Passar carro a diesel para GPL!!

VTR

New member
Caros....
Primeiramente caso este tema já tenha sido discutido, peço alguém da "gerência" o favor de o colocar no devido lugar!! Á "primeira vista" não vi este tema aqui discutido.

A minha dúvida(s) é a seguinte:

É possivel transformar um carro a diesel para GPL?
É legal esta transformação?
Existem "kit's" para venda?
O custo de aplicação é mais caro que num carro a gasolina?
Haverão reais vantagens nesta transformação?

O que tenho pesquisado nos sitios da internet relativamente a este assunto é algo vago no que concerne ao mercado português! Sei que o GPL actualmente é uma medida de recurso que a médio/longo prazo se (porventura) equipará ao diesel e gasolina.

Obrigado.

Em teoria é possivel...ca em portugal não está homologado nenhum kit

não sei se no resto da europa farão...mas já li que é possivel

pesquisa no forum da autogas que eles tem lá +informação

Quando pensares nisso, pega fogo ao carro antes.[:D]

Por um lado a alteração não é nada simples.
Ao contrário de um motor a gasolina (que aceita funcionar a GPL sem qualquer alteração), num diesel tens de abrir o motor, alterar uma quantidade enorme de coisas, para no final ficares com um motor que trabalha em simultâneo com gasóleo e gpl.

Ou seja, é uma proposta cara e com pouco retorno financeiro, dado que nunca deixas de gastar gasóleo.

Não se fala muito de gpl em diesel exactamente porque faz pouco sentido.

Abrir o motor, modifica-lo bastante para no final consumir dois combustíveis...[;)]

Se bem que no final ficam com mais potência.

a solução de momento mais sensata é virar-mos todos agricultores para teres acesso ao preço do gasoleo agricula.

e ao preço a que as frutas e legumes e até o pão está!
compensa voltar á terriolas aos fds para regar e plantar umas coisinhas e ir coser uns pãeszitos no velho forno a lenha!

:lol:

é um voltar á idade media!

quem é que se lembra do quilo da batata na praça custa 40 escudos?

lolol

Last edited:
a solução de momento mais sensata é virar-mos todos agricultores para teres acesso ao preço do gasoleo agricula.

e ao preço a que as frutas e legumes e até o pão está!
compensa voltar á terriolas aos fds para regar e plantar umas coisinhas e ir coser uns pãeszitos no velho forum a lenha!

:lol:

é um voltar á idade media!

quem é que se lembra do quilo da batata na praça custa 40 escudos?

lolol

Existe algum de carros ?

ahahah forno pá!
um gajo já não se pode enganar!

é que isto de escrever á pressa e abri e fechar janela para não ser catado tem muito que se lhe diga! lolol

Há muito pessoal no estrangeiro que faz essa conversão... mas a ideia é power!!!!! Usam o GPL junto com o diesel e assim ganham cavalos. É NITRO para motores de traineira.

Mas é muito cara.

Há muito pessoal no estrangeiro que faz essa conversão... mas a ideia é power!!!!! Usam o GPL junto com o diesel e assim ganham cavalos. É NITRO para motores de traineira.

Mas é muito cara.[/quote]

Está aqui muito bem explicado! [:D] [:D]

Boas! Sei de um Golf IV que foi "transformado" para trabalhar a GPL no Luxemburgo em 2006 pela modica quantia de 3000 €. Penso que era de 110 cv's. Se funciona correctamente ou não isso é que já não. De qualquer das maneiras diria que é uma proposta muito cara uma vez que por mês (e no meu caso) só gasto cerca de 10 € de gasolina em cada carro...

Transformar um motor diesel para funcional a gpl só é rentável em camiões, autocarros e outros do género que consomem bastante gasóleo. O sistema vai funcionar sempre em split-fuel injectando ambos os combustíveis ao mesmo tempo.

Pode ser usado juntamente com o gasóleo (ou gasolina) para aumentar performances ou para reduzir custos no combustível.

Back