[Sociedade] Paradigmas das Compras de Natal

Eu não tenho paciência para o Natal, passagem de ano e carnaval. Uma pessoa é "obrigada" a fazer "coisas" se não parece que tem de ficar fechado em casa sozinho porque quase toda a gente adora estas alturas "especificas".
Eu cá gosto é da Páscoa, pelo menos a mim não me dá chatices nenhumas e é só um dia [:D]
Venha mas é de lá o verão que essa é a altura "especifica" do ano que eu gosto [:cool:]

Olha também odeio receber ordens. Hoje é Natal e és Feliz, BAH!
Ainda por cima para comer o que mais odeio, não há uma porcaria de um feriado onde se coma o que gosto.

Bacalhau cozido... fiz mal a alguém?
Depois claro, uma pessoa vinga-se nos fritos...

Ainda não sei o que dar a ninguém... lá está... não me apetece...

Eu não tenho paciência para o Natal, passagem de ano e carnaval. Uma pessoa é "obrigada" a fazer "coisas" se não parece que tem de ficar fechado em casa sozinho porque quase toda a gente adora estas alturas "especificas".
Eu cá gosto é da Páscoa, pelo menos a mim não me dá chatices nenhumas e é só um dia [:D]
Venha mas é de lá o verão que essa é a altura "especifica" do ano que eu gosto [:cool:]
Subscrevo, palavra por palavra. Verão, isso sim. [:cool:]

Por acaso também não tenho grande espírito natalício.

Mas o pior é o que esta época representa para aqueles que fazem o balanço e as perdas são maiores que os ganhos. Isto em termos humanos, claro.

Alguns perceberão melhor o que quero dizer.

Ainda por cima para comer o que mais odeio, não há uma porcaria de um feriado onde se coma o que gosto.

Eu não condeno quem goste destas épocas, mas para quem não liga é sempre chato porque não há como fugir.
Este ano já fiz uma revolução em casa e não há porra de bacalhau nenhum no jantar de 24!
E prendas só comprei para a minha namorada ontem e com ajuda dela, se não estava desgraçado! Odeio dar coisas só por dar e não me ocorria nada útil para lhe oferecer este ano e ela lá me ajudou.
E confesso que não tenho ideias nenhumas de jeito. Eu não ficava nada chateado se não recebesse nada.

Subscrevo, palavra por palavra. Verão, isso sim. [:cool:]
Eu se pudesse passava o natal num país quente nesta altura do ano, numa praia com um gorro de pai natal.

Humm, então esta correria toda é mais por causa de prendas?

Compram prendas só no Natal? Para adultos e crianças ou só crianças? Por acaso só relaciono prendas com crianças nesta época.

compro para adultos e crianças, mas maioritariamente para as crianças, para os adultos é sempre uma pequena lembrança e apenas para os mais chegados, mas também são poucos, dai preferir fazer compras com antecedência e na calmas do que há própria da hora , até porque para os adultos compro algo barato e virado para a brincadeira perante a personalidade da pessoa, mais para a risada, agora para as crianças quanto mais em cima da hora pior para encontrar algo de jeito, dai chegar a estas alturas é a confusão total pois é típico deixar tudo para ultima da hora......

Se fosse para comer bacalhau que como no natal, fazia mal a alguém todos os dias!

Um bom bacalhau da Islândia cozido, com um bom azeite, é muito muito bom!
prefisso assado, na passagem de ano é assim que é!

Acabei hoje oficialmente as compras de Natal. Hoje a despesa é para compor ainda melhor a mesa de consoada: queijo de ovelha, mini-tostas, chocolates e bolachas e Pais Natal de chocolate para os putos.

De resto, para os meus dois piquenos, estourei à vontade mais de 300 € em coisas fúteis (brinquedos) e outras úteis (roupa e sapatos), com a particularidade de ter comprado tudo nas promoções que apanhei em finais de Outubro e no mês de Novembro.

