Para quem tem uma sharan.

redskin

New member
O meu pai quer comprar uma sharan de 2000 ou 2001 para ele(nós) porque eu tambem gosto de ir de férias. Mas é mais para ele porque de vez em quando as velhotas(avós) dão á costa lá em casa e depois para as "transportar" é um bico de obra porque o reumático não é muito dado a manobras.
Gostava de uma opinião de quem tenha um carro destes já que não conheço ninguem que tenha um.
Obrigado.

Conheço quem tenha feito 400.000 kms com uma e dissesse maravilhas em termos de fiabilidade.

E mecanica? No caminho para o meu trabalho há uma oficina e há uma sharan que parece que não sai de lá e não é de nenhum deles tambem pode ser de algum bazaroco.

Eu apostava numa de 110 ou 130cv.

Não sei porquê mas depois de um primo meu ter tido problemas com um bora 115, nunca mais fui à bola com esse motor. Aliás há mais relatos por aí sobre os tdi 115cv ; )

Cump.

O meu cunhado tem uma que comprou nova em 2003 com 130cv que só lhe tem dado problemas... Está farto dela

Houve cá em casa uma Galaxy, que foi vendida aos 130000 km.
Não foi, de facto, o carro mais fiável que por cá passou.

O Climatronic teve uma reparação de 600 euros; o ABS deu sempre problemas; os discos empenavam com facilidade; a nível interior, as pegas das portas descascaram e o punho da caixa desfez-se todo;

De qualquer forma, nunca deixou ninguém apeado e cumpriu sempre com o que lhe pediram.

Os meus pais têm uma galaxyque compraram nova em 97. A nivel de conforto é espectacular, espaço interior idem, a modularidade dos bancos é muito boa. A nivel de andamento, apesar de ser 'apenas' de 90cvs, nao desilude. alcança 170km/h em recta na boa, chegando aos poucos aos 180-185. A nivel de fiabilidade, teve algumas coisas, nomeadamente as palas de sol que como tinham luz incorporada, tinham a tendencia a partir a tampa, a famosa maf ja foi trocada, os plasticos descascam-se todos, mas de resto, nada que deixasse apeados. A nivel de consumos, faz entre 6.5, 7l aos 100, o que para uma carrinha de 90cvs e 1700kgs de peso é mta bom.

Ok! Não duvido de que devem ser umas gandas maquinas.
Mas.... a gasolina?
Alguem andou a comprar ações das gasolineiras

Ok! Não duvido de que devem ser umas gandas maquinas.
Mas.... a gasolina?
Alguem andou a comprar ações das gasolineiras

A questao não é essa, simplesmente ha a hiopotese de por a GPL e ficar com um carro muito mais agradavel de usar, ou caso seja para fazer poucos kms, é possivel que a diferença de preços nomercado de usados dê para muita gasolina...

A questao não é essa, simplesmente ha a hiopotese de por a GPL e ficar com um carro muito mais agradavel de usar, ou caso seja para fazer poucos kms, é possivel que a diferença de preços nomercado de usados dê para muita gasolina...

E se estiver com ideias de andar com ela durante muitos e longos anos, pois um carro destes a gasolina ou até a GPL não é facil vender.

Um tio meu tem uma tdi 110cv com 350.000 km, deu poucos problemas e sem gravidade.
O pai de um amigo meu tem uma tdi de 90cv, aos 240.000 partiu a caixa.

Pois é! Fui ver uma no sábado mas devia ter ido antes de almoço porque o homem pedio tanto por ela que só podia estar com os copos ou pensou que era eu...(2001 ; 150.000kms para choques da frente todo riscado e 18.000aerios) acho que o deixei a falar sozinho.[:)]

Back