Para quando DSG noutras marcas?

ppais

New member
Como devem saber (ou talvez não) as caixas DSG em uso no grupo volkswagen não foram desenvolvidas por eles. Na verdade quem desenvolveu esta caixa automática de dupla embraiagem foi a re****da BorgWarner, que já tinha sido a primeira empresa a desenvolver uma caixa automática, embora com colaboração da VW claro.

No entanto, desde o início que correm rumores que vão haver mais marcas a usar esta tecnologia, uma vez que a VW não tem exclusividade da mesma junto da BorgWarner.

Alguém sabe mais disso?

A Fiat, já as tem com 6 e 7 velocidades e dupla embraiagem. Penso que vão começar a sair nos carros com motor longitudinal brevemente...

Realmente... fala-se no diabo... e sai a notícia no site da AHO.

Só não percebi se estas são as mesmas da BorgWarner que a VW usa, ou caixas desenvolvidas de raiz pela Fiat/GM

citação:Originalmente colocada por ppais

(...)

No entanto, desde o início que correm rumores que vão haver mais marcas a usar esta tecnologia,

(...)

...correm rumores de que vai haver... ;);)

Nunca experimentei uma DSG mas tenho ouvido falar muito bem delas.
Alguém aqui no fórum que tenha uma quer disponibilizar uma voltinha? :)

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por ppais

(...)

No entanto, desde o início que correm rumores que vão haver mais marcas a usar esta tecnologia,

(...)

...correm rumores de que vai haver... ;);)

Nunca experimentei uma DSG mas tenho ouvido falar muito bem delas.
Alguém aqui no fórum que tenha uma quer disponibilizar uma voltinha? :)
Se és de Lisboa... ;)

O grupo Fiat já confirmou que está a desenvolver cx. de velocidades do género DSG.
Será primeiramente utilizada pelas marcas Ferrari, Maserati e talvez Alfa. Ou seja, os modelos RWD.
Aparentemente, o sucessor do 166 também a utilizará, partilhando plataforma RWD com Maserati

jbranco, obrigado pela disponibilidade, mas sou de Braga (fins-de-semana) e Coimbra (durante a semana).

A minha mãe e a minha irmã vivem em Braga....vou lá muitas vezes. Como cresceu essa cidade...até já faz filas de transito e tudo.
Lembro-me de ser puto e andar por aí sem haver uma fila para nada.
Aos 12 anos já "roubava" o Celica GT da minha mãe para ir até á zona do Café Viana (como eu já era grandito a bófia não notava).
Vinha da zona do actual Tribunal, subia a Av 31 de Janeiro, virava á esq. pela avenida central, ia até ao fundo e estacionava na zona da Rua dos Chãos ou no Campo da Vinha.;)
Parecia um PlayBoy armado aos cucos....bons tempos.;):)

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

jbranco, obrigado pela disponibilidade, mas sou de Braga (fins-de-semana) e Coimbra (durante a semana).

A minha mãe e a minha irmã vivem em Braga....vou lá muitas vezes. Como cresceu essa cidade...até já faz filas de transito e tudo.
Lembro-me de ser puto e andar por aí sem haver uma fila para nada.
Aos 12 anos já "roubava" o Celica GT da minha mãe para ir até á zona do Café Viana (como eu já era grandito a bófia não notava).
Vinha da zona do actual Tribunal, subia a Av 31 de Janeiro, virava á esq. pela avenida central, ia até ao fundo e estacionava na zona da Rua dos Chãos ou no Campo da Vinha.;)
Parecia um PlayBoy armado aos cucos....bons tempos.;):)

aahhh, grande maluco!

passou aí um topico em que os italias tavam todos a bater na vw e a anunciar uma caixa com dupla embraiagem... o problema é que era só para 2010! lol

citação:Originalmente colocada por eL niNo

passou aí um topico em que os italias tavam todo a bater na vw e a anunciar um caixa com dupla embraiagem... o problema é que era só para 2010! lol

e então?
vai deixar passar o tempo suficiente para depois poder dizer que "inovou"

[}:)][}:)][}:)]

Back