Passeios de fim de semana (actual. pág. 86)

Era porreiro passares pelos bombeiros pa confirmar se há algum problema por se fazer o passeio. Diz kk coisa à malta pa se confirmar as estadias. :) Embora por esse preço eu axo k vou ficar ai com ou sem passeio :D

recebi esta info :

""....soube hoje dia 14 através de um bombeiro, que este ano a época de vigilância da mata por causa dos incêndios começa amanha dia 15....

Durante esta época e que dura até 15 de setembro, não é permitido estar no meio da mata nacional de Leiria, nem sequer circular, quer sejam veículos motorizados ou não... Nem sequer a pé ou de bicicleta.... Como sabes, eles este ano, pela publicidade na tv e rádio, a vigilância vai apertar em todo o país, e as multas são a doer....

Sendo assim vou adiar o passeio para depois do verão.....""

não sei se se aplica à zona em questão ........

Parece que estou a gerar o pânico dos passeios por causa dos incêndios...

Passo a explicar melhor...

Essa lei de não se poder circular dentro da floresta, apenas se aplica às zonas consideradas críticas pela Direcção regional de Florestas, como é o caso da mata nacional de Leiria, local que me chamou a atenção para esta situação... Essas zonas são divulgadas todos os anos num decreto lei, ou qr coisa do género (de direito percebo pouco), mas para este ano.....

• RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTROS Nº 58/2005, de 08MAR - Aprova o plano operacional de prevenção e combate aos incêndios florestais (DR Nº 47, I-B, 08MAR2005)

• PORTARIA Nº 346/2005, de 01ABR - Define o modelo, conteúdos, dimensões e cores das placas de sinalização das medidas de condicionamento do acesso, de circulação e de permanência nas zonas críticas, nas áreas submetidas a regime florestal e nas áreas florestais sob gestão do Estado. Revoga a Portaria nº 996/2004, de 09AGO (DR Nº 64, I-B, 01ABR2005)

• PORTARIA Nª 1056/2004, de 19AGO - Define o conjunto de manchas designadas por zonas críticas (DR Nº 195, I-B, 19AGO2004)

mais legislação em
http://www2.snbpc.pt/portal/page?_pageid=35,54285,35_54299&_dad=portal&_schema=PORTAL

Espero que fiquem mais esclarecidos e que não se gere a confusão...

E tenham sempre cuidado por onde andam, pq 500 contos de multa doi e de que maneira....

obrigado pelo alerta e pela informação,já a estive a ver e como eu já suspeitava Tomar está de fora,como em todos os outros planos,o unico que por aqui há é o de ordenamento da albufeira do castelo do bode em que foi ordenado o plano aquatico e o das margens(500m),e uma das grandes areas florestais por onde vamos passar junto ao rio, está agora dada para uso hurbano estando em estudo um projecto inicial para albergar 1500 pessoas,felizmente parece que este numero já foi reduzido pelas ultimas que ouvi... bom é melhor esquecer[:o)]

agora quanto ao encontro tem que ficar +- decidido até ao final da semana, quem é que vai poder estar presente e principalmente quem pensa em pernoitar,para poder marcar restaurante etc

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por bf_matias

"jose", apesar da Serra ser uma pequenalocalidade, como te reconheço??
Eu irei de SAMURAI, acompanhado de um outro....

boas,o encontro é no largo da Serra ,procura um pajero verde

é o samurai do caixeirinho que vem contigo?

cumprimentos

o encontro é para ir para a frente

ora contabilidade

2/3 carros de Tomar
2 samurais da parte do bf matias
....

vão acrescentando os vossos nomes e caso queiram estadia mandem PM

quanto ao jantar fica ao criterio de cada um,mas restaurantes arranjam-se

cumprimentos

Epá, só agora é que vi as últimas páginas deste tópico, e reparei que estão a combinar um encontro na Serra de Tomar.
Mas dia 28 ainda não sei se poderei estar em Tomar[8][8][8] é preciso ter azar. Nessa altura tenho que ir a Viseu.
Vou ver se consigo alterar as coisas.

Quanto a caminho para a Serra, é fácil. Quando chegarem a Tomar procurem onde fica o antigo Colégio Nuno Álvares, e aí no colégio apanham a Estrada da Serra e é seguir sempre em frente.

citação:Originalmente colocada por "jose"

o encontro é para ir para a frente

ora contabilidade

2/3 carros de Tomar
2 samurais da parte do bf matias
....

vão acrescentando os vossos nomes e caso queiram estadia mandem PM

quanto ao jantar fica ao criterio de cada um,mas restaurantes arranjam-se

cumprimentos

Então mas qual o plano de festas?

10:00 - Encontro na Serra
- Almoço ?
- Jantar ?

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

e no outro dia ? há mais ?

No outro dia, sugeria que fosse para relaxar à beira rio e, preparação para a viagem de regresso... é que 150kms de SAMURAI, na ida para o passeio, não custa muito, agora na volta.... [:0]

Conta comigo, e a minha respectiva co-piloto [8D][:X][:X]

Flávio Pereira: Lada Niva

já agora é dormida par duas noites!! [^][^] (27 para 28 e 28 para 29)

viva

contabilidade

2/3 carros de tomar
2 samurais da parte do Bfmatias
1 kzj90 do senhorVX 99% de certeza a confirmar
1 lada niva do fpniva

relembrar que é um encontro

10.00h na Serra de Tomar
almoçar 14,15h
quer dizer quem não quiser almoçar passa fome:D
quem quiser jantar 19,20,21h

quem no outro dia quiser dar uma volta tem que atestar o deposito quem quiser ficar junto ao rio talvez ainda se safe com só um :D

cumprimentos

Voltar
Superior