Passeio TT "Terras de Tomar" - com outros tons :(

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por luislanca

Maravilha de passeio. Se não tivesse já o Transodeceixe marcado (e pago) para esse fim de semana tinha ido de certeza.

Resta-me dar os parabéns à organização e aos fotografos de serviço.[^][^][^]

Para a próxima contem comigo!

Luis... este foi a repetição que fizemos ontem..

mas parece-me que ha ainda quem nao se tenha fartado.. hehehe

O Panda provou, gostou, pronto.. tá tudo tramado

:D :D :D [}:)] [}:)] [}:)]

Andavas doidinho para lá ires de Panda! Vejo que se portou há altura!

Como sempre excelentes fotos!

A proxima vez que aí formos tem de ser no Outono/Inverno!

citação:Originalmente colocada por luislanca

Repetição? Doidice!

Pra próxima tenho que estar mais atento.

Saúde!

eu so no fim da sexta feira é que consegui organizar as coisas.. ainda lancei aqui o repto á malta mas ja estava tudo de fim de semana..

Mas foi muito bom.. muito louco mesmo.. o Panda ainda me surpreende..

citação:Originalmente colocada por madseat

Andavas doidinho para lá ires de Panda! Vejo que se portou há altura!

Como sempre excelentes fotos!

A proxima vez que aí formos tem de ser no Outono/Inverno!

Outono ainda sim, agora inverno ha ali sitios que esquece.. nem de galochas..

Olá pessoal,

Não costumo falar muito aqui, mas o Leonel apresentou-me este grupo há um tempo e volta e meia cá venho eu. A última vez foi no Sábado passado, mas no terreno :-)

Ele descreveu muito bem o passeio. O meu primo veio dos EUA e queria-lhe mostrar o que era um passeio em TT, visto que lá é grupo...

Ficou surpreendido com as capacidades do Frontera (com as do Terrano já tinha ficado há uma semana na Quinta do Conde :-)

Ficou MUITO surpreendido com as capacidades do Panda: "Lá vai ele, e sobe mesmo, damn!" Eram as observações dele :-)

As fotos estão muito porreiras! Ele tirou algumas, mas depois vai-me mandar por mail, porque a esta hora está quase a caminho dos States novamente.

De facto, há ali algumas subidas (e descidas!) de respeito, nomeadamente uma delas. Tive que ter muito cuidado para não lateralizar o jipe, pois aquilo era tão inclinado que quando parava, escorregava uns cms até se imobilizar. Depois, a suspensão do Frontera já está muito mole e perdia tracção, o que tornava difícil vencer aquelas irregularidades, pois quase no final da subida aquilo ainda inclinava mais, com rochas. Mas escolhendo o caminho com calma, chegou lá acima. Aliás, a calma é necessária para que não haja nenhum incidente e para não estragar o material.

De resto, é o que as fotos mostram.

MUITO OBRIGADO aos companheiros Pedro Simões e MGomes, que foram impecáveis! Mesmo quando tinhamos de andar mais devagar ou parar mais vezes por causa das crianças.

Um abraço e até uma próxima!
André Lopes

citação:Originalmente colocada por aclopes

MUITO OBRIGADO aos companheiros Pedro Simões e MGomes, que foram impecáveis! Mesmo quando tinhamos de andar mais devagar ou parar mais vezes por causa das crianças.

Um abraço e até uma próxima!
André Lopes

Gostei bastante de ver o teu Frontera a trabalhar. Surpreendeu-me bastante.

Espero que a viagem de volta tenha corrido bem.

Tú, tal como todos os outros, são sempre bem vindos ao interior do Ribatejo. :)
Quando quiserem, é só combinar.

Desta vez não levei a moto4 porque estava com uma constipação do caraças [8] (e ainda estou).
Mas o meu irmão nesse dia tratou de a encher de pó :D

Eheheh

Eu já lhe conhecia algumas capacidades. Por exemplo naquela subida mais íngreme até esperava que ele subisse melhor, já tinha feito coisas semelhantes. Mas a suspensão começou a fazer a ressonância das molas, visto que os amortecedores já não conseguem evitar, o que provocava o "saltitar" nas pedras. Com aquela inclinação, perde logo a tracção. E depois o esgravatar também escavaca um bocado os pneus, a minha sorte é serem uns BF AT (já com 75 mil kms).

