PC maluco! (Help!)

Papi

New member
Depois de andar a procura de memorias (para quem viu o outro tópico), encontrei um gajo que me vendeu 256mb de RIMMs mais uma board Asus + um P4 2.26 533. No inicio montei e tudo fino mas um dia de manha começou a dar um erro do nada.. quando coloco a 2.26 não anda e mesmo a 1700 mts das vezes não arranca... mas o mais estranho é que ele arranca e quando arranca funciona normal, mas só a 1700. já tentei tudo... vejam o que aparece.

O que ei de fazer?[xx(]
(para já vou actualizar a BIOS)

cpu1jf0.jpg

cpu2bl9.jpg

as vezes a unica maneira de entrar no BIOS é tirar a pilha da Board e ligar... [xx(] mesmo com tudo assim [xx(]

citação:Originalmente colocada por Papi

as vezes a unica maneira de entrar no BIOS é tirar a pilha da Board e ligar... [xx(] mesmo com tudo assim [xx(]

Então será mesmo problema da bios.

Quando conseguires actualizar a BIOS, provavelmente resolverás esses problemas.

há rimms com 512!

VOu actualizar e ver o que vai dar...

Methanex que achas que as memorias tem a ver com este assunto?

Confirmas que o CPU é mesmo 2260 Mhz com FSB 533??
É que pode ser um com FSB 400 e funcionar em OverClock...

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Papi

há rimms com 512!

VOu actualizar e ver o que vai dar...

Methanex que achas que as memorias tem a ver com este assunto?

As memórias Rambus (RIMM) podem não estar em sincronia com a velocidade de processamento do CPU.

Experimenta fazer o download da ISO o Memtest86 (www.memtest86.org), gravas e colocas o CD antes de ele carregar o Windows xp.
Este simples programa permite verificar se as memórias nao trazem erros ou problemas no PC.

Estou agora a informar-me um bocado sobre as Memórias RIMM. Achei este pequeno excerto de texto que talvez pode ser o problema do Papi.

One has to carefully mind the mainboard's specification when purchasing RDRAM as modules come in various flavours. Most common are 16-bit single channel RIMMs with either 168 or 184 pins, which are usually interchangeable, and 32-bit dual channel modules with 242 pins. You can't use 32-bit modules in a mainboard designed for 16-bit ones and vice versa.

Moreover, if you have a mainboard with dual or quad channel memory subsystem, you have to upgrade all the channels at once. 16-bit modules provide one channel of memory, while 32-bit ones provide two. Therefore, if you have a dual channel mainboard accepting 16-bit modules, you have to add or remove RIMMs in (matched) pairs. If you have a dual channel mainboard accepting 32-bit modules, you can add or remove single RIMMs as well.

Stick/module specification
*PC600: 16-bit, single channel RIMM, specified to operate at 300 MHz clock speed, 1200 MB/s bandwidth
*PC700: 16-bit, single channel RIMM, specified to operate at 355 MHz clock speed, 1420 MB/s bandwidth
*PC800: 16-bit, single channel RIMM, specified to operate at 400 MHz clock speed, 1600 MB/s bandwidth
*PC1066 (RIMM 2100): 16-bit, single channel RIMM specified to operate at 533 MHz clock speed, 2133 MB/s bandwidth
*PC1200 (RIMM 2400): 16-bit, single channel RIMM specified to operate at 600 MHz clock speed, 2400 MB/s bandwidth
*RIMM 3200: 32-bit, dual channel RIMM specified to operate at 400 MHz clock speed, 3200 MB/s bandwidth
*RIMM 4200: 32-bit, dual channel RIMM specified to operate at 533 MHz clock speed, 4200 MB/s bandwidth
*RIMM 4800: 32-bit, dual channel RIMM specified to operate at 600 MHz clock speed, 4800 MB/s bandwidth
*RIMM 6400: 32-bit, dual channel RIMM specified to operate at 800 MHz clock speed, 6400 MB/s bandwidth

Eu tenho 4 dessas *PC800: 16-bit, single channel RIMM, specified to operate at 400 MHz clock speed, 1600 MB/s bandwidth

Da mesma marca (Samsung) velocidade etc...

E repara tb que eu estou neste momento no PC e sem qualquer tipo de problemas, so estou a 1700 MHz...

Para saberes qual é a frequencia e socket desse CPU, usa o cpu-z!
Sabes qual é o programa, não sabes?

Eu não sei porquê, acho que é um 1700!

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Para saberes qual é a frequencia e socket desse CPU, usa o cpu-z!
Sabes qual é o programa, não sabes?

Eu não sei porquê, acho que é um 1700!

Sim, estava a pensar nisso.

cpu-z

O multiplicador também está muito elevado, para o meteres a 2.26 tens que baixar bastante isso. O mais certo é ser um 1700

está escrito no CPU 2.26, e não há 1.7 com 533 de FSB

Model Number Frequency L2-Cache Front Side Bus Multiplier Voltage TDP Socket Release Date Part Number(s)
Pentium 4 2.26 2266 MHz 512 KiB 533 MT/s 17x 1.475/1.525 V 58 W Socket 478 May 6, 2002 RK80532PE051512

sei que é um 533 pk coloquei na outra board onde tenho o 1.8 e ela disse-me que so funciona com 400 e aquele processador era a 533, por isso ela nessa board estava limitado a 1700

citação:Originalmente colocada por Suarez

O multiplicador também está muito elevado, para o meteres a 2.26 tens que baixar bastante isso. O mais certo é ser um 1700

o Multiplicador esta trancado... nem dá para mexer...;)

Back