Passeio TT "Terras de Tomar" - com outros tons :(

a esses tipos duas soluções:
- corta-se a cabeça. muito rapido na minha opinião

atasse o tipo ou tipa a um poste, bidon de zagoil para cima e pimba fosforo nos pezinhos e ve-lo guinchar..[xx(]

desculpem a violencia mas é o que dá vontade.

Cumps

citação:Originalmente colocada por carlos_simoes

atasse o tipo ou tipa a um poste, bidon de zagoil para cima e pimba fosforo nos pezinhos e ve-lo guinchar..[xx(]

Cumps

Nem todos os incêndios têm origem criminosa. Uma boa parte deles é por negligência, descuidos, etc... (ainda neste fim de semana vi um camelo a mandar uma beata do carro para a berma[8][8], ...), e com a falta de limpeza que se vê, não é dificil...

No caso deste incêndio não sei qual foi a sua origem, mas em casos de fogo-posto estou totalmente de acordo contigo.

citação:Originalmente colocada por carlos_simoes

Cumps

Nada disso, apenas amarra-lo a uma estaca e deixar o fogo chegar até ele, e...
De que serve a Lei que proibe a circulação de pessoas e veiculos nas matas, se os fogos continuam?
Há deve ser para caçar mais uns "cobres".

Pois , Tomar .
O que dizer mais ?
É muito triste ver essa paisagem . Ainda ontem e hoje ardeu outra zona que não conhecem mas que é igualmente bonita a zona do Agroal , Mendaxa , etc . Por exemplo é na Mendaxa que é captada a maior parte da água que abasteçe a cidade de Tomar . É tambem nesta zona que eu tenho aproveitado para fazer o gosto ao dedo ao domingo aproveitando aquelas enormes subidas [^][^], entre outros percursos que aquela zona proporciona ( só falta a lama ) . Acho que vou ter alguma dificuldade em lá voltar e conhecer o CINZENTO .:(:(
Abraços

Infelizmente, essa já é uma imagem muito marcada em Portugal. Um dia ainda vão de deixar de existir fogos,... quando as matas já estiverem todas assim [xx(]

citação:Originalmente colocada por pepelento

Pois , Tomar .
O que dizer mais ?
É muito triste ver essa paisagem . Ainda ontem e hoje ardeu outra zona que não conhecem mas que é igualmente bonita a zona do Agroal , Mendaxa , etc . Por exemplo é na Mendaxa que é captada a maior parte da água que abasteçe a cidade de Tomar . É tambem nesta zona que eu tenho aproveitado para fazer o gosto ao dedo ao domingo aproveitando aquelas enormes subidas [^][^], entre outros percursos que aquela zona proporciona ( só falta a lama ) . Acho que vou ter alguma dificuldade em lá voltar e conhecer o CINZENTO .:(:(
Abraços

a zona do agroal não conheço,mas tenho ouvido falar muito dela.fala-se muito das propriedades das águas de lá.mas o fogo é mesmo assim é como a guerra. é um negócio e enquanto houver "gente" a lucrar com isso,nunca vai acabar.

eu passei pelo mm ha 2 anos atraz em que a nossa querida serra do caldeirao ardeu de fio a pavio....... tive la 2 ou 3 dias depois do fogo ter sido extinto e ........meus amigos......quase q dava vontade de chorar!!!

O problema é que desde à 4 anos para cá não escapou praticamente nada em toda a região de Tomar.

Em 4 anos foi praticamente tudo [xx(][xx(] já era tempo de parar.

citação:Originalmente colocada por MGomes

O problema é que desde à 4 anos para cá não escapou praticamente nada em toda a região de Tomar.

Em 4 anos foi praticamente tudo [xx(][xx(] já era tempo de parar.

[xx(][xx(]

Lá se foram mais ums belas paisagens....[8][8][8][8]

Com isto tudo eu até fico banstante admirado e surpreendido como é que a Serra de Sintra ainda não ardeu...mas ainda bem!!!!

Voltar
Superior