Pavimentos flutuantes

Bolideffff

New member
Boas!

Vou substituir o pavimento de taco já antigo por um laminado flutuante. Como há tantas marcas no mercado estou um bocado baralhado...Vi produtos em diferentes lojas da Swisskrono, Kronopol, Kaindl... e todos me dizem que a marca deles é que é boa. Há por aqui alguém com experiência nessas marcas (tendo em casa, vendedor ou aplicador) e que me possa ajudar?

Obrigado desde já!

Eu estou em vias de fazer o mesmo e estou quase decidido pelo Hydrocork da Wicanders. Eu já vi Wicanders aplicado noutras casas e tenho tido bom feedback.

Os laminados Wicanders têm muito bom aspecto sim, mas penso que são mais caros... Eu queria algo que no máximo ficasse a 12€/m2 já com Iva. Sem ser indiscrição, porque preço conseguiu Wicanders?

A escolha acertada no comparativo da Proteste foi o Finsa Fiesta Excel (10€) e o melhor do Teste Kronoswiss Liberty (15€). A marca Quickstep também está nos lugares cimeiros do teste em termos de qualidade do produto!

Sobretudo tem atenção à norma de resistência ao uso, não compres AC3, vai para um modelo que esteja homologado com AC4 ou AC5 são mais resistentes ao desgaste! Não compres o mais barato do mercado, normalmente o preço têm uma correspondência na qualidade do produto!

podendo meter um chãolaminado com 12mm (apesar de haver o plus com 10mm) também optaria pelo mammut.o contra é a dimensão das réguas que em espaços pequenos pode não ficar bem emtermos visuais.
masbasta olhar para a robustez e dimensão do sistema de encaixe (clic) para ter aperceção da qualidade do bixo tendo em conta o preço

atarkett também tem bons pavimentos especialmente na gama comercial ,welcome 833; welcome 1233 ambos ac5 (33) e com espessuras de 8mm e 12mm respetivamente, aocontrario do mammut não são microbiselados o que para mim tira alguma beleza.

awicanders já deu alguns problemas, mas em gamas descontinuadas. aliás este anotoda a gama foi alterada passando a seguir a tendência do mercado e aapostar cada vez mais na incorporação de vinil.
como foidito sempre teve o contra do preço.

a eggertambém tem vendido muito bem, especialmente nas gamas mais económicas, poisquando aumenta a qualidade e mete bisel e veios sincronizados o preço começatambém a doer.

parabaralhar a coisa,
flutuantesem compósito de pvc ou até mesmo de colar?? excluis por algum motivo para alemdo preço.

Eu na minha casa, cooloquei Finsa Finfloor biselado, anti "água e riscos" e até hoje (4 anos) estou super satisfeito, sendo que tem um uso intensivo está em estado de novo.

podendo meter um chãolaminado com 12mm (apesar de haver o plus com 10mm) também optaria pelo mammut.o contra é a dimensão das réguas que em espaços pequenos pode não ficar bem emtermos visuais.
masbasta olhar para a robustez e dimensão do sistema de encaixe (clic) para ter aperceção da qualidade do bixo tendo em conta o preço

atarkett também tem bons pavimentos especialmente na gama comercial ,welcome 833; welcome 1233 ambos ac5 (33) e com espessuras de 8mm e 12mm respetivamente, aocontrario do mammut não são microbiselados o que para mim tira alguma beleza.

awicanders já deu alguns problemas, mas em gamas descontinuadas. aliás este anotoda a gama foi alterada passando a seguir a tendência do mercado e aapostar cada vez mais na incorporação de vinil.
como foidito sempre teve o contra do preço.

a eggertambém tem vendido muito bem, especialmente nas gamas mais económicas, poisquando aumenta a qualidade e mete bisel e veios sincronizados o preço começatambém a doer.

parabaralhar a coisa,
flutuantesem compósito de pvc ou até mesmo de colar?? excluis por algum motivo para alemdo preço.

