Passageiros em zona da carga

AlexGCU

New member
Boa tarde

Se a polícia apanhar um passageiro num comercial a viajar na zona de carga, quem paga a multa? O condutor ou o passageiro?

Qual o valor?

Cumprimentos

Se o passageiro for adulto paga o passageiro,se for um menor paga o condutor.penso que seja assim.
Quanto a valores não sei.

É nestas alturas que se vê a inutilidade de um ligeiro de mercadorias para uso particular.

citação:Originalmente colocada por samu

Se o passageiro for adulto paga o passageiro,se for um menor paga o condutor.penso que seja assim.

Acho que não, isso e so se o passageiro nao levar cinto s elevares alguem na mala pagas tu e não e pouco... penso que seja assim...

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

citação:Originalmente colocada por samu

Acho que não, isso e so se o passageiro nao levar cinto s elevares alguem na mala pagas tu e não e pouco... penso que seja assim...

Nope, se o passageiro for adulto e não usar cinto de segurança, paga ele. Quanto a viajar na mala não sei, mas admitiria que, sendo algo que o próprio passageiro controla, então a responsabilidade é primariamente dele.

Acho que quem paga a multa e o condutor pois ele e que e responsavel pela viatura e cumpre-lhe a ele zelar pelas pelo cumprimento da lei dos passageiro da viatura, se alguem se recusar a por o cinto de segurança nao o levas no carro e assunto resolvido, com os passageiros no local de carga e igual.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Acho que quem paga a multa e o condutor pois ele e que e responsavel pela viatura e cumpre-lhe a ele zelar pelas pelo cumprimento da lei dos passageiro da viatura, se alguem se recusar a por o cinto de segurança nao o levas no carro e assunto resolvido, com os passageiros no local de carga e igual.
Estás enganado. Apenas se se tratar de uma criança ou de uma pessoa mentalmente incapaz é que a culpa é do condutor!

Relativamente a levar na mala, não sei de quem será a culpa...

Se for em trajectos curtos, penso que não haverá problema, porque a polícia nunca te vai pedir para abrir a mala. Axo eu... [:p]

Mas se for para fazer viagens maiores, penso que o condutor deverá ter RESPONSABILIDADE e reconhecer que é bastante perigoso levar alguém na zona de carga. Pode acontecer um acidente, uma travagem brusca... [8]

citação:Originalmente colocada por astramaster

Se for em trajectos curtos, penso que não haverá problema, porque a polícia nunca te vai pedir para abrir a mala. Axo eu... [:p]

O problema é que o polícia não sabe se estás a fazer um trajecto curto ou longo.

Tenho um comercial e sempre me recusei a levar pessoas na bagageira. Tanto pela questão de multa (que nem sei quem paga), mas principalmente pela segurança da pessoa que transportaria atrás.

Independentemente de quem é a responsabilidade legal, o condutor deve ter sempre a responsabilidade moral de não levar gente na bagageira, em percuros curtos ou longos.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Quem paga as multas relativas ao cinto de segurança é o próprio ocupante e não o condutor (no caso de adultos).

Mas se for para fazer viagens maiores, penso que o condutor deverá ter RESPONSABILIDADE e reconhecer que é bastante perigoso levar alguém na zona de carga. Pode acontecer um acidente, uma travagem brusca... [8]

E como é que a Policia vai adivinhar se é um trajecto curto ou longo?

É das situações que acho mais absurdas.

O valor da multa?

Devia ser o IA que pouparam no acto da compra, a ver se muitos aprendiam!!

Como no outro dia o casal que levava a crinaça em cima do travaão de mão no seu comercial.

citação:Originalmente colocada por cloterico

E como é que a Policia vai adivinhar se é um trajecto curto ou longo?
Quado referi "trajecto curto", estava a pensar em 5Km dentro da cidade/localidade para fazer o jeito a um amigo...
Mas, no meu caso, a norma é mesmo não levar ninguém na mala! Não pela multa, mas sim pela responsabilidade que acho que devo ter! :)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

É das situações que acho mais absurdas.

O valor da multa?

Devia ser o IA que pouparam no acto da compra, a ver se muitos aprendiam!!

Como no outro dia o casal que levava a crinaça em cima do travaão de mão no seu comercial.

x2
...e eu vi um casal a levar o miúdo precisamente na bagageira do comercial [8][8][8][8][8]

Pergunto isto pois abriu aqui perto uma creche ou ATL que usa um comercial do género Renault Kangoo para deslocar as crianças dos 3 anos 6 anos pela cidade e arredores.

Costumam andar 8/9 atrás... [:0]

citação:Originalmente colocada por AlexGCU

Boa tarde

Se a polícia apanhar um passageiro num comercial a viajar na zona de carga, quem paga a multa? O condutor ou o passageiro?

Qual o valor?

Cumprimentos

querem poupar e dps arriscam se ;)

citação:Originalmente colocada por AlexGCU

Pergunto isto pois abriu aqui perto uma creche ou ATL que usa um comercial do género Renault Kangoo para deslocar as crianças dos 3 anos 6 anos pela cidade e arredores.

Costumam andar 8/9 atrás... [:0]

Essa merecia uma denuncia qualquer.... Isso é criminoso. Estão a ganhar dinheiro à custa da insegurança de crianças.

Back