Parafuso - rosca moida

lamborghini

Banido
Pessoal preciso de desparafusar um parafuso...só que a cabeça está moida[8b]

Existe alguma ferramenta que sirva para desenroscar o parafuso através da propria rosca? já tentei com um alicate e não dá.

Se for de cabeça grossa tenta cortar um rasgo com uma serra fininha onde caiba um chave de fendas.

Se o parafuso não for importante vai de berbequim.

Outra hipótese é fazer um furo fininho, aparafusar lá outro parafuso e puxar com um alicate!

Se não conseguires fixar a cabeça do parafuso e rodar com uma ferramenta adequada, muitas vezes acontece devido a oxidação, a solução mais usual é soldar um perno a cabeça do parafuso.

Mas para soldar tem de ser vom máquina de soldar mesmo. Nem toda gentem disso em casa.
Não dá com os estanhadores de electricista....

Mas para soldar tem de ser vom máquina de soldar mesmo. Nem toda gentem disso em casa.
Não dá com os estanhadores de electricista....

Pois, nem toda a gente tem, eu incluído! [:D]

Mas o lamborghini_ também não nos disse se o parafuso era grande ou pequeno, de de ferro, latão ou inox, se tinha a cabeça embutida ou não, onde é que estava aplicado, se tinhas espaço de manobra, ferramenta, etc...

Ou seja, não disse NADA. [:D]

Logo, dá-se as sugestões mediante os dados (ou falta deles...). [;)]

fazer um furo no parafuso e colocar um perne...ou seja é um parafuso com a rosca ao contrario...e depois ao se puxar um sai o outro

Se o parafuso não for importante vai de berbequim.

Outra hipótese é fazer um furo fininho, aparafusar lá outro parafuso e puxar com um alicate!

Puxar um parafuso? LOL apr:)

A maneira como se costuma fazer isso (e também não é com coisas que se tem em casa) é abrir um furo, a seguir abrir rosca interior mas de aperto para a esquerda e depois meter também um parafuso mais pequeno, também de rosca para a esquerda.
Depois na teoria, quanto mais apertares o novo parafuso, mais desenroscas o antigo.

Ou então soldar realmente outro parafuso ao antigo.

Ou experimenta por spray daquele que serve para tudo...
Pode ser que seja oxidação.

T3.1.jpg

Isto resolve ...

nem com um alicate de grifos?:
f-015.jpg

se n dá assim como já disseram corta a cabeça com 1 serra , que faz com que crie 1 fenda na cabeça do perafuso

tipo isto:

parafuso.jpg

como o GJP disse o belo do alicate de grifos já me saou tantas vezes que nem tenho conta![;)]

aliás tenho 1 parafuso nos distribuidor que é exclusivamente apertado e desapertado com este alicate![:D]

Usa um extractor.

Se a cabeça do parafuso for sextavada interior, é só aplicar.

Se não, tens de fazer um furo com o berbequim na cabeça, de modo que a rosca do extractor se possa inserir.

É da marca KUKKO

http://www.kukko.com/index.cfm?page=pages/produkte2/uebersicht.cfm&m=2

Mas no site não dá para ver.

Tenho uma caixa com 5 peças cilíndricas de diversos tamanhos, que têm em baixo uma rosca inversa com um passo largo. Em cima têm uma secção quadrada para colocares uma ferramenta fornecida por eles (faz um T) ou colocares uma chave qualquer.

No buraco do parafuso inseres a rosca mais adequada, vais desapertando (como a rosca está invertida, ela penetra no buraco do parafuso) e quando estiver bem presa, acaba por fazer rodar o parafuso original.

Back