O Mammut, já se arranja a 14€. Não há melhor pelo preço.

Quando reformulei os pavimentos em 2005 ou 2006 meti flutuante da Egger, se não estou em erro é um simples AC3 com lâmina acústica por baixo, nem foi muito caro na altura. Foi apenas nos quartos mas têm aguentado sem riscos ou marcas, rangimentos ou secções levantadas. Claro que isto também tem a ver com o instalador, mas já tive pequenas "inundações" (por deixar uma janela de sacada aberta e apanhar com chuva...) e as junções que se ressentiram foram irrisórias.

Há uns anos tive uma situação mais complicada pois um radiador do aquecimento central vazou uns bons litros de água que estiveram várias horas no pavimento até se dar conta e uma das primeiras coisas que pensei foi "lá se vai o pavimento". Das duas uma, ou o material é muito bom ou está excepcionalmente bem aplicado, pois o único dano foi no rodapé que teve uma secção trocada.

Vale o que vale, mas pelo comportamento do material nestas situações, é uma marca que aconselho.

O Mammut, já se arranja a 14€. Não há melhor pelo preço.

pvp?? eu nem pensava duas vezes mesmo se for acrescido de iva.
quem vende ao publico esse valor? não estou a falar de alguém que tenha tido algum azar e ficou com uma palete de determinada referencia e está a tentar minimizar o prejuízo.

a poliface também tinha bom pavimentos, mas já era…...

Sempre wicanders. Era a marca que tinha em casa dos meus pais e assim se manteve nas minhas.
Em termos de resistência, insonorização e controlo térmico... Bem... Por alguma razão custa o que custa.

Sempre wicanders. Era a marca que tinha em casa dos meus pais e assim se manteve nas minhas.
Em termos de resistência, insonorização e controlo térmico... Bem... Por alguma razão custa o que custa.

o facto de em praticamente todas as coleções ter uma camada intermedia e underlay em cortiça(não fosse amorim[:D]) faz muito pelo conforto térmico e acústico.
tirando a coleção cork não tens pvp abaixo dos 26€/m2 + iva.

o facto de em praticamente todas as coleções ter uma camada intermedia e underlay em cortiça(não fosse amorim[:D]) faz muito pelo conforto térmico e acústico.
tirando a coleção cork não tens pvp abaixo dos 26€/m2 + iva.

Tudo se negoceia mas sim, é um investimento maior do que aquele que será necessário para a maioria dos outros pavimentos.
E ao caminhar sobre um pavimento de 26€ e sobre um de 12€ também vês (e sentes) onde está a diferença... E já nem quero pegar em durabilidades.
Apenas acho que na compra de coisas para a casa não deve ser definido um tecto máximo e "qual é o melhor que isto dá para pagar" mas sim analisar várias gamas de preço e ver se não faz sentido investir um pouco mais no nosso conforto.
Mas isto é apenas uma opinião porque, no fim do dia, cada um deve estar é seguro de que está a fazer a melhor escolha para o seu dinheiro.

Bom dia e obrigado a todos!

Eu estou inclinado para uma referência (https://bit.ly/2BIdKM3) da KRONOPOL, mas o facto de não ter feedback desta marca deixa-me de pé atrás... Da KRONOSWISS ainda se encontra algum feedback mas da KRONOPOL nem por isso.
O Mammut já tem 12mm e não me é conveniente por mais que 8mm para evitar um degrau nas divisões que não têm flutuante. E wicanders vai para preços proibitivos...
Relativamente a underlays, que me recomendam?

Grato desde já!

Olá:
Também preciso, com urgência de substituir um chão da wicanders, mas estou completamente às escuras em termos de cores/opções. Quero um tom claro/médio. Como já viu aplicado, não tem fotos que possa postar? Ou sugestões?
Agradecia imenso

Voltar
Superior