[Comparativo] PASSAT 110/115cv - MONDEO 115/130cv - VECTRA 125cv

Mashahiro

New member
Pois bem malta, cá por casa estamos a pensar obter um destes carros /carrinhas nas suas diferentes motorizações, a troca de uma Vectra 2.0 DTI 16v 100cv de 99 Centenário com 180.000.

São todos de 2001/2002, valores semelhantes e km's aproximados - 140.000/160.000, comprovados e reais.

Passat - 1.9 TDI 110cv ou 115cv ( tenhas as 2 em vista);
Mondeo - 2.0 GHIA 115cv ( tenha também uma de 130cv em vista mas não conheço bem) ;
Vectra - 2.2 DTI 16v 125cv ;

Dizendo que estão todas muito semelhantes e razoaveis, qual delas optar?! A dúvida é : qual destas será a melhor escolha? Em termos de andamento e economia e fiabilidade.

Passat? Não consegues pelo preço desses um Passat 1.9 TDi 130 CV?

Em andamento não deve ganhar, mas fiabilidade e custos de manutenção o Passat deve ser uns furos à frente dos outros.

Pois bem malta, cá por casa estamos a pensar obter um destes carros /carrinhas nas suas diferentes motorizações, a troca de uma Vectra 2.0 DTI 16v 100cv de 99 Centenário com 180.000.

São todos de 2001/2002, valores semelhantes e km's aproximados - 140.000/160.000, comprovados e reais.

Passat - 1.9 TDI 110cv ou 115cv ( tenhas as 2 em vista);
Mondeo - 2.0 GHIA 115cv ( tenha também uma de 130cv em vista mas não conheço bem) ;
Vectra - 2.2 DTI 16v 125cv ;

Dizendo que estão todas muito semelhantes e razoaveis, qual delas optar?! A dúvida é : qual destas será a melhor escolha? Em termos de andamento e economia e fiabilidade.

Bem, dessas todas e levando em linha de conta as tuas premissas... Passat. Tem-se provado muito resistente fiável e pouco gastador o "velhinho" 1.9tdi.

Os 2.2 do Vectra, se fôr o bloco com o nº de série certo (consulta o tópico do tubullarbells) também tens aí motor de guerra.
O Ford, n conheço bem.

Sinceramente acho que não justifica a mudança, visto que já tens uma vectra 2.0 dti que ainda tem "poucos" quilometros e os carros que estas a ponderar pouca evolução têm face ao que já tens...

relativo aos carros que ponderas:

o passat dessa altura tem uma imagem já algo antiquada, até prefiro a estética do vectra (envelheceu muito bem), quanto ao motor, o 1.9 tdi é bem melhor... só experimentei um vectra 2.0 dti que poderia já não estar a 100%, mas esse tal vectra era mesmo fraquinho face ao 1.9 tdi de 110cv montado num toledo.
o mondeo e o vectra 2.2 não os conheço a nivel de motor... creio que o mondeo que te referes já tem um aspecto mais moderno e bem mais interessante, quando ao motor não sei...

resumindo, acho que me deixava estar com o vectra 2.0 dti... e daqui a uns mesinhos (com mais uns euros) optava por algo mais recente e interessante [;)]

Sinceramente acho que não justifica a mudança, visto que já tens uma vectra 2.0 dti que ainda tem "poucos" quilometros e os carros que estas a ponderar pouca evolução têm face ao que já tens...

resumindo, acho que me deixava estar com o vectra 2.0 dti... e daqui a uns mesinhos (com mais uns euros) optava por algo mais recente e interessante [;)]

Também concordo.

Passar de um carro conhecido com 180.000 para outros com 140.000 não se ganha grande coisa. Se ainda tivessem 50.000 ou 60.000.....

Peço desculpa pela demora, mas mudei de casa e só ontem veio cá a meo. Pelo que vi dos carros, e também por concordar com alguns posts, principalmente em relação aos km's, decidi manter o Vectra mais uns tempos. [;)] Espero seja a melhor solução por agora

Back