Para quem percebe de canários

citação:Originalmente colocada por Speedy

O macho canta a fêmea não...mas como são novos no sítio o macho pode não cantar para já...De qualquer maneira pega neles e sopra para o baixo ventre. O macho tem um "espigão" e a fêmea não. Pelo menos foi assim que o meu pai me explicou quando eu era pequeno.:D
O cota já teve mais passarada que sei lá o quê...agora deve ter só para aí uns 20 canários...este ano reproduziram-se bem.;)
O "espigão" ajuda, mas há fêmeas que também têm algo parecido e que confunde!

Truque, na zona do espigão há a união de dois ossos que nos machos (já feitos) está quase fechada e nas fêmeas está sempre muito aberta!;)

O piar das fêmeas é diferente, bem como a postura no poleiro!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Speedy

O macho canta a fêmea não...mas como são novos no sítio o macho pode não cantar para já...De qualquer maneira pega neles e sopra para o baixo ventre. O macho tem um "espigão" e a fêmea não. Pelo menos foi assim que o meu pai me explicou quando eu era pequeno.:D
O cota já teve mais passarada que sei lá o quê...agora deve ter só para aí uns 20 canários...este ano reproduziram-se bem.;)
O "espigão" ajuda, mas há fêmeas que também têm algo parecido e que confunde!

Truque, na zona do espigão há a união de dois ossos que nos machos (já feitos) está quase fechada e nas fêmeas está sempre muito aberta!;)

O piar das fêmeas é diferente, bem como a postura no poleiro!

[}:)] Previsivél [:p]

Os canários são machos dominantes fazem o trabalho bem feito :D

Eu tenho dois canários também... Um macho e uma fêmea, primeiro tive somente o macho, cantava muito; depois comprei a fêmea e ele parou de cantar, pelo que o vendedor me falou macho canta e fêmea não... Então é uma forma simples de identificar...
Mas o macho não parece muito feliz, ele fica muito tempo parado e separei os dois e ele não voltou a cantar...

citação:Originalmente colocada por HenryMüller

Eu tenho dois canários também... Um macho e uma fêmea, primeiro tive somente o macho, cantava muito; depois comprei a fêmea e ele parou de cantar, pelo que o vendedor me falou macho canta e fêmea não... Então é uma forma simples de identificar...
Mas o macho não parece muito feliz, ele fica muito tempo parado e separei os dois e ele não voltou a cantar...

É normal em certos caso o macho perder o canto, o que pode ter acontecido quando os juntaste.

citação:Originalmente colocada por HenryMüller

O juntar de um macho com uma fêmea resulta, invariavelmente, na perda do canto do macho! No entanto não há vantagens, para quem queira criar, em juntá-los já! Em vez disso há que juntá-los por volta da proximidade da Primavera (alguns criadores escolhem o Dia do Pai), Fevereiro/Março, começando com uma aproximação auditiva, depois visual e, por fim, a junção na mesma gaiola!

Serão sempre mais felizes assim e criarão muito melhor!;)

Macho tem o bico azul e Fêmea tem o bico rosa.

Eu tenho, uma femea que felizmente (sim, porque eu por acaso gosto dela) já me acompanha há muitos anos, mesmo! Já está velhota, claro, mas ainda está cá ;)

A parte negativa (ou não) é que não teve muita sorte com os amores. Um dia comprei um macho e, por incrivel que pareca, andavam sempre à "pancada", até que acabei por dar a um amigo meu o macho...

E por ai ficou, até ter encontrado aqui na minha rua (naquela altura em que era necessário identificar os animais, por causa da gripe das aves) um piriquito macho, já quase nas ultimas e cheio de fome... nunca mais me esqueço [8] Fui a sorte dele.

Entretanto, a minha femea e ele até se davam bem, já "namoravam" [8D] mas... cheguei um dia de manhã e coitado do bicho, estava caido no chão, morreu :( - talvez com problemas no coração, acho que os piriquitos sofrem disso...

Um abraço.

EDIT: e esse piriquito macho, naturalmente que depois de o ter apanhado na rua ficou bom e até era bem bonito ;) e não tinha nenhum problema aparente.... mas o que está destinado os ratos não roem

Voltar
Superior