Passatempo: Construir barco telecomandado

LiveFlesh

New member
Estou a pensar entreter-me nos tempo livres a fazer um barco telecomandado deste género:

Para além da balsa fiz a minha lista de compras:
Motor: link
Bateria: link
Servo: link
Receptor e Transmissor: link
Alguém que perceba do assunto me quer dizer se a lista está correta eo que pode faltar?
Tenho facilidade nos trabalhos manuais, pelo que fazer o barco em sí não será a grande dificuldade. O pior é a parte eletrónica.

Adicionado:
ESC: link
Falta a "ventoinha"

Last edited:
So me ocorre uma pergunta: vais usa-lo na banheira ou como vais fazer para o recuperar em caso de problema ao largo...?[:D]

So me ocorre uma pergunta: vais usa-lo na banheira ou como vais fazer para o recuperar em caso de problema ao largo...?[:D]

E se fosse um avião, perguntavas se tinha um escadote à mão para ir buscá-lo ao ar antes que se despenhasse? [:D]

Boas, falta-te aí o variador de potência (ESC) e o link da bateria é igual ao do motor [;)]

PS - Enviei-te links de lojas com bastante material p barcos e por acaso até tem lá um idêntico e quase completo por 40$. É claro que dá muito mais pica fazer um mesmo que no final fique mais caro

EDIT: O CarlosL colocou outra onde aparece tb o Swamp Buggy lol. Enviei-te os link por pm pq não sabia se dava direito a multa :sh)

Last edited:
Honestamente, acho que fazes mal em comprar o que aí tens.

Falta-te, por exemplo, um controlador para o motor, que é de escovas, e que praticamente já não se usa.
O link para a bateria é o mesmo do motor, não dá pra ver qual é. De qualquer forma, tens que ter um carregador.

Sugiro que compres o material na hobbyking. Assim vem tudo do mesmo sítio. Compra um motor brushless próprio para barcos, um controlador para o motor, rádio e receptor tens lá baratos, servos idem.
Vem tudo do mesmo sítio e podes inclusivamente mandar vir das lojas que têm na Europa para evitar alfândega.

Obrigado pelas respostas!
Alterei os links da bateria e motor. O que acham destes agora?
O ESC é aquilo? Não sei bem o que procurar. E aquele diz que tem daída de 5v mas eu preciso de 7v para o motor, certo?
Fica a faltar a ventoínha que tenho de procurar melhor.
Refrigeração acho que não precisa porque o motor vai ficar de fora.

EDIT: Tenho o helicoptero que me foi oferecido de 6 canais com dezenas de peças suplentes que precisa de ser reparado/afinado. Posso aproveitar algumas das peças suplentes para o barco. Tenho servos, motores, etc.

Ninguém sabe de alguém que repare o helicóptero?

Last edited:
Sinceramente, nautimodelismo não é a minha área mas penso que esse variador não serve.

No video que meteste tens lá a descrição das peças que ele usou. Agora depende do tamanho do modelo que vais construir... podes correr o risco de meter um motor subdimensionado e depois o barco anda devagar.

Eu sugeria ver algo parecido, tipo isto:

HobbyKing Swamp Dawg Air Boat (ARR)

Vê se as dimensões e peso deste são idênticos ao que queres construir e tens uma boa base para procurar o que precisas:

Spec.
Length: 479.5mm
Width: 188.5mm
Height: 196mm
Propeller size: 5.5in (Included)
Total weight: 625g -635g
Motor: 2300kv Brushless Outrunner (Included)
Servo: 1 x 9g (Included)
ESC: 20A (Required)
Battery Compartment Size: 70mm x 40mm x 20mm

Contrata este tipo para piloto:
film__2951-stuart-little--detail.jpg

Pessoal,

alguém sabe de um sítio porreiro para dar umas voltinhas com um barco RC por Lisboa?

Estava a pensar na Lagoa Azul, em Sintra, mas não sei se nesta altura do ano terá água... :sh)

Parque urbano do Jamor, jardim do Campo Grande ou o miradouro dos Montes Claros em Monsanto. Não sei é se é proibido.
No espelho de água da Portugália de Belém acho que é

Parque urbano do Jamor, jardim do Campo Grande ou o miradouro dos Montes Claros em Monsanto. Não sei é se é proibido.
No espelho de água da Portugália de Belém acho que é

O parque urbano do Jamor parece muito porreiro, aquelas rectas de água parecem excelentes para mandar umas gazadas! [br:)][kiss]
Excelente dica, obrigado!

O miradouro dos Montes Claros já ouvir dizer ser proibido, mas sem certezas...

O parque urbano do Jamor parece muito porreiro, aquelas rectas de água parecem excelentes para mandar umas gazadas! [br:)][kiss]

Junto ao restaurante do clube de canoagem, em tempos houve provas nesse lago.
Quando o Júlio Isidro tinha a loja de modelismo, ele organizava lá eventos de radiomodelismo. Ainda participei numa delas.

Procura por imagens "expomodelismo Jamor" e vês lá as fotos dos barcos e a pista delimitada por bóias.

Confesso que não sei se ainda é permitido ou se foi autorizado apenas para o evento.
Mas o espaço é o ideal para a prática do radiomodelismo aquático.

Estou a pensar entreter-me nos tempo livres a fazer um barco telecomandado deste género:

Para além da balsa fiz a minha lista de compras:
Motor: link
Bateria: link
Servo: link
Receptor e Transmissor: link
Alguém que perceba do assunto me quer dizer se a lista está correta eo que pode faltar?
Tenho facilidade nos trabalhos manuais, pelo que fazer o barco em sí não será a grande dificuldade. O pior é a parte eletrónica.

Adicionado:
ESC: link
Falta a "ventoinha"

Um projecto muito giro. Parabéns!

Junto ao restaurante do clube de canoagem, em tempos houve provas nesse lago.
Quando o Júlio Isidro tinha a loja de modelismo, ele organizava lá eventos de radiomodelismo. Ainda participei numa delas.

Procura por imagens "expomodelismo Jamor" e vês lá as fotos dos barcos e a pista delimitada por bóias.

Confesso que não sei se ainda é permitido ou se foi autorizado apenas para o evento.
Mas o espaço é o ideal para a prática do radiomodelismo aquático.

Muito fixe!

Fiz a pergunta no formulário do site, pode ser que respondam...

No espelho de água da Portugália de Belém acho que é[/QUOTE]

Achas que é o quê? proibido? Às vezes vejo lá uns barcos

Na dúvida ele que o ponha no rio Tejo que é onde costumo andar com o meu [;)] mas que não vá para além das 20 jardas da margem senão...

O miradouro dos Montes Claros já ouvir dizer ser proibido, mas sem certezas...

Já me responderam do Jamor, é permitido desde que não incomode os restantes utentes [;)] [br:)][br:)]

Back