Para os fanáticos do Mcdonalds

O problema do fast food não é na cozinha, mas sim os ingredientes alterados.

Certamente que batatas fritas em casa não levam mais que batatas + óleo/azeite + sal.
Certamente que os panados nos restaurante são feitos apenas com frango, e não com milho e químicos.
Certamente que o café em qualquer lado é apenas agua e café.

E a destruição dos pequenos agricultores. E a desflorestação? Também é 1 mentira?

Claro, esta versão soa mt mais sensacionalista que o individuo trendy e urbano, ambientalmente consciente, adepto das lâmpadas economizadores.e de passar fins de semana nos centros comerciais.
A maioria das pessoas compra as batatas congeladas, e têm aditivos também...
O frango, durante a sua criação, é tratado com "coisas"[:D]
E o café tem aditivos também...

É obvio que a comida do Mac não é saudável, penso que toda (quase:confused:) a gente sabe isso...

Seria interessante fazeres uma pesquisa de produtos alimentares de uso doméstico (os de grande produção[;)][;)]), as coisas "saudáveis" que falas, e depois colocares aqui o que encontraste...será que não estão "minadas" de "coisas"?:confused:

Ou então fazer um hamburguer em casa. É mais seguro porque somos nós que comprámos os ingredientes e o confeccionámos, e ainda sabe melhor porque fomos nós que o fizemos ! [:)]

Sim, muito mais seguro...a carne que compras picada não tem nada de aditivos, e é só "xixa"[:D]

Aliás, mesmo que compres uma peça de carne, e a piques tu, a carne tem "coisas com nomes estranhos"[;)]

belas traduçoes! [:D]

já nao como um hamburguer no mcdonalds ou burguer king ou desses há 10 ou mais anos, embora já tenha ido lá muitas vezes. dali costumo comer apenas os gelados e tartes de maçã, embora já tenha sido "obrigado" a comer lá saladas e mcnuggets. nao é por causa das unhas de rato nem dessas coisas, mas sim porque aquela comida é processada em série, nada que eu já nao saiba antes de ler o texto, à excepção dos nomes dos bicarbonetos de sódio e coisas parecidas.

pra comer um hamburguer como em casa ou na cascata, que sao feitos na hora.

o que acho estranho não é a (má) qualidade da comida do mcdonalds, mas sim que haja gente que gosta muito e que quer lá ir comer por vontade própria [:vm)]

o que acho estranho não é a (má) qualidade da comida do mcdonalds, mas sim que haja gente que gosta muito e que quer lá ir comer por vontade própria [:vm)]

Sem duvida

Só de lá passar ao perto fico enjoado com o cheiro daquilo [:vm)][:vm)][:vm)]

Por acaso não levaram. Mas podiam ter levado, tens razão. Mas então é perdido por 100, perdido por mil? Já que é tudo mau, não interessa?

E depois tem o lado económico da coisa, que para mim é mais gravoso. Nem perco tempo a explicar, vocês tem todos razão. E visto que a maioria pensa como vocês, é deixar o barco afundar. Mas não comigo lá dentro.
Não. Mas recuso-me a pensar como um fundamentalista.

A chave é equilibrio. Concordo que, se fossem todos como eu, que raramente como fast-food (só em alguns fins de semana), estas cadeias teriam muito menos volume de mercado. E isso iria ajudar a diminuir alguns dos efeitos nefastos destas empresas no contexto social e ambiental de países menos desenvolvidos.

Mas como as coisas não são assim, estar a propagandaear estes números (cuja validade e fonte se desconhece) e consequências (que são sempre empoladas com fins "dramáticos") não é pedadógico.

Podiam, isso sim, insistir com as pessoas no cultivo de hábitos saudáveis de alimentação. Ou seja, atacar o problema de raíz. Porque se as pessoas comerem de forma saudável, estas empresas deixam de ter mercado, logo, menos impacto no mundo.

cpgt, bem-vindo ao mundo da restauração. Aliás, bem-vindo ao mundo da evolução da tecnologia alimentar.

Já agora, gostam da carne de vaca das pizzas da Pizza Hut? Esqueçam, aquilo não é carne, mas é sintetizado, à base de soja.
A Pizza Hut tem carne de vaca? :confused:

De qualquer das formas o que aqui é dito sobre a comida da McDonald's pode ser dito sobre praticamente qualquer cadeia internacional de restaurantes, e o que é dito sobre a McDonald's como empresa pode ser dito sobre praticamente qualquer empresa internacional ponto. O capitalismo hoje em dia é global, até neste país não faltam exemplos.

Em princípio, é revoltante. Mas na prática, se não queremos dar dinheiro a NENHUMA empresa assim, não podemos sair de casa. E mesmo assim...

Last edited:
Podem fazer 1 inquéritos a universitários que estudam nas melhores escolas, e vão responder que não tem relação.

Não percebi essa tua referência aos universitários. Quando vou ao MacDonalds vejo lá todo o tipo de gente e não só universitários.

Quanto ao texto... Esta conversa sobre a qualidade da fast food já é um tema antigo. Falam disso como se ir ao MacDonalds fosse a pior coisa do mundo. Só ninguem se preocupa é com os maços de tabaco que muitos milhares de pessoas (isto só em Portugal) fumam por dia. Eu pelo menos quando vou ao MacDonalds, vou de livre vontade, e se há alguem prejudicado sou eu. Não prejudico os que estão ao meu lado por estar a comer um hamburguer ou umas batatas. Já os fumadores não podem dizer o mesmo. Fumam de livre vontade, e ao mesmo tempo obrigam os que as à sua volta a fumar sem que estes o queiram. Prejudicando a saúde deles e a dos outros. Portanto para mim, e perante a sociedade que temos hoje em dia, estes textos e estudos sobre a fast food so têm um destino...a gaveta. Arrumados na gaveta é que eles estão bem! Preocupem-se é com o tabaco que esse sim é um problema bem mais grave que a fast food. Faz mal não só à saúde mas à carteira também. 'Ai a vida está má...' pois está, mas não se lembram disso quando gastam todos dias mais de 3€, que no fim de mês são mais de 90€ gastos num vício estúpido. Pegava nesses 90€, almoçava 18 vezes no MacDonalds, ficava muito melhor de saúde e já estava almoçado!

Cumprimentos a todos

Olá

E já disse isto uma vez aqui no forum num tópico parecido com este.

Eu trabalhei 2 anos num dos restaurantes de uma das cadeias mais famosas de reatauraçao do Porto,o restaurante é no cais de Gaia,já atendi uma actriz brasileira nem sei o nome,mas é das novelas,membros da direcçao do FCP almoçavam lá quase todas as quintas feiras e já atendi o senhor pinto da costa,ja´atendi a Ana Malhoa e o pai...até podia ter atendido o papa ok, o que quero dizer é que não é um tasco,e os nossos sumos,vinhos,latas,gelados etc estavam guardados num armazem e nao eram poucas as vezes em que as garrafas de agua apareciam vazias,roidas num canto...
E a agua vem em "paletes" com muitas garrafas,tirava-se as que tinham sido roidas mas as outras iam para a mesa...

Em casa é limpo para cada um,a partir daí seja o mcdonald's seja um restaurante é naquela estamos sempre sujeitos [;)]

Eu vou ser franco. Não sou lá muito adepto do "fast food", mas por vezes as circunstâncias apontam para tal. Mas há malta mesmo viciada naquilo, vejam por exemplo, os EUA,...

chicken_head.jpg

Back