Paras nos STOPS?

Paras nos STOPS?

• Sim. Paro Sempre

Votes: 18 12.8%
  • Nao. Nunca paro

Votes: 4 2.8%
  • Nao. Geralmente so abrando.

Votes: 8 5.7%
  • Depende.. se tiver visibilidade so abrando senao paro

Votes: 111 78.7%

• Total voters
    141
Tem que ser. Páro! É estúpido ser multado por algo que se pode evitar com um simples gesto.

Votei no último.

As regras existem para ser quebradas. Cumpro a maior parte das regras, mas a do stop não faz parte dessas.

mas o vermelho paras! significam o mesmo! mas pq raio 1 gajo para no vermelho e n para no stop? o tipo de CO é a mesma

mas o vermelho paras! significam o mesmo! mas pq raio 1 gajo para no vermelho e n para no stop? o tipo de CO é a mesma

pAes!

E temos muita sorte, nos EUA existem muitos cruzamentos onde há 4 stop's (toda a gente é obrigada a parar! Ou seja, ninguém tem "proridade").

Isto porque ainda não descobriram as rotundas e o seu mecanismo simples de fluidez de tráfego e abrandamento de velocidade.

depende do STOP... quando saio de casa tenho mesmo que parar no STOP porque vai dar a uma estrada nacional +/- movimentada, e sai mesmo a meio de uma curva, ou seja, a visibilidade para o lado esquerdo e quase nula, por isso tenho mesmo que parar. mas quando ha visibilidade não paro. a não ser que venham carros lool

Não... eu avanço todos eles de gás... só paro se bater em alguém! [:)]

Naturalmente que paro!

eu acho que nao deviam haver stops.

Sinal de perda de prioridade em todas as situacoes, e ja esta.

Sou da mesma opinião. Não entendo muito qual a real utilidade do Stop vs. o de perca de prioridade -> que este é o real objectivo último.

Normalmente faço de um stop um de perca de prioridade, ou seja páro se vier alguém e/ou se não consigo ver o suficiente para ter a certeza que posso passar.

Mas isso já faz qualquer um numa normal perca de prioridade, seja pela regra tipica da direita ou com sinal

A ultima vez que nao parei mandei o carro para a sucata,( nao parei porque nao o vi), como foi á poucos meses agora paro sempre ja antes parava salvo raras excepçoes.

Desde que um colega de serviço, há uns anitos valentes foi multado na Ponte de Sor, no cruzamento de quem vem de Abrantes, respeito os Stops em 90% dos casos...
Então em áreas com muita visibilidade... nem vale a pena arriscar!
Só me lembro do meu colega a argumentar com o Polícia, "Mas eu abrandei, quase parei o carro!", e vira-se o nosso amigo, "Mas não ESTANCOU!"

Sou da mesma opinião. Não entendo muito qual a real utilidade do Stop vs. o de perca de prioridade -> que este é o real objectivo último.

Na teoria a utilidade do STOP para além de obrigar o condutor a parar é informar que se está a acercar de um cruzamento perigoso ou com pouca visibilidade, diferenciando-o do sinal de perda de prioridade que identifica uma intersecção com boa visibilidade e por vezes com faixa de aceleração.

O problema está realmente no critério com que se colocam STOPs a torto e a direito em situações onde um simples triângulo de perda de prioridade bastaria.

claro que paro sempre. não quero arriscar levar com a pua e ficar sem carta...
STOP pára-se até no deserto... E parar implica que as rodas deixem de rodar completamente... e não vale ir a arrojar pelo chão...

uma questao pertinente e o local onde se faz...

se e por exemplo no centro de uma cidade como Lisboa e se é no meio das santas parvonias como e o meu caso..

em lisboa e mto maior a probabilidade de vir um carro..

por ca sao INUMEROS os Stops em estradas k nao lembram ao diabo... em estradas k se passarem 4 ou 5 carros por hora ja e muito e temos uma visibilidade PERFEITA numa extensao de 400m para ambos os lados.. acho k ai o STOP seria dispensavel.... digo eu... :sh)

Back