PC Componentes

Tenho ideia que nas condições deles diz que o envio para eles era a cargo do cliente. Ainda no ano passado um colega meu teve de enviar a sua conta um smartphone

Enviado do meu TA-1032 através do Tapatalk

não, eles em garantias e trocas reembolsam tudo, já tive de mandar uma MB nova para trás e recebi logo outra no dia seguinte, eles pagaram tudo.
eles só não pagam em casos de danos e afins por mau uso e outras tretas, por isso é preciso ter cuidado com as coisas durante o período de troca e garantia, isto porque existe malta que compra as coisas de cabeça no ar, e depois chega à conclusão que não é bem aquilo e começa as chatices.

não, eles em garantias e trocas reembolsam tudo, já tive de mandar uma MB nova para trás e recebi logo outra no dia seguinte, eles pagaram tudo.
eles só não pagam em casos de danos e afins por mau uso e outras tretas, por isso é preciso ter cuidado com as coisas durante o período de troca e garantia, isto porque existe malta que compra as coisas de cabeça no ar, e depois chega à conclusão que não é bem aquilo e começa as chatices.
Claro que é preciso ter cabeça nas coisas. Mas quando afirma que eles reembolso tudo é depositado do envio? E temos de ser nós a pedir correto?
Porque vi agora que eles em caso de trocas nos primeiros 14 dias eles davam apenas nota de crédito obrigatóriamente mas mais abaixo dizia que faziam transferência bancária.
E nas garantias quando se manda algo para reparação eles devolvem os encargos? Porque isso não está explícito lá no site.

O que elogiava nos sites espanhóis era estes terem transportadoras a ir a casa só cliente fazer as recolhas por exemplo

Claro que é preciso ter cabeça nas coisas. Mas quando afirma que eles reembolso tudo é depositado do envio? E temos de ser nós a pedir correto?
Porque vi agora que eles em caso de trocas nos primeiros 14 dias eles davam apenas nota de crédito obrigatóriamente mas mais abaixo dizia que faziam transferência bancária.
E nas garantias quando se manda algo para reparação eles devolvem os encargos? Porque isso não está explícito lá no site.

O que elogiava nos sites espanhóis era estes terem transportadoras a ir a casa só cliente fazer as recolhas por exemplo

eles creditam-te na tua conta bancária o valor a ser reembolsado portes, montante total se devolveres tudo, mas tem de cumprir o que eles lá exigem, no caso de garantia/RMA eles também reembolsam tudo , mas tiveres o azar de a origem do problema for da tua parte derivado a mau uso,cobram-te os portes mais 36€ da analise deles, e depois apresenta-te o orçamento de reparação se possível ou teres de adquirir outro componente/dispositivo novo.

geralmente é onde costuma haver galhas é na parte das garantias que malta mete-se a fazer alterações no hardware e a puxar por ele alem dos limites de fabrica e depois são valores elevados o hardware, e começa as chatices quando corre alguma coisa mal e malta pensa que engana os técnicos no RMA.

quando ao sites espanhóis terem transportadoras para fazer recolhas a casa do cliente, isso acontece com n marcas em caso de garantia, nem precisas recorrer à loja, basta contactar a marca e apresentar o nº do equipamento ou mesmo a factura, que eles mandam num curto espaço recolher o equipamento à tua porta e no final de resolvido voltas a receber à porta o dito.

faço muitas compras online, a nível nacional e intencional por vários países, nunca tive problemas nenhuns, com garantias e transportadoras, seja ela qual for, tudo correu sempre bem. tivesse de accionar garantias em Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, poucas as vezes foi e voltou sem problemas.

por isso não há razões de para preocupações, muitas vezes por mais aliciante que seja alguns artigos os preços praticados lá fora nem tudo compro tenho de fazer as contas até onde compensa face a comprar no mercado nacional, sobretudo quando se junta portes à festa, e se conseguir portes gratuitos melhor ainda.

eles creditam-te na tua conta bancária o valor a ser reembolsado portes, montante total se devolveres tudo, mas tem de cumprir o que eles lá exigem, no caso de garantia/RMA eles também reembolsam tudo , mas tiveres o azar de a origem do problema for da tua parte derivado a mau uso,cobram-te os portes mais 36€ da analise deles, e depois apresenta-te o orçamento de reparação se possível ou teres de adquirir outro componente/dispositivo novo.

