Partner ou Berlingo e que Motor

fernandesmaj

New member
Bons dias a todos
Estou prestes a comprar uma carrinha nova e gostava de saber opiniões de quem já as tem.
O objetivo é ser uma carrinha barata, raramente ira andar com carga e os poucos quilómetros que ira fazer serão urbanos e nas ferias auto estradas. A compra de uma carrinha será pelos benefícios fiscais para a minha empresa. Estou indeciso entre a partner e a berlingo e o motor de 75 ou de 90.
Obrigado a todos.

Tenho uma Partner longa com o motor de 90cv. Na altura comprou-se a Peugeot pois tinha mais equipamento e saia mais barata (consegui um maior desconto) que a Ciroen.
Tem cerca de 8 meses e quase 20.000 km os consumos andam nos 5.8 lt/100km, sem qualquer tipo de preocupação na condução.

Quando comprei, na versão longa apenas existia o de 90cv, no meu entender se a diferença de preço não for muito grande iria sempre para a de 90cv em detrimento da de 75cv.

Aqui na empresa anda uma Partner de 04/2010 com 145000 km's e a unica coisa que me queixo é dos preços da marca.

Sempre que vai lá para revisões o minimo são 400€.

Quando esta der o berro não voltamos a ir para peugeot. Iremos ou para Renault ou Dacia.

Dacia tem um bom preço mas sem 3 lugares frontais. Em relação aos 1000€ de diferença são carrinhas iguais só mudando o motor. 400€ de revisão? Nem na Seat pago tanto...

Dacia tem um bom preço mas sem 3 lugares frontais. Em relação aos 1000€ de diferença são carrinhas iguais só mudando o motor. 400€ de revisão? Nem na Seat pago tanto...

Certo mas para nós não faz diferença ter os 3 lugares.

Mas é verdade, sempre que a carrinha vai á marca são esses valores.

E tenho ideia que vem ai uma despesa grandita, as mudanças estão a custar a entrar. Só não sei se é da caixa ou da embraiagem.

Depois tambem deixo feedback se este tópico ainda estiver aberto.

Aqui na empresa anda uma Partner de 04/2010 com 145000 km's e a unica coisa que me queixo é dos preços da marca.

Sempre que vai lá para revisões o minimo são 400€.

Quando esta der o berro não voltamos a ir para peugeot. Iremos ou para Renault ou Dacia.

400 € de revisão? Pouco mais de metade pago eu pela revisão do meu 3008. Em breve irá fazer a revisão dos 20.000 e o orçamento que tenho fica perto dos 200€.

Não sei se ainda é comercializada mas que tal algo ainda mais compacto que a berlingo? A citroen Nemo. Em consumos deve ser mesmo ligeirinha!

Entre partner e berlingo, escolhe o que te fizer o melhor negocio! Sao iguais... só muda o símbolo.
Por acaso nunca conduzi a versão de 90cv, mas acho que e preferível a de 90cv. Isto porque ha certas ocasiões que se tivesses mais uns cavalos, ajudava imenso... principalmente quando vais carregado.
O comportamento dinamico da peugeot/citroen é superior a kangoo, e pareceu-me que interiormente, a peugeot era melhor montada que a renault. A nivel de diferenças entre 1.5dci e 1.6hdi, a principal é que a 1.5dci tem melhores baixas. Em performance pura achei o 1.6hdi superior. Consumos devem andar ela por ela.
Quanto a possível escolha de algo mais compacto (bipper/nemo), se prezas o conforto e alguma capacidade em AE, esquece a bipper/nemo. Se o objectivo principal é a poupança, então escolhe a bipper/nemo.

A escolha vai mesmo para a partner. Nemo já tive uma e neste momento preciso dos três lugares. Acho que 14 mil euros para a versão de 75cv sera um bom preço, devido a todos os stand´s que já fui.

boas, encomendei uma Citroen Berlingo de 3 lugares de 75 Cv com o Pack Business, com desconto frota ficou em 13.770.19€

Back