Passat variant bluemotion 1.6 tdi

Pois, os injectores no meu também foram trocados.. Toda a gente, desde o gajo do stand em que se comprou o carro, aos gajos na marca disseram que a eventual causa disso é o combustível low cost (que era o que de facto metia antes do motor ter feito puff chocapic [:p])

Adoro essas desculpas...

Conheço algumas viaturas de frota, que usam combustível de petrolífera e deram na mesma "barraca".

Boa piada só que não. Sempre levou dos gasóleos XPTO (tanto o meu como o do meu familiar). Quando deixei o carro na oficina com esses problemas também me vieram com essa história e que ia ser isso que a fábrica ia dizer. Mas eu "descansei-os" logo pois por motivos fiscais tenho todas as facturas de combustível desde que o adquiri [:D]

Boa piada só que não. Sempre levou dos gasóleos XPTO (tanto o meu como o do meu familiar). Quando deixei o carro na oficina com esses problemas também me vieram com essa história e que ia ser isso que a fábrica ia dizer. Mas eu "descansei-os" logo pois por motivos fiscais tenho todas as facturas de combustível desde que o adquiri [:D]

Ora aí está, vai de encontro à situação que referi, das viaturas de frota de uma empresa. Havia recibo de todos os abastecimentos, com indicação inclusive de quilometragem a que tinham sido feito.

Mas também não foi grande problema, apesar de que o carro tinha 5 anos e meio na altura em que avariou, tinha sido comprado há uns meses, portanto o stand em que se comprou cobriu os 2000€ pela garantia..

Mas foram duas ou três semanas sem carro.. A marca nunca tem material em stock no país, e muito menos na oficina, com os injectores tiveram de vir da Alemanha, e agora para trocar amortecedores idem aspas, só no final do mês.. Ou seja, qualquer reparação demora uma eternidade.

Mas também não foi grande problema, apesar de que o carro tinha 5 anos e meio na altura em que avariou, tinha sido comprado há uns meses, portanto o stand em que se comprou cobriu os 2000€ pela garantia..

Mas foram duas ou três semanas sem carro.. A marca nunca tem material em stock no país, e muito menos na oficina, com os injectores tiveram de vir da Alemanha, e agora para trocar amortecedores idem aspas, só no final do mês.. Ou seja, qualquer reparação demora uma eternidade.

De há uns anos para cá, que as empresas já não fazem "stocks" como faziam antigamente (e isto em diversas áreas).

Já em tempos, a VW acabou por fazer um recall de injectores...

Não quer dizer que agora seja o caso... mas...

Os 5 injectores que o meu levou eram iguais aos anteriores, mesmo número de série e revisão. Ou seja são na mesma uns *******s Siemens piezo electricos. O problema destes injectores é que uma vez que fiquem a funcionar mal nunca mais recuperam e têm de ser substituídos. Isto não acontecia com outros injectores, que levavam uma limpeza e siga para bingo. Aliás eu vi os meus injectores, e aparentavam estar ok. Isto é um problema crónico destes motores, tal como os MAFs nos primeiros 1.9TDI. A diferença está no custo da reparação.

2k é porque devem ter reparado de forma não oficial pois o custo oficial de substituição de 4 injecotres + MO é de 2850€.

Entretanto deixo aqui 2 links para interessante leitura:
https://www.theguardian.com/money/2...skoda-seat-emissions-fix-left-car-undriveable
https://www.theguardian.com/money/2017/jul/12/drivers-loss-of-power-vw-emissions-fix-class-action

Os 5 injectores que o meu levou eram iguais aos anteriores, mesmo número de série e revisão. Ou seja são na mesma uns *******s Siemens piezo electricos. O problema destes injectores é que uma vez que fiquem a funcionar mal nunca mais recuperam e têm de ser substituídos. Isto não acontecia com outros injectores, que levavam uma limpeza e siga para bingo. Aliás eu vi os meus injectores, e aparentavam estar ok. Isto é um problema crónico destes motores, tal como os MAFs nos primeiros 1.9TDI. A diferença está no custo da reparação.

2k é porque devem ter reparado de forma não oficial pois o custo oficial de substituição de 4 injecotres + MO é de 2850€.

Entretanto deixo aqui 2 links para interessante leitura:
https://www.theguardian.com/money/2...skoda-seat-emissions-fix-left-car-undriveable
https://www.theguardian.com/money/2017/jul/12/drivers-loss-of-power-vw-emissions-fix-class-action

Já o "recall" existente... era dos piezo.

Já agora:

Já agora:

E mais:

Já agora, para quem tiver pago a mudança dos injectores, pelos menos no Reino Unido, há informação, de que devolvem o dinheiro.

Aqui fica:

7ME10RtG.jpg

Boas a todos.
Desculpem la desenterrar este tópico, mas é que estou em vias de ficar com uma Vw Passat Variant 1.6 tdi de 2011 "oferecida" por um familiar. A carrinha esta avariada, parada em casa. Se ficar com ela terei de pagar metade do preço do arranjo mais 4000€ pela carrinha com 130000km.

O problema da carrinha ainda nao sei qual é, mas sendo o motor que é, ja quase que adivinho que sao os injetores, problema crónico nestes motores..

Alguém sabe que se meter os 4 novos injetores, o problema deixa de ser crónico e a coisa fica resolvida? É que so ficarei com a carrinha se tiver essa garantia, pois o arranjo nao deve ir para menos de 2000€, e nao quero arranjar e depois andar com receio que aquilo se estrague outra vez.

esses serão injetores siemens, atualmente conhecidos como vdo continental
ao colocares novos, garante que são injetores da revisão "S", e não terás mais problemas
o S aparece no final do código, por exemplo: 03L130277S

esses serão injetores siemens, atualmente conhecidos como vdo continental
ao colocares novos, garante que são injetores da revisão "S", e não terás mais problemas
o S aparece no final do código, por exemplo: 03L130277S

Obrigado, sabe qual a marca desses injetores?

é da marca que mencionei, VDO

Ah ok, pensei que eram injetores de outra marca, mas afinal so mudam o numero se série que contém um S no final.

So irei ficar com a carrinha se mudar logo os 4 injetores para os novos, para ficar descansado.

Ainda por cima estes injetores quando falham, obrigam o carro a para e deixar de andar, e tudo o que nao queremos é ficar apeados numa AE longe de casa.

Back