Passar na Via Verde

MassaS

New member
Boas, o que se passa é o seguinte:
Há algum tempo atras, cancelei a conta que tinha num banco e abri uma outra conta noutro banco. A via verde, associei a minha nova conta. Entretanto tenho andando, e passado na via verde, e ela aparece sempre o verde, pensando eu que estava normal. No outro dia vou ao banco, para ver uns produtos financeiros, e por consequencia surgiram os debitos directos, em que o rapaz do banco disse que não possuia nenhum. Eu com muito espanto estranhei, e de facto verifiquei que não estava nenhum debito directo associado a minha conta.

Estarem a ser debitados valores na minha antiga conta, penso eu que seja impossivel, pois recebi uma carta de confrimação de que a conta foi cancelara.

Estarem a ser debitados valores na conta de outra pessoa?? So vejo esta hipotese.

Eu pedi um extracto da conta, e de facto não me aparecem os debitos da via verde...

Conhecem algum caso assim??

Boas, o que se passa é o seguinte:
Há algum tempo atras, cancelei a conta que tinha num banco e abri uma outra conta noutro banco. A via verde, associei a minha nova conta. Entretanto tenho andando, e passado na via verde, e ela aparece sempre o verde, pensando eu que estava normal. No outro dia vou ao banco, para ver uns produtos financeiros, e por consequencia surgiram os debitos directos, em que o rapaz do banco disse que não possuia nenhum. Eu com muito espanto estranhei, e de facto verifiquei que não estava nenhum debito directo associado a minha conta.

Estarem a ser debitados valores na minha antiga conta, penso eu que seja impossivel, pois recebi uma carta de confrimação de que a conta foi cancelara.

Estarem a ser debitados valores na conta de outra pessoa?? So vejo esta hipotese.

Eu pedi um extracto da conta, e de facto não me aparecem os debitos da via verde...

Conhecem algum caso assim??

E que tal falares directamente com a VV e perguntares em que conta estão a ser feitos os débitos?

Tenho ideia que a VV está associada ao cartão MB e não à conta. De qualquer modo, nada melhor que contactares a própria VV, como já foi sugerido.

Vamos la por partes.
Para ver se entendo.

A VV, é um debito directo correcto??

Se é um debito directo, e eu não possuo um debito directo em que verifiquei com o meu gestor de conta, como é possivel estar a dar verde?
Corrigam me se estiver errado, mas eu pensava que qualquer produto, debito, o que for, tem que estar registado na conta.

E dizem vocês: "Mas oh MassaS já te disseram que não é na conta é no MB!!!" e eu pergunto, o MB está associado á minha conta pessoal. E qualquer movimentação de dinheiro, tem que ficar registada no extracto da conta. E não aparece nenhum registo.

Desculpem lá mas eu não estou a perceber. Até pode ser a coisa mais simples do mundo...

O MB tem que estar associado a uma conta. A conta é que tem dinheiro e não o cartão. Eu lembro me de ás vezes não ter dinheiro na conta associada, e passar na via verde e esta dar verde.

O que não sucedia não outra conta, pois cada vez que não possuia dinheiro na conta associada, a vv ficava amarela aquando da passagem. E retirava me da conta associada cada vez que depositava dinheiro para cobrir o que estava em falta.

A VV não é débito directo. São pagamentos de baixo valor.
Acabei de consultar os meus DD's e não está lá nada da VV (tenho 2).

Há quanto tempo é que alteraste o cartão?
Já me aconteceu, ficar mais de um mês à espera que procedessem aos débitos depois de uma alteração de cartão. Claro que depois paguei tudo de uma vez.

A VV não é débito directo. São pagamentos de baixo valor.
Acabei de consultar os meus DD's e não está lá nada da VV (tenho 2).

Há quanto tempo é que alteraste o cartão?
Já me aconteceu, ficar mais de um mês à espera que procedessem aos débitos depois de uma alteração de cartão. Claro que depois paguei tudo de uma vez.

A via verde é um debito directo. Pode é ser e bem como tu dizes pagamentos de baixo valor, mas é um débito directo. Pois autorizas o debito de certos montantes periodicos. Esta é a minha visão...mas se estiver errado, mais uma vez corrigam me.

Senão qual a diferença? Bom mas o melhor é ir á VV.

O que é estranho é que no banco não tem nenhuma informação seja de que tipo for, sobre a VV, o que acho estranhissimo.

A via verde é um debito directo. Pode é ser e bem como tu dizes pagamentos de baixo valor, mas é um débito directo. Pois autorizas o debito de certos montantes periodicos. Esta é a minha visão...mas se estiver errado, mais uma vez corrigam me.

O que é estranho é que no banco não tem nenhuma informação seja de que tipo for, sobre a VV, o que acho estranhissimo.

Não vás, telefona: [:D]

Linha de Apoio ao Cliente
707 500 900
Dias úteis das 08.30h às 20.30h

Provavelmente estará tudo correcto, a VV é associada ao cartão e não á conta, por isso é que quando se mudade cartão na mesma conta, temos que actualizar no MB.

Estás errado. A VV não é um débito directo normal, daí não ser necessária uma autorização de débito em conta.

A VV funciona à semelhança dos pagamentos de portagens com MB onde não digitas código. A diferença é que enquanto na portagem entregas o cartão e é feito o débito, com a VV eles já têm os dados do cartão (pois deverá ter sido associado num terminal MB) e fazem o pagamento automaticamente.

Estás errado. A VV não é um débito directo normal, daí não ser necessária uma autorização de débito em conta.

A VV funciona à semelhança dos pagamentos de portagens com MB onde não digitas código. A diferença é que enquanto na portagem entregas o cartão e é feito o débito, com a VV eles já têm os dados do cartão (pois deverá ter sido associado num terminal MB) e fazem o pagamento automaticamente.

Então peço desculpa, e obrigado pelo esclarecimento...

Boas MassaS,

Olha o melhor é falares o mais depressa possivel com a ViaVerde, porque isso via te ser cobrado tudo junto, entretanto se tens os comprovativos em como pediste logo a mudança do NIB apresenta tudo, pq senão é te cobrado tb multa.

Actualização Via Verde

Actualização Via Verde

Tb esta a contecer com vs que no site da via verde as passagem de dezembro ainda não estão a aparecer ???

Back