Pastilhas e discos novos a assobiar

Nobel

Well-known member
Boas.
Pela primeira vez decidi fazer eu o trabalho de trocar discos e pastilhas à frente no Alfa Romeo Mito da Maria.
Comprei discos e pastilhas Bosch.
O problema é que ao travar o carro está a assobiar muito. Se pressionar pouco o travão faz um assobio leve, mas se travar um pouco mais forte o barulho fica bem audível e irritante.
Alguém sabe o motivo e como resolver?
Não tenho como trocar o material porque só tinha 15 dias a partir da compra para o fazer, mas só consegui montá-lo quase 1 mês depois.
Obrigado a quem ajudar :)

Boas.
Pela primeira vez decidi fazer eu o trabalho de trocar discos e pastilhas à frente no Alfa Romeo Mito da Maria.
Comprei discos e pastilhas Bosch.
O problema é que ao travar o carro está a assobiar muito. Se pressionar pouco o travão faz um assobio leve, mas se travar um pouco mais forte o barulho fica bem audível e irritante.
Alguém sabe o motivo e como resolver?
Não tenho como trocar o material porque só tinha 15 dias a partir da compra para o fazer, mas só consegui montá-lo quase 1 mês depois.
Obrigado a quem ajudar :)
Deixa acamar.

Senão,passa uma lixa fina nos calços.

E nos discos também,ajuda a acamar mais depressa.

Uma pergunta,desengorduraste os discos aquando a montagem?

Deixa acamar.

Senão,passa uma lixa fina nos calços.

E nos discos também,ajuda a acamar mais depressa.

Uma pergunta,desengorduraste os discos aquando a montagem?
Aquilo já anda assim há 1 mês e não vejo melhorias. Daí estar a pedir ajuda.

Também já me falaram da lixa. Mas devo lixar um pouco ao de leve ao lixar um bom bocado a cada calço?

Em relação ao desengordurar, de facto não o fiz. Não sabia que era suposto fazê-lo. Fiz o trabalho com o auxílio de um amigo que costuma fazer estes trabalhos nos carros dele e ele diz que nunca desengordurou nada.
Será que o problema provém disso?

Poderás fazer isso acima mencionado mas nada garante que resolve o problema de vez...
Só tens duas soluções, ou trocas por outras contando que nao vai chiar ou ficas com essas vai andando assim ate findarem

Mas será que ficou assim por eu não ter desengordurado os discos? E já agora, qual a melhor forma de o fazer? Há algum produto próprio?

Mas será que ficou assim por eu não ter desengordurado os discos? E já agora, qual a melhor forma de o fazer? Há algum produto próprio?

Pode ter sido, o óleo dos discos ter contaminado as pastilhas, e agora só lá vai com uma nova.

Para desengordurar usas limpa travões

Vou experimentar lixar as pastilhas a ver se melhora. Se não melhorar, tenho de trocar tudo ou só as pastilhas?

Vou experimentar lixar as pastilhas a ver se melhora. Se não melhorar, tenho de trocar tudo ou só as pastilhas?
Faz também como o Topolino sugeriu,lixas discos e calços.

Depois lubrificas com massa de travões os guias,pinos e a superficie traseira dos calços.

Atenção,na traseira dos calços meter pouca massa,e evitar meter massa de cobre na travagem.

Amigo Nobel
Esse ruido sonoro faz sem pressionar o pedal de travão? a viatura tem muitos kilómetros ...alguns anos?
Se tens a certeza que tudo está bem aplicado e se antes não ouvias nenhum ruido...penso que deves tirar os calços e trocar por outros apresentando o teu problema ao vendedor do Kit.
Algumas dicas que li de alguns colegas acho que nenhuma resolve o problema. Evidente que devias ter lavado os discos antes de os colocares.....
abraço

Só faz o ruído quando carrego no pedal do travão.

O carro tem 5 anos e 100.000 km.

Vou experimentar as sugestões aqui dadas, e se não resolver, troco as pastilhas.

Só faz o ruído quando carrego no pedal do travão.

O carro tem 5 anos e 100.000 km.

Vou experimentar as sugestões aqui dadas, e se não resolver, troco as pastilhas.
Acho bem...troca o fluido dos travões caso ainda não tenhas trocado...

Mete isto na parte de trás das pastilhas de travão, no carro do meu irmão foi remédio santo!

[FONT=Verdana,Arial,Tahoma,Calibri,Geneva,sans-serif]Ate Plastilube[/FONT]

Antes de mais: montaram bem todas as pastilhas? (vira a direcção e confirma que as pastilhas do lado de dentro não estão ao contrário - já vi isso)

O que devias ter feito ao mudar os discos e pastilhas

- com escova de aço, limpar a maxila do pó de travões e principalmente aquelas chapinhas onde as pastilhas encaixam (se não trouxer novas).
- limpar os discos com limpa-travões (uma lata são menos de 3€) - basta ires colocando num papel ou pano e passar na superfície
- lixas as pastilhas (apenas umas passagens simples), para tirar a camada superficial e expôr o material, para acentarem mais rapidamente. Caso não venham com chanfradas, "quinar" os cantos da pastilha para evitar barulhos)
Vendo de lado: passar de " IIIIII " a "/IIIII\ "

- tiras as guias da maxila, limpar e aplicar massa nova (Plastilube)
- aplicar um bocado de massa nas superfícies onde a pastilha se movimenta

Montar travões tem mais do que se lhe diga do que parece. Há muita gente a fazer em casa, mas poucos fazem como deve de ser e depois há barulhos, desgaste desigual, vibração,etc

Um amigo meu fez o mesmo que tu há duas semanas num Yaris: trocou discos e pastilhas e ficou todo contente que despachou aquilo rápido e foi bem mais simples do que lhe tinha dito.
Resultado: ao fim de uma semana começou a chiar e uma das rodas aquecia mais que as restantes.

Lá combinamos e veio a minha casa. Quando desmontei tudo era pinças todas cag***s de pó de travões, guias secas (já com algumas marcas), um vedante do embolo mal encaixado,...
Fez-se tudo como deve de ser e está certinho: trava bem, de forma equilibrada, sem ruídos nem aquecimento fora do normal.

Back