geralmente é onde costuma haver galhas é na parte das garantias que malta mete-se a fazer alterações no hardware e a puxar por ele alem dos limites de fabrica e depois são valores elevados o hardware, e começa as chatices quando corre alguma coisa mal e malta pensa que engana os técnicos no RMA.

quando ao sites espanhóis terem transportadoras para fazer recolhas a casa do cliente, isso acontece com n marcas em caso de garantia, nem precisas recorrer à loja, basta contactar a marca e apresentar o nº do equipamento ou mesmo a factura, que eles mandam num curto espaço recolher o equipamento à tua porta e no final de resolvido voltas a receber à porta o dito.

faço muitas compras online, a nível nacional e intencional por vários países, nunca tive problemas nenhuns, com garantias e transportadoras, seja ela qual for, tudo correu sempre bem. tivesse de accionar garantias em Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, poucas as vezes foi e voltou sem problemas.

por isso não há razões de para preocupações, muitas vezes por mais aliciante que seja alguns artigos os preços praticados lá fora nem tudo compro tenho de fazer as contas até onde compensa face a comprar no mercado nacional, sobretudo quando se junta portes à festa, e se conseguir portes gratuitos melhor ainda.
Nesse ponto de eles devolverem os portes na conta bancária podia estar mais explicito no site deles. Neste caso e ver onde compensa mais porque sei que ambas as lojas são profissionais.

ainda bem que vejo este topico, tenho uma passadeira comprada lá há cerca de 1 ano, agora partiu, abri o pedido de garantia, eles dizem que vêm recolher com a transportadora tourline mas nada...

liguei para a loja disseram que vinham no dia seguinte e nada...

eu não estou o dia todo em casa obviamente mas pedi para me ligarem e nada...

estou a ficar farto...

porreiro para ti, mais valia nem teres-te começado a conversa, tinhas logo manifestado a tua opinião e a conversa ficava por ali. :sh)
Mas tu andas a comer ***** às colheres ou quê ? ****ss só duques.

Tu evocas a loja ser nacional e isso para o consumidor interessa exactamente o quê ? Nem sabes manter uma conversa partes logo para a parvoíce, cum crl abençoada internet !

a PCDIGA tem excelente feedback e continua-se a expandir fortemente por Portugal, recomendo vivamente já sou cliente deles desde a 1ª loja em Leiria, bons preços , boas promoções e tem sempre stock e artigos que não sem encontra em qualquer lado, e entregas em menos de 24h, e o suporte ao cliente nada a apontar.

a pccomponentes só conheço de nome, tem bom feedback, mas está longe de chegar ao nivel da PCDIGA e quando mais à Amazon como referiram.

sim e bastante, queres comparar uma loja online espanhola como a PCComponentes, com uma Loja Física e online Nacional(em expansão continua), não tem qualquer comparação, se bem que temos de ver o Foco principal da PCDiga é Tecnologia , a PCComponentes é uma loja mais generalizada como as grandes superfícies, tipo MM, wortens e afins.

Não sabes o que estás a dizer.

A PCComponentes tem duas lojas massivas em Espanha, em Madrid e Murcia. Qualquer uma delas, engole todas as lojas PCDiga juntas.

A PCDiga nunca foi a referência no suporte aos clientes. Tens ai um caso numas páginas atrás que nem portes e obrigou a esperar 30 dias pela resolução do RMA.

Mas não sejamos hipócritas: para a realidade nacional, a PCDiga tem uma dimensão bastante significativa e no overall, presta um óptimo serviço.

Contudo, os tempos da loja especializada acabaram há vários anos. Ou consideras torradeiras, secadores de cabelo e máquinas de depilação tecnologia?!

E não há mal nenhum nisso. São oportunidades de mercado, que quer a Amazon, quer a PCComponentes e outras lojas do ramo já aproveitam!

E com isto voltamos ao mesmo: A PCComponentes tem um carácter de multinacional, move um volume de negócios que a colocam num top 10 ou 15 das empresas Europeias do ramo. A PCDiga, nunca vai chegar a este patamar, até pelo simples facto de viver do mercado nacional.

[;)]

Última edição:
ainda bem que vejo este topico, tenho uma passadeira comprada lá há cerca de 1 ano, agora partiu, abri o pedido de garantia, eles dizem que vêm recolher com a transportadora tourline mas nada...

liguei para a loja disseram que vinham no dia seguinte e nada...

eu não estou o dia todo em casa obviamente mas pedi para me ligarem e nada...

estou a ficar farto...

vieram buscar hoje, finalmente.

Voltar
Superior