Passeio de domingo - Foz do Lizandro

RuiDCruz

New member
Meus amigos,

Já vi aqui escrito algures que os domingos são para a família.
É a mais pura das verdades e também eu deveria ter seguido a mesma linha.

Mas não.

Recebo uma sms no sábado à noite: "Amanhã de manhã vamos lá passear um bocadinho". E claro, sempre pronto, lá fui eu. Dado que a zona é muito sinuosa, acidentada e fechada, pensei cá para comigo: "Vou mesmo é de Frigo, que está a precisar de desenferrujar as rodas..."
Maldita a hora que pensei em ferrugem... :D

Bom, adiante. Seguimos até Odrinhas (Defender 90, Defender 110, Discovery MPI e, claro, o Frigo) onde saímos do alcatrão. Umas porradas valentes depois (que falta faz um amortecedor de direcção...) chegámos a um rio perto do Carvalhal. Lá entrámos e não sei porquê (!) alinhámos pelo leito e lá fomos. O 90 ia à frente, eu ia logo atrás. A dada altura, já com uma onda valente na grelha e os patos a esvoaçar, olho para trás e vejo água dentro do Frigo. "Eh lá, isto não está a correr bem...". Apanho um pequeno cabeço e monto-me lá com as rodas mais sequinhas. Pergunto ao Miguel do 90, pelo CB, "como é isso aí à frente, dá para avançar?"

A resposta foi rápida: "Não dá, vou voltar para trás!"
OK, tento sair logo ali pela margem mas o raio do Frigo quando cruza eixos é uma miséria. Tentei, tentei, tentei e nada. Toca de voltar por onde tinha ido, pelo rio (!).

Subo à margem, viro para um estradão que acompanhava o leito.
Eu nem queria acreditar no que estava a ver... [:0]:([:0]:([:0]:(

E vocês não vão acreditar também. [:0]

Pá.. quem é que foi interromper o jovem casalinho na margem do rio a fazer um piquenique LOLOLOL ???

sei la o que tu viste.. um UMM a desatascar um LR, já nao seria novodade, deixa la..

TT%20foz%20do%20lizandro%2018_09_2005%20001.jpg

Sem comentários... Pelo menos ganhou a alcunha de Moisés.

Jasus!!!!!!!!!!! [:0]:([:0]:(

Como é ke ele fez isso?!?!?!?!?!? Esse Defender n deve ter mto futuro!

Após várias horas de tentativas de resgate (guincho com 2 roldanas a quadruplicar a força, pontos de ancoragem no Frigo para desviar a linha 90º e até uma tentativa de o retirar pela outra margem) chegou a nossa salvação:

TT%20foz%20do%20lizandro%2018_09_2005%20012.jpg

E este Defender vai estar pronto para o nosso Magusto, pelo que o V Desafio AHO vai ser em honra de tamanho intrépido explorador das profundezas! [^]

equipamento de série a constar no Defender Model Year 2006:
- Garrafa de O2
- Snorkel... para o condutor
- Scooba-mask
- Pés-de-pato
- Fato térmico de borracha
- Bote insuflável
- Detector L A W (via GPS) (Lake Approximation Warning)

...

Back