Passeio TT - Passos de Silgueiros 2006

• Thread starter Thread starter imported_sitefixe
  • Start date Start date
I

imported_sitefixe

Guest
Ora bem...

Vou-vos confessar uma coisa.. ontem foi a minha primeira vez :D:D:D ... seis anos e sete " jipes " depois, paguei para ir a um passeio TT

Nota: sempre fiz TT, sempre absorvi o espirito do TT livre com grupos de amigos, ja la vao uns anos de Amigos do UMM, Forum-TT, AHO e mais recentemente o forUMM ;) entre outras " pandilhas " a que me fui colando de vez em quando :) . . .

O dito passeio, ao ser numa das zonas que mais gosto cá do rectângulo, e já conhecendo um pouco da zona, prometia ser algo muito
interessante. Falar em Serra do Caramulo é algo que a mim me desperta logo atenções redobradas... ;)

E até foi apesar de... ( há sempre um mas... mas esse fica para mais abaixo )

O grupo com que eu ia ( nós eramos os " empatas " dos UMM's que iam à frente da caravana ) era cinco estrelas, o percurso, apesar de extenso ( 105 kms ) estava muito bem marcado e acompanhado ( nota muito positiva à organizaçao neste aspecto ) e permitia andar, disfrutar das paisagens e uma ou outra dificuldade tecnica... se bem que fiz a quase totalidade do dito com os cubos desligados...

O ritmo era mais ou menos elevado, mas o XE não se negou a nada.. portou-se cinco estrelas e ainda deu que falar com uma monumental atravessadela com uns metros valentes em puro slide lateral na gravilha..... :D

Aliás, o estradão das eólicas a isso convidava e sempre que podia lá ia eu ... parafraseando o conhecido Tiff Needel ... " Powerslide !!!Powerslide!!! Powerslide !!! " ( para quem nao conhece e aprecia conduçao pura, "Tiff Needel - Burning Rubber" - É um Video a não perder :):):) )

Belas atravessadelas, muitas delas tiveram que ser contidas porque a encosta por vezes espreitava bem perto [8D]

De resto.. precalços, tambem os tive, uma jante empenada numa saida de frente num gancho ( os meus pneus ja estao a acusar o desgaste... ha que trocar rapidamente )... aproveitei um dos vários momentos de " paralisaçao " da caravana para trocar da frente para trás e agora a ver se trato disso com mais calma.. básicamente o resultado foi UMM - 1, jante GV - 0

Agora o mas.. a caravana continha uns 30 ou 40 jipes, e cerca de 100 motos, entre moto 4 e 2 rodas..

Dos jipes, tirando 3 UMM's, um Disco " stock ", um Jeep CJ e mais um ou outro .. era tudo o pessoal dos lifts de n polegadas, pneus 33" 35" e escape e " goela " aberta...

Das motos, ha quem saiba comportar-se e quem nem por isso... isso veio a dar problemas à organização.. meteu ao barulho, inclusivé, queixas às autoridades .. querem fazer corridas inscrevam-se na baja 1000 ou no Portalegre e ai afinal se vê quem sao os " pilotos " a sério...

Dos jipes, idem idem, a " armada " GR ( eram uns quantos, qual deles o mais alto e largo, diga-se de passagem em alguns trilhos quase nem cabiam ) tambem fez das suas, desrespeitando ordens da organizaçao, com conduçoes que mais pareciam o video do Vatanen a subir Pikes Peak ( mas esse sabe o que faz e nao anda a toque de tinto )

Por pouco que nao ia havendo um acidente em cadeia num estradão, vi o caso mesmo muito mal parado... houve sorte, vá lá

É uma pena constatar que passeios no nosso país são muitas vezes pura e simplesmente " vandalizados " por pessoas que nao tem o minimo sentido de respeito pelos outros... seja por invasão de terrenos, seja por comportamentos pouco dignos, quem vai pura e simplesmente ficar a perder somos todos nós.. quando a coisa fechar fecha para todos, e nem um simples panda 4x4 todo original pode pisar fora do asfalto, ja ha na europa paises onde TT é pura e simplesmente proibido de tal forma que se alugam terrenos privados em paises vizinhos para poder fazer o gosto ao dedo...

Paragens da caravana por comportamentos pouco dignos e desrespeito houve alguns, e é pena que assim seja, eu de UMM " velho " em estado original fiz o passeio todo, passei em todo o lado, nao cheguei tarde ( se nao fossem os tempos de espera ... ) e varias vezes acabei por ter que parar porque " ah e tal, os da frente pararam " ( arrancaram junto de nós em ritmo contra relogio, mas acabavamos sempre por apanhá-los mais à frente ... LOL )

Infelizmente esta é a triste realidade um pouco por todo o lado neste cantinho à beira mar plantado, ja estamos cada vez mais a ver restriçoes à circulaçao, sejam elas a nivel publico ou simplesmente por parte de proprietarios ( estão fartos de vândalos, como eu os compreendo [;] )

Acho que para muita gente, é solta-los num terreno com umas valas bem fundas cheias de lodo e deixa-los ali o dia todo, os tipos das retroescavadoras ate agradecem as horas que ganham e deixem passear quem aprecia os trilhos ...

Gostei do passeio, quero faze-lo de novo, com meia duzia de jipes " amigos " ( ou até a solo ), a organizaçao esteve bem na parte do passeio em si, as pequenas falhas desculpam-se... mas é pena que algo possa ficar manchado por comportamentos tão pouco dignos...

