Para que serve isto?

AndreGoncalves

New member
Eu percebo 0 de carros mas estive a ver a agua e o oleo do carro da minha mae e aproveitei para olhar melhor para o que estava debaixo do capô com esperanca de poder entender um bocado aquilo. Deparei-me com isto à beira das luzes imgur: the simple image sharer . Numa situacao normal eu nem questionava para que serve aquilo mas do outro lado tem uma coisa igual que esta ligada à parte preta. Para que serve aquilo? Ligo aquilo ou será preciso limpar?

A cablagem costuma trazer todas as ligações quando é montada "full-extras". Versões menos equipadas ficam com as fichas à vista.

A partida é o conector para ligar ao motor de nivelamento das luzes. ele não tem manipulo interior para nivelar as luzes?

Estive a ver melhor a foto e fui confirmar pelo esquema eléctrico. Essa ficha é para estar ligada na peça preta que é o motor que faz o farol subir/descer conforme o comando que deve estar no habitáculo. Se reparares com atenção, a ficha tem umas guias laterais que coincidem com a peça preta.

Estive a ver melhor a foto e fui confirmar pelo esquema eléctrico. Essa ficha é para estar ligada na peça preta que é o motor que faz o farol subir/descer conforme o comando que deve estar no habitáculo. Se reparares com atenção, a ficha tem umas guias laterais que coincidem com a peça preta.
Sim eu reparei mas se eu tentar subir/descer as luzes dentro pelo menos a do outro lado devia dar certo? É que quando eu era pequenito pelos vistos mexia muito naquilo e o mecanico disse que estava estragado e como ele ainda pediu um dinheirito à minha mae ela recusou. Se nao for muito trabalhoso/dificil arranjar eu gostava de tentar porque apesar de ter passado na inspecao à muito pouco tempo há quem me pisque os maximos ..

Last edited:
Podes afinar manualmente para não andares a ofuscar ninguém.

Agora falta saber o que está estragado..

A peça é essa preta, aonde encaixas a ficha. O motor está la dentro. essa espécie de parafuso branco permite-te afinares os farois manualmente. A ficha pode estar desligada porque o motor tem problemas e assim não estraga mais nada.

A peça é essa preta, aonde encaixas a ficha. O motor está la dentro. essa espécie de parafuso branco permite-te afinares os farois manualmente. A ficha pode estar desligada porque o motor tem problemas e assim não estraga mais nada.

Pelo livro nao me apercebi que fosse esta peça branca. Sendo assim amanhã trato disto porque não quero ofuscar ninguém. Obrigado !

Back