SO quando atingem um nível diferente e se, alguma vez sentirem necessidade de o fazer.

Obrigado a todos pelas rapidas respostas.

o que se passa é que, desde que o pc foi para reparaçao, na qual houve a dita reset à bios, nunca mais consegui ter high id no emule.

perdoem-me a ignorancia, mas com as portas devidamente abertas no router, e com a permissao na firewall, tudo me leva a crer que alguma coisa mudou no meu sistema, resultado ou nao da tal reset à bios.

cumps

o que se passa é que, desde que o pc foi para reparaçao, na qual ouve a dita reset à bios, nunca mais consegui ter high id no emule.

perdoem-me a ignorancia, mas com as portas devidamente abertas no router, e com a permissao na firewall, tudo me leva a crer que alguma coisa mudou no meu sistema, resultado ou nao da tal reset à bios.

cumps

Meto as mãos no fogo se necessário. Mas um reset à BIOS não altera o ID do eMule. Cheira-me a firewall.. [;)]

o que se passa é que, desde que o pc foi para reparaçao, na qual ouve a dita reset à bios, nunca mais consegui ter high id no emule.

cumps

E estás a usar na configuração da placa de rede o mesmo ip que tem as portas abertas no router? verifica se está tudo igual!

Back