Passaporte.

Nhoco

New member
Boas!

Para a Madeira e Europa não é necessário fazer passaporte certo?

Mas e para a Suiça que não é Europeia mas está no limiar da Europa?

Qualquer agência de viagens trata/faz o nosso passaporte ou terá de ser num sitio mais especifico?

penso q tens q ter. fui aos países de leste e fiz escala em zurique.e que me lembre tive q mostrar o passaporte.

na loja do cidadao resolvem-te isso. talvez seja necessário o BI e 2 fotos. e só gastasopreço do"livrinho", ao mesmo tempo q te dura pra uma porrada de anos. penso q pra 10.

Mas para Paris, Berlim ou Dublin não é necessário ou é?

Tenho a ideia que não, por ser o espaço comunitário. Sei que para Espanha não é necessário.

Mas caso eu vá à Madeira e dedpois me lembre de ir até ao Brasil já não posso, pois não?

Sou muito leigo nisto. A sair de Portugal só fui a Espanha. A Alemanha fui mas não tinha idade para me lembrar. hehe.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Tenho a ideia que não, por ser o espaço comunitário. Sei que para Espanha não é necessário.

Mas caso eu vá à Madeira e dedpois me lembre de ir até ao Brasil já não posso, pois não?

Sou muito leigo nisto. A sair de Portugal só fui a Espanha. A Alemanha fui mas não tinha idade para me lembrar. hehe.

para saires da europa comunitária tens SEMPRE k ter passaporte...

Já fui á Suiça de carro e só precisei do BI. Se fores de avião é que precisas de passaporte.
Para França, Alemanha ou outro qualquer da UE basta o BI, seja de carro ou avião.
Para a Madeira logicamente é só BI, pois é território nacional.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Já fui á Suiça de carro e só precisei do BI. Se fores de avião é que precisas de passaporte.

Para França, Alemanha ou outro qualquer da UE basta o BI, seja de carro ou avião.

Pois já me tinham dito o mesmo. Mas será mesmo legal? Ou até que ponto posso confiar neste tipo de afirmações. Pois sendo assim já são 5 pessoas que me dizem o mesmo. (ATENÇÃO não estou a chamar de mentiroso a ninguem, so pergunto tipo, se eu for daqui para la e depois me peçam o passaporte).
Será que não há mais nenhum país que se possa fazer isso, nomeadamente países de leste como disse o caditonuno?

Para a Suiça não precisas de Passaporte para nada, uma vez que a Suiça tem acordos com a U.E para a livre circulação de pessoas.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Pois já me tinham dito o mesmo. Mas será mesmo legal? Ou até que ponto posso confiar neste tipo de afirmações. Pois sendo assim já são 5 pessoas que me dizem o mesmo. (ATENÇÃO não estou a chamar de mentiroso a ninguem, so pergunto tipo, se eu for daqui para la e depois me peçam o passaporte).
Será que não há mais nenhum país que se possa fazer isso, nomeadamente países de leste como disse o caditonuno?
Em relação a países de leste não sei, mas na Suiça não metem nenhum entrave, só tens de mostrar o BI na fronteira e podes seguir.

suiça só BI
paises de leste normalmente basta um passaporte , mas para outros tens que ter um visto

(up)

alguem tem alguma fonte que diga que não é preciso passaporte para ir para a Suiça

é que "tenho" uma pessoa que duvida...

citação:Originalmente colocada por Ja_Law

citação:Originalmente colocada por Taveirada

A suiça faz parte do espaço schenguen[... com algumas excepçoes! ;) Nao é preciso passaporte.

Bahh u suck roubaste-m a deixa.. =/:D
mete-lhe um processo!!! [:p][:p] ;)

rc, eu fui buscar uns amigos à fronteira e eles nao teem nem nunca tiveram passaporte!

entraram de mota, ficaram uns dias e sairam sem problemas.

o BI chega.
em caso de duvida, ninguem melhor que a embaixada ou consulado para te esclarecerem com exatidao!;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

rc, eu fui buscar uns amigos à fronteira e eles nao teem nem nunca tiveram passaporte!

entraram de mota, ficaram uns dias e sairam sem problemas.

o BI chega.
em caso de duvida, ninguem melhor que a embaixada ou consulado para te esclarecerem com exatidao!;)
sim, eu acredito

mas a minha mãe é que está um pouco mais receosa, mas já encontrei o que queria;)

http://europa.eu/abc/travel/doc/index_pt.htm
citação:Há acordos com a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça que permitem aos seus cidadãos terem um tratamento idêntico ao dos cidadãos da UE e viajarem na UE apenas com o bilhete de identidade ou o passaporte.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

para saires da europa comunitária tens SEMPRE k ter passaporte...

Mentira, a Suiça tem um acordo com os paises da UE, qualquer cidadão da CE pode entrar na Suiça sem passaporte.

Back