Passaporte.

Nhoco

New member
Boas!

Para a Madeira e Europa não é necessário fazer passaporte certo?

Mas e para a Suiça que não é Europeia mas está no limiar da Europa?

Qualquer agência de viagens trata/faz o nosso passaporte ou terá de ser num sitio mais especifico?

penso q tens q ter. fui aos países de leste e fiz escala em zurique.e que me lembre tive q mostrar o passaporte.

na loja do cidadao resolvem-te isso. talvez seja necessário o BI e 2 fotos. e só gastasopreço do"livrinho", ao mesmo tempo q te dura pra uma porrada de anos. penso q pra 10.

Mas para Paris, Berlim ou Dublin não é necessário ou é?

Tenho a ideia que não, por ser o espaço comunitário. Sei que para Espanha não é necessário.

Mas caso eu vá à Madeira e dedpois me lembre de ir até ao Brasil já não posso, pois não?

Sou muito leigo nisto. A sair de Portugal só fui a Espanha. A Alemanha fui mas não tinha idade para me lembrar. hehe.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Tenho a ideia que não, por ser o espaço comunitário. Sei que para Espanha não é necessário.

Mas caso eu vá à Madeira e dedpois me lembre de ir até ao Brasil já não posso, pois não?

Sou muito leigo nisto. A sair de Portugal só fui a Espanha. A Alemanha fui mas não tinha idade para me lembrar. hehe.

para saires da europa comunitária tens SEMPRE k ter passaporte...

Já fui á Suiça de carro e só precisei do BI. Se fores de avião é que precisas de passaporte.
Para França, Alemanha ou outro qualquer da UE basta o BI, seja de carro ou avião.
Para a Madeira logicamente é só BI, pois é território nacional.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Já fui á Suiça de carro e só precisei do BI. Se fores de avião é que precisas de passaporte.

Para França, Alemanha ou outro qualquer da UE basta o BI, seja de carro ou avião.