Passat 1.9 130 - problema

costaverde111

New member
Boa noite a todos.
Possuo como carro de férias, o carro em título. Ou seja, um carro com cerca de 300 mil kms, de 2001, e que passa a maior parte do tempo parado, e quando o utilizo, faço-o de forma intensa.
Anteontem, estava em auto estrada, e senti uma quebra pontual de potência, acendendo a luz da resistência. Um segundo depois, estava tudo normal e segui viagem.
Antes de chegar a casa, o carro foi abaixo e não mais andou.
Foi para a oficina de um amigo, e em conversa com ele, disse-me que o problema, segundo a máquina de diagnóstico, seria o sensor da cambota, mas estava inseguro, considerando que era algo muito raro de acontecer num carro destes. Nota: este mecânico é meu amigo pessoal, e deposito nele absoluta confiança.
Quando hoje o fui levantar, disse-me que, fazendo juz ao diagnóstico, trocou o sensor da cambota e o sensor da árvore de camas. Fez teste de estrada, e estava ok, pelo que levantei o carro. Ao chegar a casa, o carro por 3 vezes apresentou o mesmo soluço, com a luz da resistência a acender, pelo que contactei o mecânico, que me confessou que amanhã vai fazer mais testes, mas não lhe ocorre a causa.
Alguém poderá ter uma opinião fundada sobre esta situação e que me possa ajudar?
Desde já agradecido, muito!
Abraços

Carro foi ligado a uma máquina de diagnóstico decente? Sim ou não?
Há planos de continuar a trocar peças? Sim ou não?
A seguir vamos para onde? Injetores? MAF?

Pode ser tanta coisa que eu ia a outro mecânico em vez de andar a tentar adivinhar! Além disso, não esquecer que 300.000 já é alguma coisa, mesmo para este motor!

esse motor é de guerra, mas avaria como os outros. é ligar mesmo à máquina e o obd deverá dissipar algumas dúvidas.
pede para mudar este tópico para a auto ajuda...

Voltar
Superior