Quanto ao percurso em si... fixe fixe fixe.. deu para curtir e bem, apesar duns pequenos sustos ... mas isso tudo faz parte e tenho que me habituar de que nao tenho nenhum UMM Troféu ( humm.. por acaso um desses ainda não tive... nem era mal pensado e tal... ok.. esquece senão ainda levo um tiro se vender o XE :) )

Seguem algumas foTTos mais abaixo... sobretudo do grupo em que ia.. porque os outros era vê-los passar e apesar de haverem preparaçoes ate bem interessantes em alguns carros, certos comportamentos desmotivavam sequer o registo fotográfico dos mesmos...

Uma palavra de apreço ao " meu " mecânico, que ia a abrir a caravana e esteve sempre disponivel para ajudar o pessoal... e seu filho Nuno ( o meu navegador ) que tirou algumas das fotos abaixo...

P1010058.jpg

P1010056.jpg

P1010054.jpg

P1010053.jpg

P1010051.jpg

P1010042.jpg

P1010036.jpg

P1010033.jpg

P1010032.jpg

DSC02289.jpg

DSC02288.jpg

DSC02285.jpg

DSC02283.jpg

DSC02282.jpg

DSC02281.jpg

DSC02279.jpg

DSC02278.jpg

DSC02277.jpg

DSC02276.jpg

DSC02275.jpg

DSC02273.jpg

DSC02267.jpg

DSC02259.jpg

DSC02258.jpg

Belas fotos Leonel ;)

Uma pergunta: a distancia entre participantes era sempre a que aparece no vídeo?? [:0]

citação:Originalmente colocada por Bikept

Belas fotos Leonel ;)

Uma pergunta: a distancia entre participantes era sempre a que aparece no vídeo?? [:0]

Não.. quer dizer.. os 3 UMM's andavam mais ou menos juntos, mas com margem de manobra.. o resto da malta nao sei, eles andavam sempre a dar gas.. Mas momentos houve em que os 3 UMM's andavam a serpentear entre arvores a um ritmo mais ou menos " puxadito " e havia algum espaço... outras vezes era mais ou menos assim " colados " mas sem espinhas..

Naquela subida, acho que houve muito " entusiasmo " .. eu fiz aquilo em 1ª baixa a meio acelerador na descontra e nem dei conta de nada.. foi, chegar, ver e subir ( no video, atras do discovery, ouve-se o meu UMM a chegar :).. o discovery nem subiu ali... estava todo stock com estribos e tudo.. nem pensar.. )

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Sitefixe , mais valia teres esperado umas semanitas e faziamos isso juntos nas calmas!

Deixa.. tu tens dos carros mais fixes para powerslides que eu conheço... melhor so o 3.0 Di..

Por isso vamos la vamos, mas de T II [8D][8D][8D]

Eu explico-te como isso se conduz :D:D:D

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Sitefixe , mais valia teres esperado umas semanitas e faziamos isso juntos nas calmas!

Deixa.. tu tens dos carros mais fixes para powerslides que eu conheço... melhor so o 3.0 Di..

Por isso vamos la vamos, mas de T II [8D][8D][8D]

Eu explico-te como isso se conduz :D:D:D

Já não estás habituado a tanto poder debaixo do pedal [:p][:p][:p]

Dizemos ao alfamanico que ele acaba de estoirar o resto dos InsatTurbo :D:D

Bah.. deixa-te de coisas.. tu ja conduziste o meu UMM, agora esta na altura de retribuires [:p][:p]

Bah.. deixa-te de coisas.. tu ja conduziste o meu UMM, agora esta na altura de retribuires [:p][:p]

É verdade sim Sr. [^]

Grande passeio…pena não ter participado, mas já vi que houve um Vitara a marcar presença.
Muita gente, alguma confusão. O percurso deveria ter sido mais curto sem falar no limite das inscrições de jipes e motos.
O senhor Alberto como sempre cinco estrelas, nem esperava outra coisa.

Definitivamente não é a minha maneira de estar, gosto de fazer passeios nas calmas, ter oportunidade de sair para ir vendo a malta transpor os obstáculos (a ver também se aprende) e aproveitar para conhecer quem vai na caravana.

O primeiro passeio TT que participei, também era pago, com limite de inscrições, e o espírito do grupo era idêntico ao que encontrei no passeio de Torres. De lamentar a imagem que algumas pessoas dão devido à sua má conduta neste género de “eventos” (e não só) felizmente não corresponde à generalidade mas no fundo quem pode vir a perder somos todos nós.

citação:Originalmente colocada por Bikept

Belas fotos Leonel ;)

Não.. quer dizer.. os 3 UMM's andavam mais ou menos juntos, mas com margem de manobra.. o resto da malta nao sei, eles andavam sempre a dar gas.. Mas momentos houve em que os 3 UMM's andavam a serpentear entre arvores a um ritmo mais ou menos " puxadito " e havia algum espaço... outras vezes era mais ou menos assim " colados " mas sem espinhas..

Naquela subida, acho que houve muito " entusiasmo " .. eu fiz aquilo em 1ª baixa a meio acelerador na descontra e nem dei conta de nada.. foi, chegar, ver e subir ( no video, atras do discovery, ouve-se o meu UMM a chegar :).. o discovery nem subiu ali... estava todo stock com estribos e tudo.. nem pensar.. )

boa sitefixe,eu embora com pouca experiencia de TT,é assim que gosto de abordar os obstaculos mais dificeis.não dou espectaculo,mas tambem não me tenho dado mal!!!

concordo, muitos dos obstaculos "mais dificeis", refiro-me a subidas muito inclinadas, fazem-se melhor usando a força dos motores a baixa rotação do que tentar passar "a fundo" e ficar a patinar no meio da subida!!!
por isso é que gosto do motor do monterey, não anda muito não puxa muito mas tem uma força em baixa brutal!!!

Back