eles creditam-te na tua conta bancária o valor a ser reembolsado portes, montante total se devolveres tudo, mas tem de cumprir o que eles lá exigem, no caso de garantia/RMA eles também reembolsam tudo , mas tiveres o azar de a origem do problema for da tua parte derivado a mau uso,cobram-te os portes mais 36€ da analise deles, e depois apresenta-te o orçamento de reparação se possível ou teres de adquirir outro componente/dispositivo novo.
geralmente é onde costuma haver galhas é na parte das garantias que malta mete-se a fazer alterações no hardware e a puxar por ele alem dos limites de fabrica e depois são valores elevados o hardware, e começa as chatices quando corre alguma coisa mal e malta pensa que engana os técnicos no RMA.
quando ao sites espanhóis terem transportadoras para fazer recolhas a casa do cliente, isso acontece com n marcas em caso de garantia, nem precisas recorrer à loja, basta contactar a marca e apresentar o nº do equipamento ou mesmo a factura, que eles mandam num curto espaço recolher o equipamento à tua porta e no final de resolvido voltas a receber à porta o dito.
faço muitas compras online, a nível nacional e intencional por vários países, nunca tive problemas nenhuns, com garantias e transportadoras, seja ela qual for, tudo correu sempre bem. tivesse de accionar garantias em Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, poucas as vezes foi e voltou sem problemas.
por isso não há razões de para preocupações, muitas vezes por mais aliciante que seja alguns artigos os preços praticados lá fora nem tudo compro tenho de fazer as contas até onde compensa face a comprar no mercado nacional, sobretudo quando se junta portes à festa, e se conseguir portes gratuitos melhor ainda.