Pastilhas de travão

Luissampaio90

New member
Boas pessoal 

Conseguem me dizer se estas pastilha estão gastas ou não? Ao travar ouve se um barulho de ferro com ferro.. Parece me um barulho tipo arranhar.. Não percebo muito disto.. Obrigado
IMG_20191103_164704.jpg

A mim parece que a pastilha está boa.
O disco é q está nas lonas ..

A pastilha travão que tirou a foto esta boa mas as do lado dentro so tirando a roda para ver, como tambem pode o ruido ser da outra roda ou das traseiras, convém ir a oficina para verificarem isso, aqui no forum independentemente das dicas vai ter que passar na oficina na mesma.

Last edited:
Fui a citroen e afinal era os discos com ferrugem.. Tiveram que lixa los e agora já está bom.. Se calhar é de ter o carro sempre la fora..

Mas a ferrugem foi limpa no disco (parte de desgaste/contacto com pastilha), ou no topo da circunferência do disco?

A ferrugem que esse lado do disco apresenta significa que a pastilha não está a percorrer essa superfície, o que é normal... é normal deixar uma pequena margem na borda do disco onde a pastilha não chega.

Se na Citroen desmontaram o sistema, lixaram o disco de forma a remover esse pequeno pedaço de ferrugem onde nada tocava e o problema do chiar desapareceu... é óptimo! É sinal que eles terão aproveitado a lubrificar os parafusos e eventualmente limado algumas arestas nas pastilhas.

Agora é andar até as pastilhas ficarem antes dos 5 mm de espessura, que certamente estarão ou a Citroen não as teria recolocado no sítio.

Nota que há pastilhas com um avisador que faz barulho... mas se foste à Citroen eles sabem mais disso do que eu de sardinhas assadas...

Last edited:
Back