Se calhar, nunca comeste um bom bacalhau, acompanhado com umas boas batatas (aqui sou esquisito), com a bela da couve (ao qual ainda acrescento grão e ovo cozido) e soberbamente regado (para mim é quase imerso) por um azeite de eleição (aqui ainda sou mais esquisito do que com as batatas!)... Já me estou a babar... [br:)]

Última edição:
Se calhar, nunca comeste um bom bacalhau, acompanhado com umas boas batatas (aqui sou esquisito), com a bela da couve (ao qual ainda acrescento grão e ovo cozido) e soberbamente regado (para mim é quase imerso) por um azeite de eleição (aqui ainda sou mais esquisito do que com as batatas!)... Já me estou a babar... [br:)]
Não estamos de acordo noutros temas, mas neste assino por baixo.

No meu caso, só o bacalhau é comprado, porque o resto é "caseiro", incluindo o vinho!

Hoje tenho andado em discussão...

Tenho o puto com seis meses e pensei que era boa ideia juntar grande parte da família numa casa maior (a da minha tia). Lá combinámos as coisas +/- para dia 25 ao almoço mas... O meu pai está chateado com essa minha tia e não vai lá a casa. A minha avó ia ficar com o meu pai no dia 24 e já não vai, o que aumenta a tensão entre pai e tia. A cara-metade e eu concordamos que ir lá sem o miúdo estar com o avô é basicamente estupido e nem o meu pai nem eu tenho espaço para fazer seja o que for em casa de cada um...
Já o disse à minha tia, que basicamente está fula comigo porque já percebeu que já lá não vou nestas condições.

(tudo muito simplificado)

Com isto tudo aprendi:

1- que devia estar calado e deixar estar o status quo (tudo na casa da sogra)
2- Natal é giro e tal mas para famílias que realmente que funcionem.
3- vou ponderar eventualmente começar a passar o Natal fora apenas com a esposa e filho. Menos chatices e mais diversão de certeza.

(desculpem o desabafo mas esta situação mexe-me com os nervos)

Acrescento que os melhores dias de Natal foram os últimos 3 anos onde não houve prendas para ninguém... Apenas boa cavaqueira as refeições.

Última edição:
Hoje tenho andado em discussão...

Tenho o puto com seis meses e pensei que era boa ideia juntar grande parte da família numa casa maior (a da minha tia). Lá combinámos as coisas +/- para dia 25 ao almoço mas... O meu pai está chateado com essa minha tia e não vai lá a casa. A minha avó ia ficar com o meu pai no dia 24 e já não vai, o que aumenta a tensão entre pai e tia. A cara-metade e eu concordamos que ir lá sem o miúdo estar com o avô é basicamente estupido e nem o meu pai nem eu tenho espaço para fazer seja o que for em casa de cada um...
Já o disse à minha tia, que basicamente está fula comigo porque já percebeu que já lá não vou nestas condições.

(tudo muito simplificado)

Com isto tudo aprendi:

1- que devia estar calado e deixar estar o status quo (tudo na casa da sogra)
2- Natal é giro e tal mas para famílias que realmente que funcionem.
3- vou ponderar eventualmente começar a passar o Natal fora apenas com a esposa e filho. Menos chatices e mais diversão de certeza.

(desculpem o desabafo mas esta situação mexe-me com os nervos)
O problema do Natal com famílias grandes é ter o problema das famílias grandes em geral, há quem se dê mal e há chatices. E não há nada de disfuncional na tua família, as pessoas é que não são obrigadas a darem-se bem umas com as outras só por terem laços de sangue...

Bacalhau assim como eu todas as semanas durante todo o Ano, quando chega a consoada bem que me apetecia outra coisa, mas como não sou eu que a faço, paciência....!

O problema do Natal com famílias grandes é ter o problema das famílias grandes em geral, há quem se dê mal e há chatices. E não há nada de disfuncional na tua família, as pessoas é que não são obrigadas a darem-se bem umas com as outras só por terem laços de sangue...

Ou,como diz o outro,os amigos escolhem-se,já a família...

O melhor é o bacalhau do dia seguinte...transformado em roupa velha. Tudo o que sobra bem regadinho com azeite e alho, ovo às rodelas e tudo no forno. Peço sempre às cozinheiras de serviço que tenham cuidado de comprar a mais para haver sobras de bacalhau, couve/legumes e batatas para o dia seguinte...

Passei por aqui só para dizer que também adoro bacalhau, quer seja cozido, no forno, à brás, de cebolada, ou de qualquer outra forma...

E já agora... também detesto a mania das compras de natal...

Voltar
Superior