citação:
Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por mundano
Mas o que é que o disco tem a ver com a RAM? Se tiveres mais RAM até se torna menos importante a velocidade do disco porque o PC vai precisar de usa-lo menos vezes..
E depois, actualmente a RAM está suficientemente barata para que compense meter logo 2 GB a não ser que se pense em fazer um upgrade.
Mas pronto, foi só uma opinião, eu acho que para a configuração que ele tem e pensando que ele vai instalar o vista e vai ter uma utilização à volta do que é a utilização caseira normal, que é multitasking com programas de office e multimédia, penso que 2 GB assentavam bem, ainda para mais sendo uma mainboard que suporta dual channel, dois dimms de 1 GB cada ficavam que era uma maravilha..
Tu achas que ele só devia por 512MB porque no teu atier até têm lá um Pentium II.. Enfim.. São maneiras de ver as coisas..
Mas eu continuo com a minha..
Eu disse que até 512Mb chegam. Mas não disse que era o ideal.
A comprar um Pc novo, o mínimo serão 1GB. Apartir dai só depende da função do pc.
O que é que o disco tem a ver com a RAM? É que tu estás no PS a trablhar uma foto de 20MB todo contente usando os 2GB de ram e depois metes save as e podes ir beber um cafézito se tiveres um mau disco.
Se queres um "super" PC em RAM e depois poupas no resto, o que vais ganhar com o facto de teres 2Gb, vais perder depois noutros pontos.
Para 2Gb de ram, já se podia começar a pensar num Intel D2D e ram a 667Mhz e não 400Mhz. Assim como um Master disc de 36Gb a 10.000rpm e depois um Slave de tralha. Mas isso sou eu a pensar alto.