como deves entender isso foi uma questão que foi previamente colocada nos recursos humanos...
Além disto tens que, se não conseguires acordo com os dois patrões (provavelmente vais conseguir, como os teus patrões sabem do outro emprego não vais ter dificuldades a este nível), tens que coordenar descansos, folgas e férias tem que ser ao mesmo tempo com os dois patrões com as duas se um deles marcar férias em Setembro e outro em Agosto, tens que ter autorização de ambos (mas como eles sabem vai ser só falar e não vais ter problemas com isto).
Se por algum azar fores de baixa pelo seguro de uma empresa não podes trabalhar na outra empresa mesmo se estiveres capaz, a lesão não te afecta as tuas funções, isto porque suponho (é uma ideia minha) que as seguradoras nunca vão dar a a autorização necessária.
___________________________________________________________________________________________________
Em termos de imposto não é problema.
Em relação às retenções na fonte, vais ter retenções mais baixo que o suposto, mas depois a nota de liquidação da tua declaração vai ser mais alta, e o resultado das duas coisas juntas serão o mesmo do que se tivesses um emprego.
Em termos de imposto "total", se ao ganhares mais subires ao ponto de subir escalão, a subida só se aplica ao rendimento em excesso, por exemplo, se ganhavas 85.000,00 euros e passaste a ganhar 90.000,00 e se imaginarmos que a tabela do imposto é a seguinte:
0-25.000,00 euros =5%
25.000,00 a 60.000,00 euros = 10%
60.000,00 a 85.000,00 euros = 15%
85.000,00 a 100.000,00 euros = 20%
Basicamente o teu imposto antes será:
(25.000,00X5%)+((60.000,00-25.000,00)x10%)+((85.000,00-60.000,00)x15%)
Agora com o novo emprego, porque recebes mais 5.000,00 ainda vais pagar mais
((90.000,00-85.000,00)x20%
Basicamente é este o efeito do uso das taxas normal e média ao mesmo tempo (Atenção que esta tabela de imposto é totalmente inventada).
Depois ainda tens a questão das deduções, se ultrapassares uns limites as somas de algumas deduções são limitadas a um dado valor, nada de especial, até que, em casos extremos perdes o direito a quase todas as deduções, mas se estás nestes casos extremos ganhas "tão pouco" que pagar muito mais de 50% de imposto não te aquece nem arrefece (a taxa máxima é quase taxa 48% mais limitações a todo o tipo de deduções e abatimentos tornam a taxa real muito superior a esta percentagem).