Pavimento vinil/linóleo transparente

pmgl

New member
Boas

Lá no prédio o chão dos elevadores tem como revestimento pedra mármora. Mas como esta se risca com alguma facilidade, estamos a pensar numa forma de colocar por cima da pedra um outro tipo de revestimento que deve ser transparente para permitir ver a pedra mármore. Estava a pensar em vinil/linóleo, mas do que tenho visto é complicado arranjar-se algo transparente. Alguém conhece algum tipo de pavimento tipo borracha transparente que servisse para o efeito? Obrigado.

Um polimento e envernizamento com verniz duro, não fará o mesmo efeito ?

Não me parece. A pedra é muito porosa e mesmo com o polimento/envernizamento não sei se resolveria o problema. É uma opção em ter conta. Mas se conseguisse encontrar um pavimento de borracha para cima (transparente), seria a solução ideal.

Pavimento não conheço,, mas há um impermeabilizante transparente que se pode aplicar.

Dá-se com rolo ou trincha, e depois de seco fica 'aborrachado'.

1 abraço

Pavimento não conheço,, mas há um impermeabilizante transparente que se pode aplicar.

Dá-se com rolo ou trincha, e depois de seco fica 'aborrachado'.

1 abraço

Impermeabilizante para pedras. É isso? Tenho de ver, pelos vistos não vai ser facil encontrar um pavimento vinilico transparente. Obrigado.

Chao do elevador em marmore????:eek:

nunca vi...

ehh pá peço desculpa, não é um mármore "puro e duro". É um calcário - "azul valverde". Risca montes e absorve como tudo, dai querer proteger aquilo. Se calhar até aqueles vinis autocolantes podiam dar, só que tenho receio que essa treta não resista muito tempo.

ehh pá peço desculpa, não é um mármore "puro e duro". É um calcário - "azul valverde". Risca montes e absorve como tudo, dai querer proteger aquilo. Se calhar até aqueles vinis autocolantes podiam dar, só que tenho receio que essa treta não resista muito tempo.

acredito...mas nunca vi pedra a forrar um chão de um elevador.

Normalmente o chão ou é metalico e por cima tem um tapete ou é de um linólio... agora revestido a pedra nunca vi e é estranho tarem a usar pedra um material mto pesado num elevador.

Mas já agora mostra lá uma foto desse elevador com o chão de pedra?

e que tal o chão do elevador forrado a inox antiderrapante?[;)]

acredito...mas nunca vi pedra a forrar um chão de um elevador.

Normalmente o chão ou é metalico e por cima tem um tapete ou é de um linólio... agora revestido a pedra nunca vi e é estranho tarem a usar pedra um material mto pesado num elevador.

Mas já agora mostra lá uma foto desse elevador com o chão de pedra?

Ou então é um linoleo igual ao azul valverde [:D] . Nope é mesmo a pedra, mas deve ter uma espessura fina, digo eu. Fotos tenho de tirar depois coloco cá.

e que tal o chão do elevador forrado a inox antiderrapante?[;)]

Soluções baratinhas né? Para isso deixo a pedra desgastar até ao "fim", e depois logo se coloca outro pavimento. Ahh os elevadores são de 4 pessoas, mas pequenos (é o normal para poupar espaço).

Soluções baratinhas né? Para isso deixo a pedra desgastar até ao "fim", e depois logo se coloca outro pavimento. Ahh os elevadores são de 4 pessoas, mas pequenos (é o normal para poupar espaço).

se a area é pequena.. tb pode ser uma chapa de galvanizado antiderrapante mais barato que o inox

se a area é pequena.. tb pode ser uma chapa de galvanizado antiderrapante mais barato que o inox

Agradeço as soluções "alternativas". Mas o que queria mesmo era algo que não permita o desgaste da pedra, mas que a deixe ver. Sim sei que é complicado [:p] .
Já agora, e noutra "onda", alguém conhece empresas que fabriquem pilaretes daqueles para impedir o estacionamento dos automóveis?

Agradeço as soluções "alternativas". Mas o que queria mesmo era algo que não permita o desgaste da pedra, mas que a deixe ver. Sim sei que é complicado [:p] .
Já agora, e noutra "onda", alguém conhece empresas que fabriquem pilaretes daqueles para impedir o estacionamento dos automóveis?

soltrafego, parkcar...vendem tudo para estacionamentos

Back