Pasta amarela misturada com o oleo, avaria? Clio II 1.2 16v - RESOLVIDO pag3

CM

New member
Boas.

Fui repor o nível de óleo no motor e reparei nesta cena amarela como podem ver na imagem, já me disseram que é presença de água no óleo, poderá ser sinal de junta da cabeça/ cabeça do motor rachada? :confused:

O nível do líquido de refrigeração está abaixo do mínimo...

Tenho notado também um chocalhar na zona da correia de distribuição, que é mais audível quando ligo o motor, mas ainda se nota qualquer coisa ao ralenti, que poderá ser isto?:confused:

ATTACH]

Imagem169.jpg

[;)]

Last edited:
PArece-me claramente que tens água misturada com o óleo. Oficina com isso, Urgentemente!

E essa tampinha que tens na mão, que a foto mostra, não será antes a tampa do radiador???

Foste repor o nivel de óleo à tampa do radiador?!?!

E essa tampinha que tens na mão, que a foto mostra, não será antes a tampa do radiador???

Foste repor o nivel de óleo à tampa do radiador?!?!
[:)][:)] Obrigado por me fazeres rir agora.

É mesmo do motor, vê uma foto mais antiga:

dscf2490ma5.jpg

[;)]

Ó rapaz, eu é que tenho o queima juntas e a ti é que te acontece isso? [:blush:]:(

Parece-me também que tens água misturada no óleo, claramente.

É provável que seja a junta, sim. Quanto à cabeça rachada, não penses já nisso.

PS- Ele não pega a 3 cilindros?

O do meu irmão fez a mesma coisa, foi ao mecânico, e este disse-lhe que era humidade no óleo, isto porque ele anda pouco com o carro. Passando uns tempos a humidade desapareceu.

Ó rapaz, eu é que tenho o queima juntas e a ti é que te acontece isso? [:blush:]:(

Parece-me também que tens água misturada no óleo, claramente.

É provável que seja a junta, sim. Quanto à cabeça rachada, não penses já nisso.

PS- Ele não pega a 3 cilindros?
Este Clio está-me a sair a "lição de mecânica" parte 2... Logo agora que estava com ideias de o substituir.

Quanto ao pegar, antes de ter reposto o nível de óleo, ele andava ligeiramente irregular a frio, agora está a responder muito bem.

Então a explicação do Tux é plausível, até porque julgo já ter visto o mesmo acontecer num Clio III de plena saúde.

Vê a cor do óleo. Vê se te parece mais clara do que o normal. Mais, o nível do óleo subiu?

E de onde vem a "humidade" que vai parar ao óleo, ainda mais nesta altura do ano?

E de onde vem a "humidade" que vai parar ao óleo, ainda mais nesta altura do ano?

Geralmente aparece quando o motor arrefece, isto porque o motor ao ficar frio absorve ar que pode ter humidade por condensação.

Geralmente aparece quando o motor arrefece, isto porque o motor ao ficar frio absorve ar que pode ter humidade por condensação.

Então isso vai acontecer sempre e teoricamente poderia acontecer com todos os motores...

No caso de ser mesmo líquido de refrigeração a passar para o motor, não seria de esperar diferenças no funcionamento do motor e performances?

É que o motor está-se a portar muito bem, os 75cv estão lá todos, o indicador de temperatura do motor não sobe mais do que o normal e as médias de combustível estão boas, à volta de 6.2/6.3l aos 100km.

[;)]

Fui agora ao carro ver melhor o líquido de refrigeração e o cenário está mau...

No depósito o nível está abaixo do mínimo e o líquido parece mais espesso (abanei um bocado o carro e ele mal se mexeu), a cor é castanho claro.

Back