Paras nos STOPS?

Paras nos STOPS?

• Sim. Paro Sempre

Votes: 18 12.8%
  • Nao. Nunca paro

Votes: 4 2.8%
  • Nao. Geralmente so abrando.

Votes: 8 5.7%
  • Depende.. se tiver visibilidade so abrando senao paro

Votes: 111 78.7%

• Total voters
    141
Só paro em condições de falta de visibilidade, e aí paro sempre.

Quando há stops, por vezes em intersecções de plena visibilidade, abrando e avanço logo caso não venha ninguém, ou ainda venha longe.
Há imensos STOPs no lugar dos quais deveria estar um triângulo de cedência de passagem.

Por outro lado há imensos sinais de perda de prioridade onde deveria estar um STOP e ser obrigatório parar. E nesses também paro sempre, apesar de não ser obrigatório...

Só paro em condições de falta de visibilidade, e aí paro sempre.

Quando há stops, por vezes em intersecções de plena visibilidade, abrando e avanço logo caso não venha ninguém, ou ainda venha longe.
Há imensos STOPs no lugar dos quais deveria estar um triângulo de cedência de passagem.

Por outro lado há imensos sinais de perda de prioridade onde deveria estar um STOP e ser obrigatório parar. E nesses também paro sempre, apesar de não ser obrigatório...

concordo
um sitio onde deveria haver stop´s era na entrada para certas rotundas pois tem cada cromo [8b] [8b] que entra a pai natal e nem respeitam quem ja la circula :sh)
e stop´s em ruas muito ingremes tambem nao deveria haver
mais por causa das "senhoras" mesmo sendo louras [:D] [:D] [:D] [:D]

Sim, páro sempre.
Posso não concordar com eles mas não me vou arriscar a ser multado por tal incumprimento senão já sei ao que me "habilito"!
Não tenho que concordar com os stops (ainda que mal colocados) nem com o resto do código: tenho é que RESPEITAR o código. Agora se esse mesmo código está bem ou mal feito isso já não me diz respeito.
Cumpro e pronto!

Ah... acreditem se quiserem!

sim concordo pois tambem votei no ultimo
mas acho que a policia nao pega muito por ai e como tambem nao ha um tempo determinado para ser considerado paragem eu posso parar no stop por .... 0.5 segundos foi uma paragem o que importa se houver azar é provar
mas que foi uma paragem foiapr:) apr:)

Errado. Conheço 2 casos:

1) Apanhou 4 meses de apreensão de carta porque tinha uma multa grave por excesso de velocidade. O Stop em questão tem muita visibilidade e a GNR gosta de se aproveitar disso.

2) Apanhou 1 mês de apreensão de carta(tinha um cadastro limpo). Não parou no stop porque na zona onde o stop estava colocado (10 metros do cruzamento) não conseguia ver o cruzamento. Parou junto ao cruzamento (10 metros à frente do stop) e o senhor GNR não perdoou.

Aliás ainda há poucos dias ouvi no telejornal que a população de uma vila da qual já não me lembro do nome se tinha revoltado e tinha feito um abaixo assinado para um stop ser removido porque havia um GNR lá na terra que estava o dia todo ali plantado e não perdoava a ninguém, mesmo quando o referido cruzamento tinha muita visibilidade. A câmara dessa vila acedeu ao abaixo e mandou tirar o stop, acabando com o divertimento do GNR.

Realmente, há STOP's que não têm razão de ser, um sinal de aproximação de estrada com prioridade bastaria, e muitas vezes e apenas quando há visibilidade total, não paro, abrando e entro com toda a segurança, no entanto, estou consciente se for "apanhado" só tenho de ficar caladinho e arcar com as consequências, porque um STOP, mesmo mal colocado, é para cumprir.

Eu paro sempre. Concordo com vocês quando dizem que há stops muito mal colocados, aqui na zona há uns quantos. Mas, tendo carta à 7meses prefiro jogar pelo seguro e parar, não vá o diabo tecê-las.

abraço

Depende mas em maior parte dos stops que apanho só abrando, mas qualquer dia posso me lixar com a policia a cuca...

Faço a mesma abordagem que faço para as cedências de passagem.
Se tiver visibilidade abrando e olho, se não tiver visibilidado paro.

Votei na última, por vezes existem Stop´s muito mal colocados.

Há um na avenida das descobertas qd se vem de belém ao pe da estatua do Gandi que é um must!
1º da para ver a avenida toda ate lá ao fundo
2º Qd os semaforos estão vermelhos nem sequer passa ninguem para cima
logo qual é a logica de um stop?? Um de cedencia servia muito bem ate tou admirado como é que ninguem se lembro de arrancar o sinal....[:D]

Páro sempre.

Já agora, quais são esses cruzamentos onde alguns de vós nunca ou raramente páram nos STOP, para eu assim aproveitar e fazer uns arranjos ao meu carro à vossa custa? [:cool:]

O pior STOP de todos são aqueles que estão nos ilhéus centrais de estradas nacionais quando queremos sair destas e virar para a esquerda... acho que NINGUÉM pára nestes! Eu há dias ia parar, mas como vinha um de Ligeiro de Mercadorias atrás de mim (por acaso) e como ele vinha muito em cima pensei "ele de certo que não vai parar... é melhor eu não fazer este STOP porque senão posso causar um acidente".

E a multa de não parar nos STOPS é muito alta... não vale a pena estarmos com isso.

Concordo que muitos estão mal colocados, mas faço-os sempre e queixo-me às autoridades competentes quando vejo algo fora do comum.

Também votei na 4ª opção, mas mesmo tendo boa visibilidade, abrando muito, pois ás vezes é mesmo necessário parar.

Back