Paypal

Não tem anuidade nenhuma, é um cartão de carregamento.

Uso muito para compras online (cartões descartáveis) e compras físicas no estrangeiro (sem taxas).

Transferências sem custos.

Melhor ainda para esse efeito: Curve.

Câmbios tão bons ou melhores que no Revolut, sem taxas internacionais, podes posteriormente mudar o cartão onde a transação foi processada se mudares de ideias. E não precisas de pré carregar.

Melhor ainda para esse efeito: Curve.

Câmbios tão bons ou melhores que no Revolut, sem taxas internacionais, podes posteriormente mudar o cartão onde a transação foi processada se mudares de ideias. E não precisas de pré carregar.
Também tenho, mas desde que o tenho que não viajo, vá-se lá saber porquê :D

Também tenho, mas desde que o tenho que não viajo, vá-se lá saber porquê :D

Para viajar não acho que seja o ideal, porque acima de 500 GBP de cambio mensal começa a ter comissões. Mas para compras online é o que uso sempre para pagar.

É que muitos sites, em especial os chineses usam por moeda base o dolar americano pelo que tens sempre duas formas de ser roubado:

- Podes colocar o site em Euros e vais pagar um spread cambial ao site, mas não pagas mais taxas ao banco.
- Podes colocar o site em USD, ter os melhores preços, mas pagar taxas internacionais ao banco, normalmente em torno de 3%.

Com o Curve (o revolut permite o mesmo, mas tenho que pré carregar sempre que vou pagar alguma coisa, o que é uma seca), ponho o site em USD e pago com o Curve, o meu cartão português é debitado de imediato logo em euros, ao melhor cambio e sem taxas nenhumas.

Só para dar um exemplo prático, neste momento um Realme GT no Aliexpress custa: 443,20 USD.

- se mudar o Aliexpress para Euros pago 383,68€, sem mais taxas.
- se pagar em USD com um cartão Visa e com um markup tipico de 3%, pago 388,44€
- Se pagar com o Curve, pago em USD e é debitado no meu cartão português a quantia de 378,90€, sem mais taxas.

Parece interessante neste momento de pandemia em que é tudo a roubar.

Nem a propósito, acabo de ver no extrato bancário que a partir do mês que vem a taxa de processamento internacional é de 3.85% (já em cima do spread cambial). Não tarda a ser acima dos 5%.

Até o ebay (extra-EU) cobra IVA 25%. A Amazon (extra-EU) cobra 26.3%. Mas ao menos a Amazon demora 3 dias a entregar os produtos enquanto o ebay são 3 semanas. A alternativa seria ir para a alfândega, bem pior.

Anda tudo à moedinha. É por causa de gajos que se chamam Joe e vão à banca pedir aos mil milhões a descoberto.

Tenho conta paypal, nunca utilizada, limitada.

Preciso de enviar um comprovativo com foto e um extrato do cartão de crédito.

O primeiro foi fácil, mas agora não sei que fazer com o extrato, na conta do ActivoBank só tenho cartão de débito e um pré-pago (Boost), tenho de ir ao multibanco e imprimir algo ou no homebanking dá para fazer alguma coisa?

Estou mesmo a leste nestas questões.

Se o cartão é de débito, é capaz de ser mais fácil carregar dinheiro na conta Paypal via MB, eles explicam.

Pessoal, há coisa de 1 mês para cá que a App do Paypal tem-me dado imensas dores de cabeça.

Tenho o 2FA activo, e bem.
Quando quero pagar algo on-line ele pede para abria a App, sempre usei, sempre funcionou. Agora abro a app identifico-me e nuynca me dá a opção de validar a compra on-line.

Outra coisa (que pode estar a influenciar a 1ª) é que sempre que uso a App tenho de fazer também o 2FA por SMS. E até funcionava bem.

Hoje tento abrir a APP enviam a SMS e quando a vou colocar não o faz automoaticamente como sempre fez e se vou as mensagens buscar o numero a App do paypal encrava e não deixa meter. :sh)Está a dar comigo em doido isto.

Pessoal, há coisa de 1 mês para cá que a App do Paypal tem-me dado imensas dores de cabeça.

Tenho o 2FA activo, e bem.
Quando quero pagar algo on-line ele pede para abria a App, sempre usei, sempre funcionou. Agora abro a app identifico-me e nuynca me dá a opção de validar a compra on-line.

Outra coisa (que pode estar a influenciar a 1ª) é que sempre que uso a App tenho de fazer também o 2FA por SMS. E até funcionava bem.

Hoje tento abrir a APP enviam a SMS e quando a vou colocar não o faz automoaticamente como sempre fez e se vou as mensagens buscar o numero a App do paypal encrava e não deixa meter. :sh)Está a dar comigo em doido isto.

Já apagaste a app e instalaste outra vez? Apaga cache e dados primeiro, remove a app, e volta a instalar. Provavelmente já o fizeste, mas ainda assim....

Já apagaste a app e instalaste outra vez? Apaga cache e dados primeiro, remove a app, e volta a instalar. Provavelmente já o fizeste, mas ainda assim....

Por acaso quando escrevi o post já tinha instalado de novo. Mas ainda não fiz nenhum pagamento. :sh)

Back