Onde fiquei um pouco surpreendido foi naquela última trialada, antes da subida final, aquela onde dei uma puxadela ao Patrol. Aí, a colocação cuidadosa das rodas e um impulso final para vencer um cruzamento e uma rocha foram essenciais, pois quando me meti ali, contra a opinião da co-proprietária do Frontera :-) não esperava conseguir à primeira. Também aí me valeram os BF AT, visto que o principal problema do Patrol aí foram os Grande Traque já gastos.

Como estava sem ar condicionado, andava de vidros abertos, por isso está tão sujo por dentro como por fora :-)

A viagem de regresso correu bem!

Uma vez mais, obrigado pelo passeio e pela companhia!

Nota: Agora fiquei com vontade de ir lá outra vez com o Terrano II com os Fedimas numa altura mais molhada, mas não no Inv(f)erno! :-)

Um abraço,
André Lopes.

citação:Originalmente colocada por aclopes

Nota: Agora fiquei com vontade de ir lá outra vez com o Terrano II com os Fedimas numa altura mais molhada, mas não no Inv(f)erno! :-)

Um abraço,
André Lopes.

Hehehe.. também ficaste com o bichinho, pois claro.. aquele percurso esta escolhido a dedo.

Aquela parte do riacho e da cascata, no Outono ja deve ser bem gira.. no Inverno não sei não.. aquilo ali tão verdinho dá-me sensação que so aquele bocado deve dar ali um belo dia de trabalho forçado..

não estas com ideia de repetir a subida de Negrais, pois não ??? ( private joke ) hehheh

citação:Originalmente colocada por tbar

Boas fotos e bom percurso! ;)

Arranja-se o roadbook se fôr para essas bandas passar um f.d.s.?

Roadbook não fizemos. Só os tracks de GPS (da quase totalidade do percurso).

No próximo talvez se ponha o pessoal a "navegar" ...

citação:Originalmente colocada por MGomes

Se for mais para o inverno ha ali zonas que só mesmo a navegar.. acredito.. [}:)][}:)]

Agora a serio.. se precisares ajuda a elaborar ai umas ideias apita.. estou convicto que o Panda vai ser visto por ai mais vezes..

citação:naquela última trialada, antes da subida final, aquela onde dei uma puxadela ao Patrol. Aí, a colocação cuidadosa das rodas e um impulso final para vencer um cruzamento e uma rocha foram essenciais, pois quando me meti ali, contra a opinião da co-proprietária do Frontera :-) não esperava conseguir à primeira. Também aí me valeram os BF AT, visto que o principal problema do Patrol aí foram os Grande Traque já gastos.

Nesse local nao deixaste nenhum plastico????

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

citação:naquela última trialada, antes da subida final, aquela onde dei uma puxadela ao Patrol. Aí, a colocação cuidadosa das rodas e um impulso final para vencer um cruzamento e uma rocha foram essenciais, pois quando me meti ali, contra a opinião da co-proprietária do Frontera :-) não esperava conseguir à primeira. Também aí me valeram os BF AT, visto que o principal problema do Patrol aí foram os Grande Traque já gastos.

Nesse local nao deixaste nenhum plastico????

Não deixou absolutamente nada [:0]
acredita.

E quem não conheça a zona, com um gps simples e os vossos "tracks" orienta-se?

E quem não conheça a zona, com um gps simples e os vossos "tracks" orienta-se?

Sim.

Foi com grande satisfação que recebi o telefonema do sitefixe na sexta-feira ao fim do dia, a dizer que no sábado demanhã ia rumar a Tomar com mais dois amigos. :)

Falei com o Pedro, ele alinhou logo na voltinha, e no sábado lá fomos nós [8D]

Foi um dia bem passado, a rever a maioria do percurso do passeio, e a ver também que o Panda porta-se como deve de ser em todo o lado. Muito bom mesmo. [^]
O Frontera também me surpreendeu em alguns pontos do percurso, da forma como os fez, mas deu para ver que tinha ali uma peça fundamental entre o banco e o volante.
Quanto ao Patrol GR, bem, ... é aquela máquina todos sabemos [B)]

Obrigado aos turistas deste fim de semana, com o espirito que levavam, que proporcionaram um excelente dia.

Daqui a pouco meto as fotos

e em boa hora aceitei [^] malta 5 estrelas

Voltar
Superior