citação:Originalmente colocada por Nhoco
Mas para Paris, Berlim ou Dublin não é necessário ou é?
Tenho a ideia que não, por ser o espaço comunitário. Sei que para Espanha não é necessário.
Mas caso eu vá à Madeira e dedpois me lembre de ir até ao Brasil já não posso, pois não?
Sou muito leigo nisto. A sair de Portugal só fui a Espanha. A Alemanha fui mas não tinha idade para me lembrar. hehe.
citação:Originalmente colocada por Neptuno_74
Já fui á Suiça de carro e só precisei do BI. Se fores de avião é que precisas de passaporte.
Para França, Alemanha ou outro qualquer da UE basta o BI, seja de carro ou avião.
Para a Madeira logicamente é só BI, pois é território nacional.
Em relação a países de leste não sei, mas na Suiça não metem nenhum entrave, só tens de mostrar o BI na fronteira e podes seguir.citação:Originalmente colocada por Nhoco
citação:Originalmente colocada por Neptuno_74
Já fui á Suiça de carro e só precisei do BI. Se fores de avião é que precisas de passaporte.
Para França, Alemanha ou outro qualquer da UE basta o BI, seja de carro ou avião.
Para a Madeira logicamente é só BI, pois é território nacional.
Pois já me tinham dito o mesmo. Mas será mesmo legal? Ou até que ponto posso confiar neste tipo de afirmações. Pois sendo assim já são 5 pessoas que me dizem o mesmo. (ATENÇÃO não estou a chamar de mentiroso a ninguem, so pergunto tipo, se eu for daqui para la e depois me peçam o passaporte).
Será que não há mais nenhum país que se possa fazer isso, nomeadamente países de leste como disse o caditonuno?
citação:Originalmente colocada por Taveirada
A suiça faz parte do espaço schenguen[... com algumas excepçoes!Nao é preciso passaporte.
mete-lhe um processo!!! [citação:Originalmente colocada por Ja_Law
citação:Originalmente colocada por Taveirada
A suiça faz parte do espaço schenguen[... com algumas excepçoes!Nao é preciso passaporte.
Bahh u suck roubaste-m a deixa.. =/![]()
sim, eu acreditocitação:Originalmente colocada por Eliselotus
rc, eu fui buscar uns amigos à fronteira e eles nao teem nem nunca tiveram passaporte!
entraram de mota, ficaram uns dias e sairam sem problemas.
o BI chega.
em caso de duvida, ninguem melhor que a embaixada ou consulado para te esclarecerem com exatidao!![]()
citação:Há acordos com a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça que permitem aos seus cidadãos terem um tratamento idêntico ao dos cidadãos da UE e viajarem na UE apenas com o bilhete de identidade ou o passaporte.
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Nhoco
Mas para Paris, Berlim ou Dublin não é necessário ou é?
Tenho a ideia que não, por ser o espaço comunitário. Sei que para Espanha não é necessário.
Mas caso eu vá à Madeira e dedpois me lembre de ir até ao Brasil já não posso, pois não?
Sou muito leigo nisto. A sair de Portugal só fui a Espanha. A Alemanha fui mas não tinha idade para me lembrar. hehe.
para saires da europa comunitária tens SEMPRE k ter passaporte...